quarta-feira, março 21, 2007

Finalmente!


Por estes dias quem se deslocou à cidade constatou uma novidade. Os semáforos estão arranjados e com muita luminosidade.
Na maioria dos sítios, este facto não é notícia mas aqui neste concelho não deixa de o ser dado o desfasamento temporal com que os mesmos foram reparados e após muitas reclamações de munícipes (nos quais se destaca o Carlos Cunha).
Só não sei é se tiveram ou vão ter direito a inauguração!

7 comentários:

  1. Semáforos?

    Só isso?
    É quase a mesma coisa que assistir ao roubo do Senhor Juiz e reparar no seu colarinho desapertado.

    Estejam mais atentos, peço-vos.

    Tono

    ResponderEliminar
  2. Caro sr. Tono,

    Os semáforos, como se frisa no post da autoria de Helder Simões, não são assunto em terra nenhuma... Menos nesta, em que se assistíu durante meses, senão anos, a um verdadeiro apagão ora neste, ora naquele semáforo da "cidade"... (quer dizer... cá na terra...).
    Em relação à "revolução" dos semáforos, é caso para dizer... não há fome que não dê em fartura!... Ou então vai mesmo haver fome noutro qualquer departamento da CM, à custa deste "enorme" investimento... Já vi obras menos "vistosas" darem em Inauguração com pompa e circunstância nesta terra!

    O atento, a pedido,
    Nel

    ResponderEliminar
  3. ó toino, aqui fala-se de tudo e como tal tb de semáforos essa verdadeira praga que assolou a cidade sem que nenhum dos serviços certificados do municipio lá colocasse umas lampedazinhas de uma das muitas lojas dos chinocas que por ai andam. triste sina a nossa

    ResponderEliminar
  4. Uma informação muito importante e que não foi aqui destacada, é o facto de que os semáforos agora têm sinais sonoros, uma mais-valia para os transeuntes, nomeadamente os invisuais. Outra situação tem a ver com o facto de os semáforos de Santo António terem passado a funcionar devidamente; outrora, qualquer peão que tentasse obter luz verde para avançar pressionando o botão correspondente não teria qualquer resposta. Nunca poderia atravessar a rua em segurança pois a dita luz verde para os peões não acendia, o mesmo será dizer que estes semáforos funcionavam apenas para o tráfego rodoviário remetendo para último plano o peão que tentaria passar para o lado oposto da via "escapando" num intervalo de tempo em que não passassem carros.
    Ao fim de tanto tempo, tantos anos, este facto é digno de notícia! Felicitações a quem FINALMENTE fez com que isto acontecesse.

    ResponderEliminar
  5. em santo antónio a alteração nos semáforos é deitar dinheiro fora. então não é que ja foi aprovado a colocação de uma rotunda para aquele espaço. mais uns euros pro lixo. até parece que a CMOA nada em dinheiro

    ResponderEliminar
  6. É certo que também ouvi falar acerca de uma rotunda para Stº Antº mas certamente que não passará de um mero meco pois não há espaço para mais do que isso! É ridículo pensar-se numa rotunda quando se sabe à partida que o espaço é exíguo. Provavelmente será algo parecido com o que em tempos houve em S.J.Madeira, junto à parte norte do mercado municipal. Parecia uma rotunda de um pequeno núcleo populacional provinciano mas já esta situação já foi alterada. Pelos vistos, por cá também se quer fazer o mesmo, até que se chegue à brilhante conclusão de que é ineficaz e inadequada, voltando à situação inicial!

    ResponderEliminar
  7. Pelo menos,com esta obra, ficou feliz uma pessoa:CARLOS CUNHA!
    Meteu "cunha para que se arranjassem os semáforos.É caso para se dizer:"água mole,em pedra dura, tanto dá até que fura"
    Zitopassadeira

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.