quarta-feira, março 28, 2007

Papel

Parece-me tão grave não haver papel para imprimir os recibos de vencimentos na CM de Oliveira de Azeméis, como mais grave ainda é perceber que hoje não faz sentido, para grande número de pessoas, imprimir recibos e entregá-los individualmente.
Numa organização como a CMOAzeméis, com largas centenas de funcionários, são necessárias muitas horas de trabalho e material para imprimir, dobrar, envelopar e distribuir centenas de recibos. Já não faz sentido, para além do desperdício de papel.
Há soluções informáticas muito simples (e baratas) que permitem emitir e enviar electronicamente os recibos de vencimento - o que permite a todos os que tenham PC a recepção por esta via do respectivo recibo. Imagino que, pelos gastos em computadores na CM, sejam já muitos os funcionários com postos de trabalho caracterizados por esta forma.
Fica aqui uma ideia simples para ajudar, pela positiva, uma Câmara que aparentemente já terá ganho muitos prémios para a ... modernização administrativa.

4 comentários:

  1. Ora Viva Caros Amigos

    Deliciei-me com o último parágrafo dest post. Muito bem apanhado, sim senhor...

    ResponderEliminar
  2. Eu acho piado é ao HERMÍNIO LOUREIRO.
    Ele passa a vida fora de Oliveira, literalmente baldando-se para o que está mal, o que preocupa os oliveirenses.
    Vive noutra onda e para outra onda!Mas continua a mandar bitaites como se fizesse alguma coisa pelo concelho, como se andasse na rua a tentar observar o que de mal se vai passando aqui no burgo para ajudar a resolvê-los (aliás, eu pergunto o que este senhor já fez concretamente pelo concelho?!). Continua a ter opinião para tudo, porque alguém lhe vai dizendo o que tem que dizer, pagando assim os tachos que conseguiu à custa do povinho e de alguns magnatas da terra. Que terrinha!

    ResponderEliminar
  3. Obviamente que não é o papel em que é impresso os vencimentos que representa um valor com significado para o orçamento da Autarquia.

    Nem o dos copos de plástico dos "bebedouros", agora sujeitos a racionamento.

    Insignificâncias que representam sintomas significativos!
    A juntar a outros tantos que confirmam a gestão danosa desta Câmara.

    Não há nenhum processo de "impeachment"?

    Porque é que ninguém investiga a gestão danosa desta Câmara?
    Dá trabalho, não dá?
    Iriam ver que não dava muito.

    ResponderEliminar
  4. Ó Rui Cabral,têns um olho clínico.Por vezes discordo do que escreves mas, desta vez,aquela do último parágrafo não haja dúvidas:FOI EM CHEIO!

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.