sexta-feira, março 09, 2007

Sinal dos tempos (ultrapassados)


A prova em como a autarquia queria inaugurar antes das eleições de 2005 a Praça da Cidade é esta. A sinaléctica que consta na cidade, há muito que indica o Posto de Turismo para o edifício onde ficará albergado, enganando todos os turistas pois o mesmo ainda funciona na entrada do Salão Nobre, contíguo ao Mercado.

Ou será que estamos todos enganados e afinal de contas o novo responsável pelo Turismo é o empregado da Soares da Costa que guarda o parque de estacionamento e o estaleiro da obra. Esse sim, um verdadeiro expert em turismo!

2 comentários:

  1. Porra, só o PS local é que assovia para o ar:

    Estudo propõe PSP em Oliveira de Azeméis

    Um estudo da Accenture, uma empresa de serviços de consultoria de gestão, encomendado pelo Governo, aponta para a instalação da PSP em Oliveira de Azeméis, substituindo a GNR.

    A informação foi veiculada para a comunicação social pelo deputado do PSD eleito pelo círculo de Aveiro, Hermínio Loureiro, e confirmada pelo presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Ápio Assunção.
    Hermínio Loureiro disse que a alteração se enquadra no âmbito da “reestruturação e redefinição das competências territoriais em matéria de segurança no território nacional”.
    Oliveira de Azeméis é um dos concelhos onde “podem existir alterações de competência territorial, trocando a GNR pela PSP”. O deputado lembra que “não é a primeira vez que se fala, aliás já esteve criada a PSP” e o ministro da Administração Interna, António Costa, “pretende ver o processo concluído até 31 deste mês”.
    Ápio Assunção vê a medida com bons olhos, atendendo ao “crescimento da cidade de Oliveira de Azeméis” e ao “problema de segurança” que está a enfrentar. A instalação definitiva da PSP na cidade é “uma questão de decisão política”, disse.
    À margem desta possibilidade, Ápio Assunção espera ainda por novos quartéis para a GNR das freguesias de Cesar e Cucujães. Em ambos os casos, as instalações são antigas residências, “sem condições tanto para quem lá trabalha como para quem lá se desloca”.
    Mas esse é um caso que “depende do Comando da GNR e do Ministério da Administração Interna (MAI)”, uma vez que a autarquia “fez o que lhe competia”, assegura o presidente da Câmara. Para ambos os quartéis há terreno já reservado. O município comprou um terreno na zona industrial de Cesar por 100 mil euros e a Junta de Freguesia de Cucujães cedeu à Câmara uma área para aí ser construído o novo posto da GNR.
    Para Ápio Assunção, nem se coloca a possibilidade de obras de melhoria. “Só dois quartéis de raiz podem resolver com qualidade as carências sentidas”, disse.
    O autarca exige ainda mais respeito por parte do MAI e equaciona a possibilidade de venda do terreno reservado em Cesar, se não for dada luz verde para a construção do quartel.
    Na reorganização do comando geral e das unidades da GNR prevê-se a extinção das brigadas territoriais, de trânsito e fiscal, mas também a redução dos grupos territoriais.
    Um dos objectivos enunciados pelo Primeiro-Ministro é “combater a actual situação de freguesias partilhadas entre a GNR e a PSP, que ficarão limitadas a situações excepcionais em que elementos naturais, vias de comunicação ou a própria descontinuidade física aconselhem tal prática”.
    Disse ainda que o Governo não irá seguir à risca as indicações do estudo técnico e fará uma racionalização com base nas propostas dessas forças de segurança.

    Anabela S. Carvalho

    ResponderEliminar
  2. "Porra, só o PS local é que assovia para o ar:"

    Então ia "assoviar" para onde?
    Deves mesmo trabalhar na Câmara!

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.