domingo, março 25, 2007

Teremos Metro?

A ida de Oliveira de Azeméis para a Área Metropolitana do Porto, depois de três anos em banho-maria em Aveiro, esta a ser vista como a grande oportunidade para que o Metro de superfície chegue ao concelho. O estudo elaborado pela Junta Metropolitana do Porto aponta para o aproveitamento da Linha do Vouga até às imediações da "nova Exponor - actual Europarque" e daí derivar até Vila Nova de Gaia.
É sem dúvida um projecto interessante mas não será para a próxima década, basta vermos a velocidade a que o projecto tem andado que ainda não chegou sequer a concelhos limítrofes do Porto pelo que, a meu ver, a chegada aos novos membros da Área Metropolitana não será para os próximos anos. A ver vamos!

5 comentários:

  1. Acho que ninguém gostaria de ver o nosso presidente da câmara a fazer parte do conjunto de abutres que é a administração da Metro do Porto. Metro sim mas sem abutres.

    ResponderEliminar
  2. Isso é irrelevante. Com ou sem abutres, o que interessava era ter cá o Metro do Porto para que os cidadãos pudessem usufruir de um verdadeiro factor de mobilidade.

    ResponderEliminar
  3. Ha algum tempo atrás o Sr. Ludgero da Associação Empresarial de Portugal dizia... se o metro vai até à Póvoa (de Varzim), então também pode chegar até à Feira. O troço entre o Porto e o extremo Noroeste da Área Metropolitana já está há muito em funcionamento e surgiu da reconversão da linha da Póvoa - aqui para os nossos lados também pode ser feito o mesmo!

    ResponderEliminar
  4. eu acho muito bem, espero que o metro venha.
    Também espero pagar menos impostos que alguns habitantes deste concelho.
    eu que sou do sul do concelho, não tenho abastecimento de água publica, não tenho saneamento e já agora não tenho transportes porque para tudo eo OAZ....
    Igualdade, só na hora de pagar...
    cambada de abutres, todos sem excepção, só olham para o umbigo.

    ResponderEliminar
  5. Perdem-me o cepticismo (plenamente justificado) e deixem-me perguntar-vos?

    Em que mundo é que vivem?
    São adultos?
    Estão dispertaram para a vida há quanto tempo?
    Estão a contar com o quê?
    Mas mais importante: como é que conseguem ter esperança perante a história recente e a actualidade do Concelho?
    Como é possível ter a insolência de mostrar sinais de esperança?
    Anda tudo a dormir?

    Respeitosamente,

    Tono

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.