domingo, março 18, 2007

Cooperativa Eléctrica de Loureiro


A eleição dos corpos gerentes para a Cooperativa Eléctrica de Loureiro, para o biénio 2007/2008, realizou-se hoje, dia 18 de Março das 10h00 às 13h00. A Lista Vencedora foi a lista A, encabeçada pelo Eng. Nelson Pereira, com uma margem mínima de 6 votos. Parabéns às duas listas. Ver listas que concorreram aqui.

14 comentários:

  1. Parabéns, Basilio e familia! Agora que houve duas listas conorrentes e eleições de justas, ninguem te pode acusar de não teres legitimidade para continuar a fazer o mesmo de sempre!

    ResponderEliminar
  2. Como dizia alguém neste blog: "só vive com um ladrão em casa quem consente." Infelizmente, Loureiro consentiu. Infelizmente, a actual direcção vai continuar a prestar vassalagem ao Sr. Basílio.

    Chang Yang

    ResponderEliminar
  3. Eleições justas?
    que tipo de eleições,num pais ainda democrata, tem uma hora estipulada para começar e acaba quando lhes apetece..

    ResponderEliminar
  4. Pois é.
    Ganhou a lista A por uma diferença de 6 votos.
    Fiquei estupfacto com a diferênça de semblante que existia nos funcionários da CEL, antes e pós acto eleitoral.
    Reparei ainda, que famílias inteiras (à partida apoiantes da lista A) ocorreram em massa à votação.
    Seriam todos sócios?
    O controlo do acto eleitoral foi, segundo referido, acordado por ambas as listas, mas, conforme foi feito, se eu quisesse, tinha ido toda a minha família, (que são mais de 2) e o resultado teria sido outro (ou uma diferença maior, ou ganhava a lista B), mas enfim, não me pareceu ser a forma mais justa de se proceder a um controlo e acto eleitoral.
    Mas cuide-se Sr. JORGE NUNO BASÍLIO DA COSTA E VALE E AZEVÊDO, que o pôvo está atento, e se quer ter um desempenho profissional sereno, mude de comportamento, seja menos arrogante, ensine os seus filhos, se é que ainda vai a tempo, principalmente um deles a ser mais simpático e educado, deixe de se "fazer ao piso", como diz o pôvo, para prestar serviços inerentes às suas funções, e tudo correrá melhor. Como viu, foi por pouco. Até lhe nasceu uma alma nova.
    Só espero que não tenham ido todos coomemorar às custas da CEL.
    Repare que se mantém dentro do tacho, mas agora, o tacho está sem o testo, e muitos olhos reparam em vocês.

    Parabéns para os Vencedores e Vencidos.

    Ganhou a DEMOCRACIA, no meu entender de uma forma pouco clara, embora de acordo com as partes interessadas, mas, provávelmente, houve uma parte mais interessada que outra, para que as eleições assim decorressem.

    TENHO DITO

    ResponderEliminar
  5. Bem bem isto e normal. Loureiro e rural e tudo e caseirinho. Achou melhor contar mais uma vez os votos. Lembram-se do Bush e Al Gore ? Em 2008 ha mais.

    ResponderEliminar
  6. Como se deve perceber pela letra, eu sou quem escreveu o primeiro comentario. Eu estava a ser irónico... nestas eleições quem levasse os filhos, o cão, o gato e alguns piriquitos para votar decidia o resultado final. E como parecia nao haver regras... :)

    ResponderEliminar
  7. Eu acho que se trata de um empate,
    pois a differenca consiste em 6 votos,
    e "por conhecidencia" é este o numero
    de votos considerados brancos ou nulos.

    Isto é razao sufficiente para ir
    NOVAMENTE A VOTOS.

    Viva a democracia!!!

    ResponderEliminar
  8. Foram realizadas as eleições dos Órgãos da Cooperativa Eléctrica de Loureiro.
    O Povo, na qualidade de Cooperante foi bom observador.
    Moral da história
    Quem quiser saborear o caramelo de uma oportunidade, não insulte, não provoque nem ameace. Procure apenas ser HOMEM e cedo chegará a hora de ser chamado para saborear esse rebuçado "amargo" de mostrar
    quanto vale.
    GATO FEDORENTO

    ResponderEliminar
  9. Estava a pensar em fazer uma concentração nacional de "lambe-botas", e os últimos acontecimentos levaram-me a pensar que loureiro é o lugar ideal para o fazer. Assim poderemos poupar bastaste em viagem visto que a maioria está perto de casa. Assim no próximo 25 de Abril, de má memória para nós, encontramo-nos no largo Alumiera pelas 10h30m da manha (coincide com o fim da missa das 9h30m) para o início das actividades. Conto convosco, amigos.

    O Presidente a ANBL (no poder desde 1974)

    ResponderEliminar
  10. A propósito...

    O artigo 8º dos estatutos, alínea c) tem esta pérola:
    São direitos dos cooperadores: Eleger e ser eleito para os corpos sociais.

    Ora se alguém elegeu sem ser cooperador tornou o acto, obviamente, ilegal, ilegitimo e nulo.

    ResponderEliminar
  11. eu, como loureirense, alinho na concentração nacional de lambe-botas! vamos todos mostrar que loureiro é a capital mundial das linguas engraxadoras!

    ResponderEliminar
  12. Só depois do ocorrido é que se tem consciência dos erros que a Lista B concedeu ingenuamente, por serem pessoas sérias. É que a lista A venceu graças à esperteza do Sr. Basílio ao convocar famílias inteiras para a votação. Não houve verdadeira democracia!

    Na próxima eleição deve haver uma lista de sócios e cada sócio deve ter um cartão, como em todos os organismos organizados, pois é incompreensível que um organismo como a Cooperativa Eléctrica, que gere centenas de milhares de euros por ano, não esteja minimamente organizado.

    Chang Yang, das Margens do Rio Amarelo - China

    ResponderEliminar
  13. Estamos a viver o primeiro corte de energia pós-eleições. Apenas dois dias depois... continuamos na mesma. E o povo de loureiro pode se orgulhar da sua cooperativa, das decisões do seu povo, e da burrice extrema que caracteriza os loureirenes entre os quais me incluo! Viva loueiro!

    ResponderEliminar
  14. Os cortes de energia são só para fomentar as energias renováveis. Se cada um tivesse a sua mini produção de energia foto voltaica reclamavam menos. Boca calada e lamber as botas ao senhores da cooperativa. Se formos amigos temos muito a ganhar. Não se esqueçam de aparecer no dia 25 de Abril em Alumieira.

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.