domingo, março 04, 2007

mera declaração de intenções ?

Na última sessão da Assembleia Municipal e a propósito do saneamento (ou da sua falta) e do abastecimento de água o responsável máximo da autarquia terá, segundo o noticiado por um dos jormais locais, prometido o aproveitamento máximo que o QREN venha a possibilitar para dar um forte impulso à resolução de um dos problemas mais sérios e mais críticos do concelho.
A taxa de cobertura do saneamento no concelho andará pelos 45%. Esta taxa coloca o noso concelho nos últimos lugares (entre 308 municípios). Não será nos próximos anos, pragamticamente escrevendo, que iremos ver crescer a taxa de cobertura.
Porém, registe-se para posterior conferência (daqui a quantos anos ?) a promessa do edil oliveirense em tornar o Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN) como a tábua salvadora de uma carência que coloca o nosso concelho entre os mais subdesenvolvidos em termos de infraestruturas básicas.

3 comentários:

  1. feitas as contas, se com três quadros comunitários de apoio o PSD apenas conseguiu 45% o que dá uma média de 15%, então teremos que com este chegaremos aos 60% e lá continuaremos na cauda. mas andamos felizes e contentes, segundo a nossa câmara porque nos últimos 10 anos fomos capazes de construir uns km da via do nordeste, mais uma zona pedonal em que ninguém passeia e temos umas obras estruturantes que de tão estruturantes que são, demoram muito a ser estruturadas para abrir - biblioteca, largo do gemini, arquivo municipal e umas vias em vias de construção que ninguém sabe onde vão ter.

    ResponderEliminar
  2. O politicapura acerta em cheio. Infelizmente, não me recordo de alguém fazer uma análise dos últimos mandatos e um balanço entre o orçamento próprio do Município e comparticipações de QCA´s e quejandos e a obra feita - e útil!
    Esta questão da biomassa não passa mais de um "spin", mais um daqueles conceitos sonantes capazes de reunir consensos (algo que o cobarde muito aprecia) e que apenas recolhe respeito junto do parolo ou do recém-licenciado inculto e deslumbrado.
    Tal como tudo o resto não vai passar de mais um "soundbyte", sem qualquer tipo de consequência, porque para os sobas que alegadamente nos governam o que interessa é a propaganda e o aparelho partidário. E a oposição também tem MUITA responsabilidade porque não estuda a lição nem parece fazer muito esforço. Aliás nem seria preciso muito trabalho para chamar ao respeito esse bando de indigentes (no mínimo) que se julgam iluminados pelo simples facto de serem eleitos: basta um bocadinho de honesto e sincero interesse pelos problemas.

    Mas não creiam nas minhas palavras: olhem à vossa volta! vejam os resultados.

    Ganhem juízo, "galera", porque não vos vai ser possível continuar a enganar sempre as pessoas.
    E já agora REZEM para que os tribunais comecem a funcionar.

    Tono

    ResponderEliminar
  3. Mas ainda há quem acredite nos 45%!
    Se tivermos a funcionar(mal)25%, já não é péssimo!Tudo a céu aberto,com cheiros nauseabundos e até as redes últimamente realizadas!passem junto ao Gemini,à Garagem montanha, às Bombas do Auto-Parque,à Padaria Princesa, etc.,etc......
    Cheiros óleos e a trampa nem é bom recordar!... AZEMÉIS É VIDA,É AMBIENTE!!!!!!
    Era mandar-lhes um charco desses perfumes nas trombas!Aos autarcas e a alguns funcionários que deviam fiscalizar e não fazem ponta de um chavelho!!!!!!!

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.