terça-feira, março 06, 2007

Lei da ...

Façam-se as leis que se façam, tome-se as medidas que se tomem, para melhorar a qualidade de vida dos portugueses, por um país melhor, tudo se torna infrutífero se o povo não aderir a essa causa.
Só se consegue levantar a moral das gentes, se o Estado for credível, se as pessoas acreditarem nos seus governantes.
Ao longo da Historia da democracia portuguesa, poucos foram os momentos em que os portugueses se uniram por um único objectivo. Isto, porque o povo esta cansado de ser enganado, cansado de más politicas, e de maus políticos, de medidas inconsequentes e que ninguém compreende, de medidas injustas e de injustiças permanentes, enfim, de um estado cada vez menos virado para os problemas das suas gentes, e cada vez mais virado para as gentes do dinheiro e do capital.
O povo português continua a mostrar aos governantes, que não vale a pena continuar a pedir esforços, sacrifícios e disponibilidades, enquanto ele próprio não mostrar que se sacrifica por eles. Continuaremos a remar sem sair do sitio...
Os governantes têm que se convencer que só se melhora a economia do país, com os portugueses … sem eles, não há medida micro ou macroeconómica que valha a um governo ou a uma região.
Só que todos os dias, eles insistem em legislar e governar mal, por conta dos portugueses, e mais logo, lá longe, se avizinha o começo de um novo ciclo, igualzinho ao anterior.
Um exemplo, dentro de muitos:
Os autarcas, cujo concelhos vão ver as suas urgências hospitalares fechadas brevemente, foram impedidos de manifestarem a sua opinião, já que a maioria parlamentar do Partido Socialista votou contra um requerimento do PSD apresentado na Comissão Parlamentar de Saúde, da Assembleia da República, apesar dos votos a favor das restantes bancadas parlamentares.

6 comentários:

  1. Depreendo então deste tão ilustre post, que o ideal é apoiar o povo na moda das manifestações, algumas sem quê nem porquê... valha-nos Deus!

    Não seria mais fácil explicar-lhes as razões, timtim por timtim, na vez de andarmos agora todos os dias a fazer barulho, e assumirmos de vez uma postura de 'andar pra frente'?

    Pode ser impressão minha, mas este post foi infeliz. Tem tanto de verdade como de contraditório!

    ResponderEliminar
  2. reformar implica mudanças e elas aí estão. não se diminuem em número, mas sim, mudam-se de locais algumas delas. qual o drama. o drama são os muitos milhares que estão hoje a muitos km de uma urgência quando aqui na zona temos aveiro, estarreja, ovar, s.m.feira, espinho, o. azemeis, gaia e porto. e os coitados do interior. preocupem-se um pouco mais com esses que é para eles em grandeparte esta reforma

    ResponderEliminar
  3. continua este pedro marques a debitar lirismos e a nada fazer...

    ResponderEliminar
  4. Só posso concordar!!!
    Muito bem dito.

    ResponderEliminar
  5. leuchtand é nick alemão mas escreve muito bem português e acertadamente

    ResponderEliminar
  6. "leuchtand é nick alemão mas escreve muito bem português e acertadamente"

    É verdade e também não engana ninguém.

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.