segunda-feira, março 05, 2007

AVISO: Trânsito Interdito em Loureiro

Informa-se V. Ex.ªs, que se encontra interdita a circulação de camiões, carros, motas, bicicletas, carrelas, patins, squates, na freguesia de Loureiro.
Isto explica-se, já que não se deve fazer qualquer tipo de trepidação, sob pena da luz se apagar. Já agora, quando lá correrem nalgum passeio, tentem usar sapatilhas em vez de galochas ou sapatos. Ah, e lembrem-se, nem pensar em ligar ventoinhas ou batedeiras eléctricas.
Qualquer coisa, mas mesmo qualquer coisa, pode deitar a luz abaixo, em Loureiro… como ontem, à tarde, bastou uma árvore abanar dois centímetros para esquerda e dois centímetros para a direita e Voilá, lá se foi a luz abaixo.


Pode não parecer mas estou a falar muito sério.
VERGONHOSO!!! ESCANDALOSO!!!

45 comentários:

  1. terra de fascistas e apoiantes do poder da CMOAZ só pode dar nisto!

    ResponderEliminar
  2. Penso que vai haver eleições para a Cooperativa eléctrica daqui a dias. Que tal aproveitar para limpar "o cheiro a bolor e a naftalina"?

    ResponderEliminar
  3. Vamos acabar com o BASILISMO na CEL...

    ResponderEliminar
  4. Chegou a hora de mudar os parasitas da CEL.
    Está nas mãos de todos os cooperantes...

    ResponderEliminar
  5. Não sei se a responsabilidade dos inúmeros cortes de energia é da cooperativa eléctrica, mas é boa altura para eleger uma nova direcção, uma vez que a cooperativa já é há muitos anos controlada pelo encarregado e respectiva familia, que vão enchendo os bolsos, abusando dos recursos da cooperativa para proveito próprio e para serviços particulares, sem trazer qualquer beneficio à freguesia. Para isso mais valia ser a EDP a gerir. Se a instabilidade no fornecimento é responsabilidade desses "senhores", então é uma vergonha total.

    ResponderEliminar
  6. Chegou a hora de mudar os parasitas da CEL.
    Está nas mãos de todos os cooperantes...

    Mudar os parasitas, não.
    o melhor será acabar com os parasitas, porque para mudar de parasitas, deixem estar os que estão, que pelo menos não estarão com sede ao pote, pois encheram os bolsos durante longos anos, e agora, é parasitar moderadamente.

    vamos é eliminar os parasitas, e dar vós a gente jovem, com ideias modernizadas....

    ResponderEliminar
  7. Parasitas, realmente. Não interessa mudá-los, mas sim acabar com eles!
    Como será possível todos os membros da família Basílio, terem comprado terrenos e construído as casas que possuem, com o simples ordenado de funcionários?
    Será que esta situação não merecia ser comunicada à Polícia Judiciária, com o fundamento de sinais exteriores de riqueza?
    Vamos denunciar estas possíveis irregularidades, porque estes parasitas estão a chupar-nos o sangue.
    Já repararam que4 os únicos beneficiados com a CEL são os próprios funcionários? E admite-se, alguns dos dirigentes.
    Sabiam que os funcionários da CEl costumam limpar a piscina do Presidente da Direcção? E levam água para o Porto, para casa de um outro, com a veículo da CEl, água essa originária da Fonte das Éguas?
    Acabemos com esta xulisse....

    ResponderEliminar
  8. Sabiam que o depósito de combustivel da cooperativa está localizado em casa do "senhor" Basilio?

    ResponderEliminar
  9. E mais.
    Se telefonarem para o número fixo das avarias da CEL, vai atender, provávelmente a esposa, o que significa que o telefone fixo que o Basílio possui é pago pela cooperativa, incluindo, claro, as chamadas a partir daí efectuadas.
    Se todos têm telemóvel, da CEL, para quê continuar a manter o telefone fixo para as avarias fora do expediente normal, em casa do dono da cooperativa?
    Esqueci-me. Afinal ele é que é o dono....
    Aproveitem enquanto é tempo, pois o reinado está para acabar.

    ResponderEliminar
  10. A vergonha destes posts são as pessoas que os escreveram pois anonimato é sinónimo de cobardia e falta de caracter. Infelismente tive hoje conhecimento destas mensagens que são uma vergonha para qualquer loureirense pois acusam pessoas sem provas e debaixo do anonimato. Não são homens não são nada são infelizes que não contribuem com trabalho mas sim com o mal e calunias dos outros. Sou solidario com os acusados que espero levem isto ás ultimas consequencias.

    Assina:
    Paulo Bispo

    ResponderEliminar
  11. eu nao sou de loureiro, mas sei que em loureiro há muita patifaria na empresa de electricidade. não tenho pena nenhuma, só vive com um ladrão em casa quem quer e consente!
    Fernando Pinho - Cucujães

    ResponderEliminar
  12. Senhor Paulo Bispo:
    Quando o senhor aponta o dedo às pessoas que dão opinião de forma anónima não revela mais do que uma profunda ignorância quanto ao significado da expressão "liberdade de expressão". O senhor acusaria de covardes os agentes da resistência francesa que na segunda guerra mundial combatiam na clandestinidade as forças nazis? Ou as organizações políticas que na clandestinidade lutavam e conspiravam contra o regime de salazar? Por acaso os capitães de abril que se organizaram na clandestinidade e anonimato eram covardes? Para si é fácil assinar e mostrar a "valentia" uma vez que vem dar apoio às pessoas que são alvo das acusações e que estão à frente da ditadura estabelecida em loureiro no que diz respeito ao fornecimento de energia eléctrica. Quem tem algo de menos bom a dizer obviamente não vai assinar por baixo e injustamente ser oprimido pela ditadura como consequência. E quando digo ser oprimido refiro-me a necessitar de uma reparação na rede pública que fornece a habitação, ou necessitar de uma baixada e ter de aceitar o preço e o prazo impostos pela cooperativa, uma vez que não há alternativas. Pode chamar de covarde a quem não é de loureiro e faz acusações sem assinar por baixo, mas quem é de loureiro tem de se sujeitar! Não custa nada criticar o Kim Jong-il e o regime da coreia do norte e assinar por baixo quando se está de fora. Também não custa vir em defesa do regime e assinar por baixo(à semelhança do que o senhor fez). Mas se o senhor estivesse lá dentro e tivesse criticas a fazer ao regime assinaria por baixo? Para essas situações é que existe a possibilidade de dar uma opinião de forma anónima, para combater as ditaduras dentro da democracia! Pense nisso antes de vir montado no seu cavalo branco e na sua glória imaculada apelar à virtude!

    Assino: ANONIMO (e o meu obrigado à direcção do blog por permitir a verdadeira liberdade de expressão)

    ResponderEliminar
  13. Quem defende a sua liberdade e os seus ideais na clandestinidade enfrentando regimes fascistas e pondo em risco a própria vida é lembrado pela história como um herói.

    Estes senhores anónimos mais não fazem do que caluniar pessoas e as suas famílias... ou seja são uns completos miseráveis, com uma pobreza de espírito a roçar o limite da degradação humana.

    Mas o cúmulo do ridículo é mesmo esta ultima mensagem em que o senhor anónimo diz seguir os passos dos Capitães de Abril e da Resistência Francesa! ... enfim... sem mais comentários.

    Se está insatisfeito ou tem algum problema com a CEL, participe democraticamente como farão vários loureirenses no próximo Domingo e contribua positivamente, com trabalho e ideias novas.

    Os seus comentários ofendem todos os loureirenses, levantam falsas suspeições sobre as intenções das listas que se agora se candidatam aos orgãos sociais e, logo, prejudicam sériamente as eleições e a democracia.

    Os seus comentários são afinal a melhor forma de perpetuar o que diz ser "a ditadura" da actual CEL em Loureiro.

    ResponderEliminar
  14. Caros amigos
    Como sabem sou de Loureiro. Sempre escrevi e assinei sempre os meus textos, quer em blogs, sítios na net ou nos jornais locais. Sempre disse o que queria dizer de forma mais ácida ou mais soft. Também já me submeti a votos. Nunca precisei do anonimato e julgo nunca ter tratado mal ninguém.
    Existem muitas formas de combater e nem só pela via mais violenta se chega aos objectivos pretendidos.

    Um Abraço Amigo

    ResponderEliminar
  15. nao ataquem o paulo bispo, ele não está a defender o basilio e companhia. o paulo bispo encabeça a lista que vai concorrer contra a actual, por isso está apenas a lavar a imagem como todo politico sabe fazer. sendo da lista contraria acaba por ser suspeito e arriscar-se a ficar mal visto se nao vier com esta operação de cosmetica. politiquices...

    ResponderEliminar
  16. Caros loureirenses.
    Não sou morador nem natural da freguesia de Loureiro, mas permitam-me o seguinte comentário.
    Ainda bem que temas controversos como estes podem ser comentados/denunciados, e o "barrete" só serve a quem o enfia.
    Só lamento, se as acusações efectuadas forem falsas ou difamatórias, mas parece-me pouco credível que esse tipo de situação surja do nada!
    Já os nossos antepassados afirmavam que "não havia fumo sem fogo".
    Lamento ainda, serem elementos da lista concorrente a virem defender a honra do tal "senhor Basílio", que nem sei de quem se trata, mas parece ser o "dono" como foi dito, ou talvez funcionário da Cooperativa Eléctrica.
    Com essa atitude, meus senhores, até parece e deixa transparecer que tentam branquear algo, ou fazer parecer que nada têm a haver com os comentários efectuados.
    Não comentem, não defendam. Ou sabem do que realmente se passa, ou serão donos da verdade?
    Ainda não transpareceu serem elementos da lista em exercício a comentar, nem os próprios lesados, os comentários deste BLOG.
    Deixem que haja livre expressão, anónima ou não, e quem se sentir lesado, que mova os mecanismos legais e ao seu alcance para punir eventuais afirmações caluniosas, se for o caso, mas parece muito óbvio, admitindo exageros, a existência de algumas verdades.
    Agora, para parecer "bonito" vou assinar:

    Assina:
    Basílio.


    É mentira, não é o Sr. Basílio que assina, não conheço esse senhor, mas é só para demonstrar que este tipo de identificação nada vale, servindo ainda mais que os pura e simplesmente anónimos, para denegrir e colocar em causa o bom nome de qualquer um.
    Imaginem que os anónimos assinavam as afirmações que foram feitas, com nomes de qualquer uma das listas...

    Cumprimentos e viva a LIBERDADE.

    ResponderEliminar
  17. povo de loureiro abram os olhos.chega de mamar

    ResponderEliminar
  18. vamos todos acabar com essa mama

    ResponderEliminar
  19. Há muito tempo que não me divertia tanto a ler estes posts...

    Se o Sr. Basílio se sente tão lesado por causa de uns comentários anónimos, uma coisa é certa: vive um momento de grande fragilidade psicológica.
    Caso seja culpado, o seu comportamento revela a derradeira oportunidade para tapar os seus podres; caso seja inocente, o seu comportamento pode revelar imaturidade, desiquilíbrio...

    Só mais uma achega:
    Porquê é que as pessoas fazem tanto barulho? Onde está a verdade? Eu respondo: A verdade está no silêncio.

    Assinado:
    Chang Yang, das Margens do Rio Amarelo, Paotow, Mongólia Interior - China

    Hahahahahahahahahahahahaha

    ResponderEliminar
  20. Ainda vai acontecer ao Basílio o mesmo que aconteceu com Vale Azevedo... tinha tanta certeza na vitória, que não preparou a derrota, e quando quis esconder algumas coisas ilicitas, já era tarde...

    ResponderEliminar
  21. Antes de mais deve ser dito que o Basílio só fez o que as anteriores direcções o deixaram fazer, quem tem a verdadeira responsabilidade é a direcção da CEL.
    Visto isto tem que se ter em conta os elementos das respectivas LISTAS. Começando pela B notasse uma quantidade de elementos de Loureiro, que pouco ou nada fizeram pela terra, e que andam à procura de protagonismo e do seu respectivo TACHO. Isidro Figueiredo, Rui Cabral, Albino Maçada, etc. serão elementos capazes de resolver os problemas levantados? O Evaristo Queiroz, tirando a sua queda teatral, nunca foi considerado credível em terras de Loureiro. O Paulo Bispo, para se meter numa alhada destas, deve ter sido enganado e bastante chateado, provavelmente o arrependimento já bate à porta.

    ResponderEliminar
  22. Quando é o período eleitoral?
    Quem pode votar?
    Onde se vota?
    Quais as listas?
    Alguém pode deixar aqui estas informações?

    ResponderEliminar
  23. Tachos? Protagonismo?
    Então a CEL sempre é um tacho? Acredito que a lista B pode mudar essa realidade.

    Quem é que tem necessidade de ter protagonismo em Loureiro? O Isidro Figueiredo? Que sabes dele? Achas que ele precisa de protagonismo? Sabes que ele foi presidente do CAE da Feira e da Escola Soares de Basto? Que necessidade tem ele deste protagonismo? O Rui Cabral? Que sabes dele? Achas que ele precisa de protagonismo? Sabes que ele tem uma empresa de Conservação e Restauro sediada no norte do país? Sabes que ele também é professor? Que necessidade tem ele deste protagonismo?

    Caro amigo, estes dois elementos, embora de cores partidárias diferentes, têm alma grande. Não precisam da cooperativa para nada. Vêem longe e querem, por puro amor a Loureiro, melhorar os serviços da cooperativa. São pessoas com muito potencial.

    Vota neles, vota na lista B e verás!

    Chang Yang, das Margens... o resto já sabem!

    ResponderEliminar
  24. Estou boquiaberto com a quantidade de mentcaptos que se pronunciam neste blog.
    Afinal, o tal Basílio é a pessoa mais importante no meio desta panóplia de opiniões.
    Estou ainda, admirado pelo último comentário, considerando que afinal, o comentador deveria era fazer parte das duas listas, pois parece ter aspecto de quem tem feito muito por Loureiro.
    Fico ainda mais preplexo, quando se verifica que um qualquer chinoca, também conhece este blog, interessa-se por ele e escreve muito bem em português.
    Enfim, influências dos descobrimentos.
    Fico ainda admirado, ou não, pelo facto da actual direcção, precisar de apoios e opiniões da família Basílio, para definir estratégias, como aconteceu ontem à noite à porta do Ex.mo, Sr., Eng.º e outras coisas, Nelson....
    Vamos mas é comparecer em massa no domingo, e eleger à margem de todas estas polémicas a lista que considerar-mos mais capaz para orientar os destinos da CEL.
    Sinto que muitos estão a sentir a terra a fugir-lhes entre os dedos...

    ResponderEliminar
  25. Deve notar-se que nestes "ataques" as vítimas têm todos nome e apelido.

    ResponderEliminar
  26. Não sou natural de Loureiro nem sequer lá resido, somente laboro lá há uns meses,tenho constatado de facto que as falhas de energia são uma constante, não sei de quem é a responsabilidade, nem pretendo fazer juizos erróneos.Visto as eleições para uma nova direcção serem já no Domingo esperemos que as pessoas que se sintam lesadas demonstrem o seu descontentamento e usufruam do seu direito de voto para mudar o rumo das coisas,mais, se de facto algumas das acusações que li nos comentários anteriores se revelarem verdades esperemos que se faça justiça e se punam os infractores.

    ResponderEliminar
  27. há cerca de uma hora, pouco antes da meia noite, ouvir mexer na caixa do correio. espreitei pela janela e eram os filho do Basilio. fui ver o que deixaram e era um folheto a fazer publicidade à actual direcção. eu pergunto, qual o interesse dos filhos do Basilio, que são meros funcionários da cooperativa, em manter a actual direcção? no minimo da pra ficar a meditar no assunto...

    ResponderEliminar
  28. Conheço o Sr. Basilio hà anos tem defeitos e virtudes como todos nós,os filhos sao pessoas de trabalho dentro e fora da cooperativa e o que tem é certamente a custa de muito sacrificio.

    Este ataque ao Sr. Basilio é fruto da inoperancia e inexistencia de uma direcção. Quer se goste ou não quem trabalhou, mal ou bem, foi o Basilio. Neste momento de criticas dirigidas ao Basilio que fazem os seus directores desde há vinte anos? - O que sabem fazer melhor: NADA VEZES NADA!
    Ó Sr. Basilio afinal este "poder" era um presente envenenado! Reclamam para eles o que foi bem feito (sem nunca terem feito nada)e a si, atiram-no as feras.
    Será que vale a pena?? - Não estara na hora do Sr. bem como todos os loureirenses abrirem os olhos e mudar?? - Pense nisso.

    ResponderEliminar
  29. Lamento que o gestor deste blog esteje a censurar os comentários.
    Alguns que foram efectuados, não foram publicados, possivelmente como este não o vai ser.
    Afinal a isenção é uma palavra muito bonita, mas para ser aplicada pelos outros.
    Sendo o último comentário, o que se vê, até parece que és de uma das listas, e não vale a pena insinuar de qual.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  30. Porque é que a mudança assusta tanto? Porque é que em Loureiro, a simples possibilidade de eventualmente alguma coisa poder vir a mudar, é capaz de provocar tanto alvoroço? Não é estranho? Somos campeões no "apego ao poder" seja ele qual for. Será que não está na altura de pensarmos que a mudança pode trazer alguma coisa de melhor? Eleições, votos, democracia, alternancia democratica, etc vão continuar a ser tabu em Loureiro? O que é que temos ganho com esta mentalidade??
    Tenho pena que se "perca" tanto tempo com "questiunculas" e não se consiga ver no meio deste "nevoeiro" o que realmente está em causa e importa para os Loureirenses

    ResponderEliminar
  31. de facto a CEL necessita de novos ares! engº Nelson, pessoa acima de suspeitas, é também culpado por não ter sabido retirar-se a empo, depois da louvável actiação dos primeiros anos, em que levantou a CEL e a estabilizou; A CEL é no meu entender motivo de orgulho de Loureiro e não só!!! O Engº Nelson e os loureirenses foram capazes de resistir ao lóbi da EDP, em tempos bem mais dificeis que os actuais...
    merece pois o respeito de todos !!!
    Relativamente a Sr. Basilio, que é não é de facto conhecido pela subtileza, tem também algum mérito neste aspecto; no entanto não deixa de merecer reparos pela forma de actuação,em que com o beneplacito da direcção, usa e abusa da liberdade que lhe deram... e asim que lá está a familia, e por ai diante... Usando uma expressão que he é peculiar "um ganhadito, outro roubadito, tudo juntito, faz um montito" e pronto...

    deixemos pois aos loureirenses, que sempre demonstraram inteliencia e saber, resolver...

    Não esueçam também que quando o anterior candidato a dono (Sr. Alvarim) quis entregar a CEL à EDP, os loureirenses souberam responder-lhe condigamente e co elevação!

    Não vale a pena encobrir situações menos correctas, mas também não esqueçam que o povo não é parvo, sabe decidir com ponderação, e estou certo que assim será Domingo!

    Não se deve pura e simplesmente omitir tudo o que de bom foi feito, e atirar pedras só para ferir a honra das pessoas, pois afinal alguns dos que agora se apresentam a criticar pecados, podem ser já hoje acusados doutros tantos -quer por acção quer por omissão - (entenda-se que não seve a carapuça a todos, mas a alguns émesmoá medida)e todo este fogo apenas se deve a questões de vinfanças pessoais, conra Sr. Basilio; talvez se lhes tivesse aparado pião, andassem mais sossegados.

    Relativamente à identificação, não sejamos ingénuos...

    não brinquem com Loureiro!!!!!!que o povo não é tolo!!!!! e vai dar-vos a resposta !!!!
    Até prá semana
    Xico Loureiro.

    Prá semana cá voltarei!

    ResponderEliminar
  32. meus caros vizinhos de loureiro, penso que todas estas acusações feitas ate agora neste blog não são novidade nenhuma para qualquer cidadão residente em loureiro, até porque todas estas situações são presenciadas e constatadas por muitos habitantes........ ainda teem duvidas? estejam mais atentos, ao que se passa na nossa cooperativa eletrica

    ResponderEliminar
  33. Ja agora que falais de tachos..........nao se arranja ai mais para mim???????????

    ResponderEliminar
  34. Ao ver estes comentarios todos chego a pesnsar que o verdadeiro nome do senhor Basilio SERÁ...................JORGE NUNO BASILIO DA COSTA.........

    TENHO DITO

    ResponderEliminar
  35. Não pude deixar de reparar nos panfletos das duas listas candidatas e ao ler o da lista A reparei nas seguintes palavras ; uma entidade moderna e bem equipada;

    ao ver tais palavras pensei imediatamente: "REAMENTE É VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!
    POIS EU TAMBEM QUANDO VI OS FUNCIONARIOS DA NOSSA COOPERATIVA A CONDUZIR TRACTORES PENSEI QUE A COOPERATIVA ESTIVESSE A MODERNIZAR A SUA FROTA DE VEICULOS MAS ESTRANHEI A ACTIVIDADE QUE ESTAVAM A EXERCER

    SERÁ QUE A NOSSA COOPERTIVA ESTA TÃO MODERNA E QUE CONSEGUE FAZER GERAR CORRENTE ELETRICA A PARTIR DA SILAGEM DO MILHO????????

    BEM MAS PARECE QUE QUEM SABE SE ISSO SERA POSSIVEL É O SENHOR JULIO......ELE QUE TENHA CUIDADO QUE QUALQUER DIA FICA SEM MILHO PARA DAR AO GADO

    TENHO DITO

    ResponderEliminar
  36. Senhor basilio esclareça-me qual o preço das puchadas eletricas visto eu ter perguntado a varios vizinhos e eles me disseram preços que vão do 8 ao 80!!!!!!!!!
    SE É POR SER DA CARA OLHE QUE EU ATE SOU BONITO!!!!!!!!

    TENHO DITO

    ResponderEliminar
  37. Sinto-me na obrigação de "retirar" o que afirmei anteriormente, relativamente ao gestor deste blog.
    Admito que afinal, poderão ter existido problemas técnicos na publicação dos comentários.

    Aproveito para desejar que as eleições decorram com normalidade e menos confusas que os comentários proferidos, e que os mesmos tenham tido influência positiva na tomada de posição relativamente a ambas as listas.

    Apesar de tudo, tem vindo a ser evidente, que estas eleições promoveram o acordar de consciências em Loureiro, estando tentado a afirmar que as mesmas são tão ou mais importantes que as eleições para a Junta de Freguesia.

    Só espero que nessa altura, este meio de comunicação exista, para que possamos exprimirmo-nos da mesma forma.

    Espera Rodrigues e Companhia, e verás a opinião dos Loureirenses acerca da gestão por ti efectuada nesta bendita freguesia.....

    ResponderEliminar
  38. Despois de ler o comentário no qual é solicitado/proposto, e bem, que o resultado das eleições deverá ser divulgado, como votante que sou, não fazendo parte de nenhuma das listas, comprometo-me desde já a divulgar o resultado, caso o mesmo seja, e espero que sim, conhecido logo a seguir ao acto eleitoral. Caso contrário, será mesmo assim divulgado em ocasião oportuna.
    Como loureirense que sou, fiquei nesta semana que agora termina, mais orgulhoso de o ser, porque, ao contrário da ideia que geralmente existe, os loureirenses de pascácios, tapados, bananas, e outros sinónimos que se utilizam, mostraram que afinal (pelo menos muitos) têm pouco ou nada, porque mostraram estar bem atentos ao que os rodeia, parecendo a quem assim pensa, que o seriam.
    Enganaram-se redondamente e ainda bem.

    Bem haja.

    ResponderEliminar
  39. À guerra não ligues meia,
    Porque alguns grandes da terra,
    Vendo a guerra em terra alheia,
    Não querem que acabe a guerra.

    Os que bons conselhos dão
    ás vezes fazem-me rir
    por ver que eles mesmos, são
    incapazes de os seguir.

    O mundo só pode ser
    melhor do que até aqui,
    quando consigas fazer
    mais p'los outros que por tí!

    P'ra mentira ser segura
    e atingir profundidade
    tem de trazer à mistura
    qualquer coisa de verdade.

    Quadras compiladas " Deste livro que vos deixo, de António Aleixo.

    para reflectir.

    ResponderEliminar
  40. Meus caros,
    Para não dizerem que todas as acusações que foram lançadas aos funcionários da cooperativa são calúnias nunca provadas, eu deixo-vos aqui uma evidência clara para quem quiser tirar umas horas de manhã para confirmar:
    Um dos filhos do senhor encarregado, que mora perto da quinta do barão vai todos os dias de manhã levar a esposa ao trabalho, e ao fim do dia vai busca-la. Até aqui tudo bem, não o fizesse com uma das carrinhas de serviço da cooperativa. Paga, povo de loureiro!
    São só umas dezenas de kilometros por dia, mas se fossem centenas ou milhares ninguem repararia na mesma, excepto o encarregado que controla todas as despesas. Como diz alguém na cooperativa... "um ganhadito, outro roubadito, tudo juntito dá um montito"

    ResponderEliminar
  41. Pois é.
    Ganhou a lita A por uma diferença de 6 votos.
    Fiquei estupfacto com a diferênça de semblante que existia nos funcionários da CEL, antes e pós acto eleitoral.
    Reparei ainda, que famílias inteiras (à partida apoiantes da lita A) ocorreram em massa à votação.
    Seriam todos sócios?
    O controlo do acto eleitoral foi, segundo referido, acordado por ambas as listas, mas, conforme foi feito, se eu quisesse, tinha ido toda a minha família, que são mais de 2, e o resultado teria sido outro (ou uma diferênça maior, ou ganhava alista B), mas enfim, não me pareceu ser a forma mais justa de se proceder a um controlo eleitoral.
    Mas cuide-se Sr. JORGE NUNO BASÍLIO DA COSTA E VALE E AZEVÊDO, que o pôvo está atento, e se quer ter um desempenho profissional menos atribulado, mude de comportamento, seja menos arrogante, ensine os seus filhos,se é que ainda vai a tempo, principalmente um deles, a ser mais simpático e educado, deixe de se "fazer ao piso", como diz o pôvo, para prestar serviços inerentes às suas funções, e tudo correrá melhor. Como viu, foi por pouco, até lhe nasceu uma alma nova.
    Só espero que não tenham ido todos coomemorar às custas da CEL.
    Repare que se mantém dentro do tacho, mas agora, o tacho está sem o testo, e muitos olhos reparam em vocês.

    Parabéns para os Vencedores e Vencidos.

    Ganhou a DEMOCRACIA, no meu entender de uma forma pouco clara, embora de acordo com as partes interessadas, mas, provávelmente, houve uma parte mais interessada que outra, para que as eleições assim decorressem.

    TENHO DITO

    ResponderEliminar
  42. PÕE-TE À TABELA, BASÍLIO, QUE 25 ASSINATURAS NUM BAIXO ASSINADO, E VAIS DE MOTA....

    ASSINA:BASÍLIO

    ResponderEliminar
  43. Viva a Democracia.

    ResponderEliminar
  44. Afinal, devia de ser promessa.
    Só esperaram para o dia após as eleições, para os funcionários da CEL, que são poli-facetados, irem para casa do Sr. Nelson, fazer um muro interior.
    Estavam ainda sob o efeito da força que obtiveram com o consumo das champanhes que a nora do Sr. Basílio se encarregou de transportar para a sede da CEL,logo após terem sabido o resultado das eleições.
    Mas, como alguém disse, "Repare Sr. Basílio, que se mantém dentro do tacho, mas agora, o tacho está sem o testo, e muitos olhos reparam em vocês" e muito bem, será por mais dois escassos e rápidos anos, porque se as eleições forem transparentes, como aliás devem todas de ser em democracia, o resultado será completamente diferente.
    Aproveitem bem o tempo que vos resta.

    Assina: o Toino

    ResponderEliminar
  45. Mais um episódio.

    Segundo se pode ler no jornal "Correio de Azeméis", publicado no dia 27/3/2007, na rúbrica "OPINIÃO", houve um cooperante da CEL, devidamente identificado, que teve a coragem de publicar um documento, que me parece ter sido dirigido ao Presidente da Assembleia.
    Tenho que lhe dar os meus (e provavelmente o de muitos loureirenses, pelo menos de 168 ou 167, pois o Sr. deve ter votado na lista B) parabéns pela coragem e determinação que tem, em fazer com que seja reposta a legalidade/verdade de uma eleição sem regras.

    A ver vamos qual a atitude do Presidente da Assembleia sobre este assunto.
    Caso seja necessário, servirei de testemunha, como muitas dezenas de cooperantes, na Justiça, a fim de resolver esta vergonhosa questão.

    O Toino

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.