quinta-feira, março 08, 2007

Central de Biomassa em Carregosa. Sim ou Não?


A mais que provável instalação de uma Central de Biomassa na freguesia de Carregosa tem sido bastante badalada nos últimos anos e teve mais um capítulo na passada sexta-feira. Pelo que li da imprensa, os moradores pretendem a mudança de local, criticando o Presidente da Câmara por viabilizar esta alteração mas, acima de tudo, por ter deixado sem resposta os presentes na sala sobre os motivos desta alteração.
Defendo a intalação deste tipo de equipamentos, numa perspectiva de valorização ambiental na medida em o mesmo está inserido na vertente das energias renováveis e no aproveitamento dos resíduos florestais.
No entanto, pelo que percebi, os moradores já não contestam por temerem prejuízos ambientais directos uma vez que o estudo de impacto ambiental revela que os mesmos serão diminutos ou mesmo inexistentes.
A grande preocupação prende-se com o facto de a localização ser demasiado central e esta instalação exponenciar o volume de tráfego de pesados junto a zonas habitacionais.
A ver vamos como se desenrola este quadro. Para os interessados, mais informações sobre a biomassa, cliquem aqui.

1 comentário:

  1. Não está o Dr.Apio Assunção a preparar-se bem como o seu amigo Dr. Hermínio Loureiro a uma candidatura à administração da Central de Biomassa?
    Arcanjo

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.