domingo, março 04, 2007

GNR ou PSP?

Nos últimos dias tem sido ventilada a hipótese da PSP vir a substituir a GNR em Oliveira de Azeméis no âmbito da anunciada reforma das forças de segurança do país.
Da leitura das notícias, na minha óptica, não vislumbrei qualquer mudança que me leve a considerar tal hipótese, até porque essa substituição implicaria que a PSP passaria a ter jurisdição em freguesias como Travanca, Macinhata da Seixa, Palmaz, etc... algo que duvido que possa acontecer.
Contudo, da proposta apresentada realce também para a requalificação dos quarteis considerados como degradadas e, infelizmente, nesse contexto temos duas situações - Cesar e Cucujães.
Mais do que pugnar pela substituição da GNR pela PSP, que se acontecer será bem acolhida, mas o mais importante será reivindicar pela melhoria das instalações da GNR em Cesar e Cucujães.
Até porque, como já várias vezes aqui foi dito, o concelho não se resume à cidade.

11 comentários:

  1. essas declarações dos psd locais até parecem indiciar que nao estiveram no governo ou será que estiveram e ja nem se lembram.
    e aquela ideia fantastica do comentador herminio de que a camara falida pode avançar pra compra do predio inacabado em frenteb ao ciclo

    só ideias e o resultado é a falência da camara

    ResponderEliminar
  2. ....E eles foram o Brasil !!!

    Serão estas as férias do meio do mandato?
    Será que foram porá aperfeiçoar técnicas de segurança?
    Será que visitaram os aposentos da Fatita, para ver as condições de asilo profissional?
    Será que o dinheiro público prevê estas situações?
    Será que é no Brasil que vamos encontrar soluções para a nossa crise?
    Será que o congelamento de carreiras e formaçãos dos funcionários municipais é para preverem tais viagens ?
    Será que existe algum programa ou documento que transcreva os motivos de tal viagem?
    Será que o nº2 ficou em casa porque enjoar andar de avião ?
    Será que o PS não fala desta viagem porque pretende fazer o mesmo quando chegar ao poder?
    Será que não foram 15 dias antes por ser Carnaval? …

    Certo é que só o Sr. Eduardo podia promover uma coisa destas…e eles não se fazem rogados nem envergonhados em irem de viagem!

    E já Agora >>> Viva o EDV…e Boas Férias !!!

    ResponderEliminar
  3. é uma VERGONHA! os PS's não querema PSP na cidade...é este estilo de medíocridade que helder's e outros que tais (terra's...) representam o que de fraco este concenho está mergulhado sem saída: uma gestão camarária do pior aliada a uma oposição péssima!

    ResponderEliminar
  4. não se trata de querer ou deixar de querer. trata-se de fazer e opções e creio ser mais benéfico para o concelho a requalificação dos quarteis da GNR de Cesar e Cucujães.

    ResponderEliminar
  5. Caro Anónimo das 9:48...

    tamanha critica vinda da sua parte, seria de supor pelo menos uma ideia então, para ajudar neste problema!
    Ou é dos tais (PSDs?) que cada vez mais, criticam, criticam, porque afinal é o mais fácil?
    É tão incrível esta critica desaustinada... porque vêem os outros tomar medidas simples que não tomaram eles, vêem agora disparar noutros sentidos tentando tirar o valor às decisões mais correctas!

    Sejamos justos e realistas e deixemo-nos de sonhar. Da maneira que as coisas estão temos de pugnar por coisas concretas! A não ser que viva na cidade e aí compreendo que gostasse de cá ter a PSP, mas não se esqueça que no concelho há muitas mais freguesias, que como disse o Hélder, não iriam ter jurisdição da PSP!

    Falar é fácil...

    ResponderEliminar
  6. péssima é carinho: PAUPÉRRIMA e sem assunto!
    Já não sei em quem descambar ambos são muito maus!
    PF se o PS se alheia deste assunto srs. do PSD tenham dois dedos de testa e apoiem a PSP para OAZ...

    ResponderEliminar
  7. os senhores do PSD bem podem apoiar a PSP para O. Azeméis que eles bem lá no fundo sabem que não é um cenário plausível. Se fosse, o sr. hermínio loureiro que esteve no Governo certamente a teria colocado cá.
    A questão volto a frisar não é tanto de apoiar ou não a vinda da PSP. Estou certo que apoiamos todos. Mas entre ter PSP ou ter os quarteis da GNR em Cesar e Cucujães remodelados, creio que é mais premente a segunda. Se pudermos ter as duas tanto melhor. Em política temos que fazer opções, pois quando não somos capazes, prometemos tudo e mais alguma coisa na certeza de que não estamos a ser sérios com as populações. Como diz o ditado, amigo é aquele que te fere com a verdade e não aquele que te alegra com a mentira.

    ResponderEliminar
  8. ... diz-me um Guarda da GNR, num dos Interrogatórios Criminais, no Posto da GNR de Oliveira de Azeméis:
    - Oh, Sr., só temos um piquete externo... se tivermos um acidente e um assalto numa freguesia, temos que ir primeiro ao acidente...
    A sorte de Oliveira de Azeméis é ter poucos assaltos, porque acidentes, lá vai havendo...
    Precisamos de homens e de meios, sejam eles da GNR ou da PSP, precisamos que o Sr. António Costa e o Sr. Socrátes vejam mais vezes o Fórum Azeméis, para se lembrarem de Regulamentar as Forças de Segurança.
    Amigo Helder, tu sabes que em política, há oportunidades, e também sabes, que o que ontem não foi possível, pode-o ser hoje... o princípio é nunca desistir!

    ResponderEliminar
  9. Ah, Sr. Helder, encontrei-me no passado Domingo, no Estádio Carlos Osório, com interessados no II Encontro de Blogistas, e me questionaram sobre a data do mesmo!

    ResponderEliminar
  10. este pedro é que é intelectual! se se preocupasse mas é em desempenhar bem a sua profissão!!!

    ResponderEliminar
  11. Esses 2 quarteis/casebres deviam encerrar, pelo menos o de Cesar devia. Não faz qualquer sentido. Prefiro um policia na rua do que um sentado na secretária. Para a papelada burocratica, basta o da sede do concelho.

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.