sexta-feira, março 30, 2007

«No Silêncio da Vergonha»

É este o nome de uma coluna em que a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis está inserida.
Estou a falar de um estudo da Revista Proteste que analisou perto de mil denúncias de cidadãos e que constata que as câmaras de Aveiro, Castelo de Paiva, Ílhavo, Oliveira de Azeméis e S. João da Madeira e, entre os serviços da EP, a Direcção de Estradas de Aveiro nunca responderam ou se limitaram a responder apenas a uma parte das denúncias.
A iniciativa da lista negra é justificada pela revista por considerar «inadmissível que continuem a negligenciar os utentes da vida pública.»
Mais informação no site da DECO.

16 comentários:

  1. A nossa câmara não ouve nada nem ninguém. Alguém a avisou das problemáticas das grandes superficies não só porque asfixiam o comércio tradicional como pela precariedade do emprego que proporciona. O presidente inaugurou com pompa e circunstância a última que se instalou em O. Azeméis e essa mesma agora manda empregados prá rua ao fim de um mês depois de eles trabalharem das sete da manhã até à meia noite! Essa mesma que paga apenas 150 horas extra a quem fez 270! Essa mesma cujo gerente é capaz de humilhar os empregados em frente aos clientes!
    Para quem conhece a forma de trabalhar daquele grupo já não estranha nada e nada admira mas o presidente da câmara é que devia estar melhor informado e não permitir essas situações mas...como ele não houve nada nem ninguém, também não é deestranhas os resultados do estudo da proteste/deco.

    ResponderEliminar
  2. mais uma do sempre atento helder simoes. pena é que ele nao tenha motivos de orgulho para por aqui nao por eles existirem e nao serem relatados mas porque esta camara é uma nulidade completa em termos de gestão

    ResponderEliminar
  3. Esta câmara não é uma nulidade completa em termos de gestão, para tal é só dar uma olhadela no chamado processo de licenciamento dessa tal superfície, e chegamos a conclusão dá sua eficiência, que fica completa com a tal inauguração. Um verdadeiro exemplo Luxo (garanto).
    Já para não falar do luxo de gerir reclamações e processos directamente para a chamada área de “Arquive-se”

    ResponderEliminar
  4. Faço eu o convite para que o Senhor Presidente da Câmara visite agora, passado um mês da abertura, esse tal Intermarché, e faça uma pequena amostragem pelos "explorados" que lá trabalham... Mas, meus conterrâneos: a culpa é de quem lá vai comprar... NOSSA!

    ResponderEliminar
  5. Viva a força do PS de O.Azeméis, obrigada Dr.ª Helena Terra

    Reviravolta nas negociações com o ministro
    Maternidade volta ao Hospital de S. João da Madeira

    É uma autêntica reviravolta nas negociações entre o presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira e o ministro da Saúde. Depois de ter recebido uma proposta de acordo do Ministério da Saúde, Castro Almeida aceitou ceder em relação ao serviço de Urgência – que passará a consulta aberta até às 24 horas – pela contrapartida de S. João da Madeira, dezenas de anos depois, voltar a receber a Maternidade, que irá servir, para além de S. João da Madeira, os concelhos de Oliveira de Azeméis, Vale de Cambra e Arouca. Esta posição do ministro Correia de Campos representa também um retrocesso na política de encerramento de blocos de partos em todo o país.
    Os sanjoanenses vão poder voltar a nascer em S. João da Madeira. Dezenas de anos depois do Hospital Distrital de S. João da Madeira (HDSJM) ter perdido a valência de Maternidade, ministro da Saúde e presidente da Câmara Municipal chegaram a um acordo: o Hospital perde o serviço de Urgência, tal como funciona actualmente, mas ganha um bloco de partos, apoiado pelo serviços de Ginecologia, Obstetrícia e Pediatria.
    “O Regional” sabe que as linhas deste acordo foram delineadas em negociações secretas que ambas as partes têm mantido, mas o acordo só foi alcançado no início desta semana.
    Este acordo significa cedências de ambas as partes. Se, por um lado, Castro Almeida cedeu em relação à Urgência, aceitando a criação de uma consulta aberta em funcionamento até às 24 horas e a colocação de uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) no HDSJM, Correia de Campos cria em S. João da Madeira a excepção de abrir bloco de partos, política contrária à seguida em vários concelhos do país.
    “O Regional” sabe, no entanto, que Castro Almeida ainda não assinou nenhum documento com o ministro, pois quer levar a proposta à reunião de Câmara, para discussão com os vereadores. Este encontro do Executivo camarário deve acontecer ainda esta semana, pelo que o acordo deverá ser assinado no decorrer da primeira semana de Abril.
    S. João da Madeira passa assim a servir toda a população dos concelhos de Oliveira de Azeméis, Vale de Cambra e Arouca, sendo que as parturientes deverão passar a ser seguidas no HDSJM já a partir do mês de Maio.
    “O Regional” tentou ouvir o director do HDSJM sobre esta vitória para o município, mas tal não foi possível até à hora de fecho desta edição. No entanto, fonte hospitalar garantiu que o HDSJM está preparado para receber os novos serviços, sendo apenas necessária uma adaptação das instalações físicas para colocação dos equipamentos vitais para o bom funcionamento dos novos serviços, o que não deverá levar mais de três semanas.
    Este acordo significa uma vitória para Castro Almeida, que já ponderava o recurso à mobilização popular, caso as negociações não chegassem a bom porto.

    ResponderEliminar
  6. amigo, não acredite em tudo o que lê. consulte o site em

    http://www.oregional.pt/index.asp?idEdicao=261&id=7368&idSeccao=2488&Action=noticia

    e leia o que diz no canto superior esquerdo - edição de 1 de abril, logo sa probabilidade de se tratar de uma mentira é muito grande pois se assim não for é muito grave e descredibiliza os argumentos técnicos usados até aqui.

    Mais um motivo que me leva a pensar que é notícia de 1 de abril é o facto de a mesma não conter declarações de nenhum responsável, à semelhança da notícia que foi publicada no ano passado em que era anunciado que s.roque, macieira de sarnes e milheirós passariam a pertencer a S. João da Madeira. Também se acreditou na altura?

    ResponderEliminar
  7. Esqueçam o Presidente da Câmara e sua "entourage". Ele só se ouve a si próprio. As suas teatrais demonstrações de interesse já não enganam ninguém a não. eventualmente, o próprio.
    Esqueçam. Há apenas que esperar mais uns anitos. Nada mais podemos fazer, porque quem realmente pode não se quer dar ao trabalho ou tem outras preocupações.
    Onde a justiça não funciona e onde a oposição não trabalha pode-se dizer que há democracia?

    ResponderEliminar
  8. o Silêncio, a vergonha, o nada fazer ... eis o PS de OAZ!
    Drª. Helena onde estais? Que pensas fazer pela nossa Terra?

    "No Silêncio da Vergonha"

    ResponderEliminar
  9. http://noticias.sapo.pt/local/oliveira_de_azemeis

    A última grande aposta da PT na Internet foi os chamados portais regionais onde são destacados os endereços de Internet que mais têm sido visitados.

    E logo no centro da pagina aprece a seguinte lista


    MEDIAXXI JORNAL:
    Oliveira de Azeméis: Funcionário da Câmara forçado a deixar jornal

    daraopedal.blogs.sapo.pt:
    BTT em Carregosa - Oliveira de Azeméis

    Depois do Trauma:
    Todos a Oliveira de Azeméis

    Fórum Azeméis:
    Associação Comercial processa Câmara de Oliveira de Azeméis

    Fórum Azeméis:
    Natal provoca guerra entre Oliveira de Azeméis e S. João da Madeira

    Fórum Azeméis:
    "Vaivém Oceanário" em Oliveira de Azeméis

    comunicar a direito:
    ALERTA EM OLIVEIRA DE AZEMÉIS

    miguelamori:
    Escritor na Escola E.B. 2,3 de S. Roque - Oliveira de Azeméis

    Fórum Azeméis:
    Oliveira de Azeméis reflecte sobre influência dos "media" nos jovens
    10º
    Fórum Azeméis:
    Eco-Escolas de Oliveira de Azeméis em destaque

    …a palavra Câmara não esta nada mal nas varias vezes que aparece !

    ResponderEliminar
  10. "Drª. Helena onde estais? Que pensas fazer pela nossa Terra?"

    Arrogo-me de ser o maior crítico da Câmara Oliveira de Azeméis.

    No entanto - e por isso - também faço a mesma pergunta?

    Onde anda o PS?
    Onde anda Helena Terra?
    O que tem a dizer?

    Teremos mais do mesmo, parece ser certo...

    Respeitosamente,

    Tono

    ResponderEliminar
  11. Foi com grande satisfação que ouvi, altas patentes do PSD local, afirmar que se o PS de Oliveira de Azeméis continuar a trabalhar desta maneira as proximas eleiçoes autarquicas serão ganhas pelo PS.
    Drª Helena Terra continue no bom caminho e só lhe peço uma coisa, quando tomar posse ordene uma auditoria, mas não tenha medo do que vai encontrar e se precisar de ajuda para lhe mostrar onde se escondem grande parte dos "problemas" já sabe que pode contar comigo.
    É desta que acabam os compadrios e a destruição do Concelho de Oliveira de Azeméis.

    ResponderEliminar
  12. Eu prefiro que Helena Terra ganhe por mérito próprio do que por manifesta incapacidade do PSD, por isso é que gostaria de contar com a sua presença aqui. Mostre que merece a minha confiança que poderá contar comigo. Mas não conte com cheques em branco: já dei demasiado para esses peditórios.

    Apareça!

    Respeitosamente,

    Tono

    PS: Para quando um "postal" sobre o Rasputin oliveirense?

    ResponderEliminar
  13. anonimo das 11.22, essas altas patentes não seriam presidentes de junta do psd? É que a julgar pelo que alguns deles maldizem da câmara e do seu presidente na rua e com outros colegas, embora pelos vistos nos locais próprios acanham-se cobardemente, provavelmente estão mortos por ver o psd corrido do poder em Oliveira de Azeméis. bem fez o miudo de Travanca que sem papas na lingua confrontou o presidente com o seu desagrado. deviam ser todos como ele!

    ResponderEliminar
  14. Um bom exemplo do que deveria acontecer na Câmara é o que aconteceu em Travanca.
    Oxalá o "miúdo" faça ainda mais mossa... é certo que o Sr. Presidente não lhe responde, mas ainda devia ouvir mais umas verdades!

    ResponderEliminar
  15. Esquesito que neste blog só exitam anonimos. Porque será que ninguém diz quem é?
    Será que o Helder Simões não é homem suficiente para assumir todos os seus textos?
    Porque não falam do que de bom se faz em Oliveira de Azeméis, em vez de uma politica "do deita abaixo"?
    Será que a Dra Helena Terra é assim tão importante para Oliveira? Não me parece, pois tem dito tantas aldrabices na comunicação social, que até parecem mentiras de 1 de abril.

    ResponderEliminar
  16. Dizer que a Doutora Helena Terra não é importante para Oliveira de Azeméis parece-me no mínimo imatura e até leviano, ou então tendencial em benefício do executivo municipal. É obvio que ao fazermos uma análise á transparência do executivo municipal não podemos avaliar com rigor o que esses senhores fazem. Não me venham com a conversa que a câmara anda a fazer muitas obras. Sei muito bem disso. Mas também sei que as mesmas são comparticipadas pela união europeia. Seria importante para os cidadãos de Oliveira de Azeméis e para o país em geral, que houvesse uma auditoria ás contas da câmara. Não tenham a menor duvida que quem administra ou gere o que quer que seja, manipula as contas como bem entende. Neste caso não tenho qualquer dúvida que o funcionário responsável pela área financeira do município é também responsável pela situação tendo encoberto e permitido que a divida da câmara, chegasse, julgo ser de mais ou menos 55 milhões de euros. Uma vez que não é feita, nem será, enquanto estes senhores lá se mantiverem no poder, qualquer auditoria ás contas da câmara. Espero que quando houver uma alternância àquele poder, se faça uma auditoria ás contas, por alguém de fora, e que os responsáveis, sejam punidos. Embora não sendo socialista, gostava que houvesse uma alternância a este poder, nem que seja pelo partido comunista que nada tenho contra eles! Até parece que estamos na madeira! Cidadãos mobilizem-se para que haja uma alternância a tantos anos de uma politica que se esgota no tempo. Não pensem como eu pensava! Dizia-me a mim próprio que são todos iguais. Não será bem assim! Vamos mudar o rumo dos acontecimentos! Conto convosco! Lutemos pala nossa terra que bem merece. Até breve!

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.