quarta-feira, março 28, 2007

Sócio pede nulidade das eleições da Cooperativa Eléctrica

Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da Cooperativa Eléctrica de Loureiro CRLTendo em consideração que a última Assembleia foi realizada sem que houvesse algum controlo ou a possibilidade de controlar a qualidade dos participantes na mesma venho, por este meio, informar o meu propósito de denunciar a V.ª Ex.ª, desde logo, um vício de fundo, insanável, cuja consequência é a nulidade, logo a ilegalidade da Assembleia, pois é condição essencial controlar a qualidade dos participantes, os quais terão que ser obrigatoriamente cooperantes, o que não se verificou.Nesse sentido venho impugnar essa Assembleia, por ilegal, e solicitar, como é da sua competência, a convocação de nova Assembleia, cujo escrutínio e qualidade dos participantes preencha os requisitos mínimos legais, tendo sempre presente que é minha firme pretensão, garantir a transparência e o bom nome da nossa Cooperativa, transmitindo-lhe com tal atitude, a autoridade e reconhecimento que a mesma merece.Caso no prazo de oito dias não seja tomada decisão, de acordo com a gravidade do assunto, ver-me-ei forçado a recorrer nos termos da Lei, conforme prevê o n.º 8 do Art.º 42.º da Lei n.º 51/96 de 7 de Setembro, à via Judicial. Com os melhores cumprimentos.

Loureiro, 21 de Março de 2007
Davide Oliveira Cabral

Nota I: Carta acima transcrita, vinda a público pelo jornal "Correio de Azeméis" de 27 de Março

Nota II: Afinal parece que só estamos no intervalo do "jogo"...

45 comentários:

  1. Parabéns ao autor pela sua seriedade e capacidade de levar à prática aquilo que é legal. Infelizmente uma atitude que deveria ser normal, em Loureiro, é motivo para felicitações e espanto. Espero que se cumpra aquilo que já se deveria haver cumprido, não andasse a impunidade e a desonestidade de mãos dadas com muitos dirigentes.

    ResponderEliminar
  2. ainda vai dar muito que contar essa assembleia similar as do benfica em que a malta vota 5 / 10 ou 20 votos conforme a antiguidade. ali era conforma o número de familiares pelo que a malta nova tem azar!

    ResponderEliminar
  3. Independentemente do resultado final, é da mais elementar justiça que um acto eleitoral, num qualquer país civilizado decorra com normas, que as mesmas sejam cumpridas e que não sejam impostas pela vontade apenas de uma das partes. Loureiro não pode continuar a ser excepção à regra. Dóia a quem doer!

    ResponderEliminar
  4. Mais um episódio.

    Segundo se pode ler no jornal "Correio de Azeméis", publicado no dia 27/3/2007, na rúbrica "OPINIÃO", houve um cooperante da CEL, devidamente identificado, que teve a coragem de publicar um documento, que me parece ter sido dirigido ao Presidente da Assembleia.
    Tenho que lhe dar os meus (e provavelmente o de muitos loureirenses, pelo menos de 168 ou 167, pois o Sr. deve ter votado na lista B) parabéns pela coragem e determinação que tem, em fazer com que seja reposta a legalidade/verdade de uma eleição sem regras.

    A ver vamos qual a atitude do Presidente da Assembleia sobre este assunto.
    Caso seja necessário, servirei de testemunha, como muitas dezenas de cooperantes, na Justiça, a fim de resolver esta vergonhosa questão.

    O Toino

    ResponderEliminar
  5. Muito embora o conteúdo e intenção do documento esteja perfeitamente perceptível, talvez por lapso, onde se lê:
    "Caso no prazo de oito dias não seja tomada decisão, de acordo com a gravidade do assunto, ver-me-ei forçado a recorrer nos termos da Lei, conforme prevê o n.º 8 do Art.º 42.º da Lei n.º 51/96 de 7 de Setembro, à via Judicial.", deveria, no meu entender e consultado o Decreto-Lei em referência, lêr-se:
    "Caso no prazo de oito dias não seja tomada decisão, de acordo com a gravidade do assunto, ver-me-ei forçado a recorrer nos termos da Lei, conforme prevê o n.º 8 do Art.º 43.º da Lei n.º 51/96 de 7 de Setembro, à via Judicial.",
    uma vez que o Artigo 42.º só possui 2 números e o Artigo 43.º é o que tem 8 números.
    O n.º 8 do referido Artigo refere:

    (8 — Das deliberações da assembleia geral cabe
    recurso para os tribunais.)

    Não deixa de ser um pequeno pormenor, mas aqui fica o reparo.

    O Toino

    ResponderEliminar
  6. Tenho acompanhado isto das eleições para a cooperativa mais de perto do que é habitual... acho que até este ano, nem sabia que se ia a eleições para aquele fim; Bom: já me tinha perguntado várias vezes, e tendo em conta o que se relata por aí (e principalmente por aqui neste blog), porque raio ninguém da lista "derrotada" tinha ainda reclamado a impugnação das "eleições"!! Mais me estranha ainda, pois, pelo menos um dos candidatos perdedores foi durante anos eleito para orgãos de gestão de entidades públicas (escolas e isso...);
    Embora se perceba que os "de Loureiro" queiram defender a imagem da sua terra, não extravazando em polémicas que dêem mau nome à terra, não se percebe também que se calem "os perdedores" perante tais condições eleitorais!!! Falava-se em tachos, mas parece que o "trem de cozinha" anda espalhado por várias casas em Loureiro!
    Se alguém do MP descobre esta "tramoia" de um grupo de "cidadões" que gosta de revender os "kilobaites", ainda se trama a cooperativa... Se bem que agora andam muito ocupados aqui pela Independente... E caros: se têm tantos resultados positivos nos vossos exercícios, ainda por cima aclamados por todos, o que esperam, TODOS, por obrigar "os da cooperativa" a remodelar a rede, para que a luz não falte tantas vezes?!!

    ResponderEliminar
  7. Muitas emoções estas eleições têm provocado.
    Não deixem que Posto Médico seja tranferido desta Freguesia, pois parece-me que vai haver bastante azia, mau estar e até alguns batimentos cardíacos mais acelerados, próximos até de ataques cardíacos.
    Pense nisto Sr. ministro da saúde, e quando algum relatório apontar para o fecho desta unidade de saúde, pense duas vezes antes de decretar o seu encerramento.

    ResponderEliminar
  8. PARABÉNS SR. DAVIDE OLIVEIRA CABRAL.

    ResponderEliminar
  9. Já estou como o outro, espero que no dia da nova Assembleia Geral não chova e não haja vento, sob pena de ter que se adiar a votação por falta de luz nas instalações da Coorporativa Eléctrica.

    ResponderEliminar
  10. O apego ao poder é tanto que mesmo sabendo que as eleições não têm ponta por onde se lhe pegue de tantas ilegalidades que foram cometidas o Sr. "Eng.º" Queirós se prepara, como no cartoon do agarrado ao poste de electricidade com a legenda por baixo: "o poder é meu! O poder é meu!" de achar que tudo correu na paz dos anjos e que as ilegalidades que ele reconhece terem sido cometidas... Se desculpam por ter agido boas intenções!..
    Ora de boas intenções está o Inferno cheio!

    O que é que ele teme? O que tem a esconder? Quais os rabos-de-palha lá estão! Tem medo que o filho "SR. DOUTOR" leve um pontapé no rabo!
    Tenha lá paciência. Aja com bom senso e faça o que lhe compete. Marque novas eleições e deixe as boas intenções (só para um lado) de fora.

    Quem não deve não tem porque temer!

    Assina: o Toino das Figas

    Nota: Esse ( o tal toino) faria bem em meter a viola no saco e o cachimbo que ostenta na foto (definitivamente fora de moda e publicidade barata a um vício que não merece qualquer tipo de pub nem na F1) num sítio que todos nós cá sabemos! Culpa tem o Padre Laranjeira que não lhe deu umas arrochadas bem dadas nas orelhas, ou as que deu foram manifestamente insuficientes! A cana-da-índia ainda se revelou muito doce para quem tem a mania de que, porque usa palavras empoeiradas do fundo da arca e que ninguém entende, já é DOUTOR!
    E já agora o que é que fez por Loureiro? Onde é que anda e andou? Faça mais e feche a boca, por ou entra mosca ou...

    ResponderEliminar
  11. Caros cooperantes da CEL.
    Como é do domínio público, as eleições decorreram de forma pouco democrática, tendo vencido a lista A.
    Espero, eu e muitos mais, que o actual presidente da Assembleia, tenha o bom senso de convocar nova Assembleia, e sejam atribuídos cartões a todos os sócios, para que efectivamente os destinos desta cooperativa sejam decididos por quem tem legitimidade para decidir.
    Espero que pelo menos, os elementos da lista B decidam apoiar o cooperante que resolveu
    "meter o dedo na ferida" e pediu a impugnação das eleições, e confirmem ou desmintam a notícia publicada no jornal A Voz de Azeméis, na qual se refere:

    "Recorde-se que o último acto eleitoral foi o mais concorrido de sempre na história da CEL, registando uma afluência de 348 votantes. Os estatutos da instituição são omissos no que toca ao processo eleitoral, pelo que os termos em que decorreu resultaram de um acordo ‘de cavalheiros’ firmado entre as duas listas que foram a sufrágio, embora tanto a lista A quanto a B tenham reconhecido a fragilidade do ‘sistema’."

    Polémicas à parte, e no sentido de não denegrir a imagem desta Cooperativa e dando-lhe a dignidade que ela merece (lembrem-se que ela é representada por quase todos os loureirenses) deixem de estar agarrados ao poder, como se a Cooperativa fosse vossa (actual Direcção) e sem medo de uma votação transparente e honesta, demonstrem que estão nesse lugar por mérito e porque os verdadeiros cooperantes assim o desejam.
    Cimentem o vosso lugar de chefia, e não se mantenham no lugar na base da dúvida, dúvida essa partilhada por muitos.

    O Toino

    ResponderEliminar
  12. Para o caso dos mais distraídos, convém frisar que o documento do relatório de contas colocado à votação na última Assembleia, deverá ser apresentado aos sócios, pelo menos com 15 dias de antecedência, para que os cooperantes possam questionar o referido documento, com base em análise fundamentada.
    Só como exemplo:
    O valor gasto em gasóleo, de acordo com as contas apresentadas, e partindo do princípio que são duas viaturas, exagerando no consumo de cada uma (10 litros aos 100km), verifica-se que em média, cada uma efectuou cerca de 200 km por dia.
    Alguém me consegue explicar este fenómeno?
    E já agora, em que acção judicial é que um determinado advogado ganha mais de 26000 €?
    E já repararam no número de parcelas com o nome "OUTROS TIPOS DE DESPESAS" ? Mas o que é isso, depois de tudo descriminado ?
    Por fim, em que empresa é que os funcionários têm um ordenado médio de cerca de 15000 €?
    Deixem-me trabalhar nessa cooperativa, e fazer o trabalho que alguns fazem....
    Pensem nisto e vejam se não haverá razões para impugnar as eleições decorridas no dia 18 de Março, e correr com aquela comandita de uma cooperativa que é nossa, (mais deles que nossa)que estão a esbanjar dinheiro de todos, sem qualquer tipo de regra, incluindo a falta de organização no que se refere à definição de quantos e quais os sócios existentes. Pois, não lhes interessa essa parte.

    ResponderEliminar
  13. Como podem perceber pela letra, sou o mesmo que se enganou e escreveu mais um zero no valor dos vencimentos, ou seja, no lugar de 15000€, queria dizer 1500€.

    Façam como eu fiz. Admitam o erro e a caga... cometida.

    ResponderEliminar
  14. Gostei particularmente destes últimos comentários.
    Parece que alguém ganhou coragem e começou a denunciar o que está à vista e ninguém quer ver.
    Só não o faço, porque não possuo o dom da palavra escrita

    ResponderEliminar
  15. Parabens ao David Cabral pela sua curajem.
    Havia de haver novas ileisões para acabar com a lista A de uma vez por tudas.
    Vamos modar loureiro!!!!!!!

    Assinado por: Basilio Carvoeiro

    ResponderEliminar
  16. Basílio, és GRANDE.
    Gosto muito da maneira como te expressas, foi por isso, por essa inteligência que possuis que, chegaste onde chegaste.
    És o nosso ídolo.

    ResponderEliminar
  17. Banho aqui dezer que afinal nem todas as cumbersas que escreveram neste belogue, eram mintira.
    Agora, já dei indicações para os meus filhos birem trabalhar cos carros deles, e o mais nobo agora até já leba a minha nora ao trabalho no carro dele.
    Quero ainda dizer que aprendi a estar mais calado, porque estaba a ber que o cabrito pra esta Páscoa, para mim e pralguns dos chefes da lista, tinha que ser cumprado cu meu dinheiro.
    Por ora ainda me safemos

    Assina: Basílio Carboeiro

    ResponderEliminar
  18. Hoje, dia 3/4/2007, na rúbrica "opinião" do jornal Correio de Azeméis, foi publicado um artigo tendencialmente a favor da lista A (será que também come do mesmo tacho?) e criticando um pequeníssimo pormenor, que se admite ter sido um erro.

    Só foi infeliz, na identificação referir:

    "António de Figueiredo e Silva
    Cliente da CEL nº 1685
    Sócio desde 03/06/2005"

    Ou seja: afinal havia lista de sócios, pois identifica-se como sócio desde 2005 sabendo que o é, só não percebi se o n.º de cliente é coincidente com o n.º de sócio.
    Só é de lamentar que a lista que o autor do artigo defende, seja a única que desconhecia e não tinha organizado a referida lista de sócios, (não tiveram tempo de se organizarem, pois só estão na Direcção há 24 anos).
    Como bom sócio que parece ser, podia ter esclarecido o Nelson, o Queirós e companhia, uma vez que se identifica perfeitamente com eles e tem a certeza que é sócio.
    Enfim, há burros que parecendo não o são, e burros que sendo, não o parecem.

    ResponderEliminar
  19. E fala bem, só é pena que para o perceber, tenha que estar com um dicionário (eu e a maioria do cidadão comum) ao lado e fazer uma tradução para linguagem mais acessível.
    Parece ser um tipo com bastante cultura.
    É destes que Loureiro precisa, para continuar cada vez mais na mesma.

    ResponderEliminar
  20. So Toino das fisgas fosse mazé cavar vatatas é kele fasia vem... Ou talbês pastar...

    ResponderEliminar
  21. Para meditar:

    No artigo do jornal, surgem as seguintes palavras (que qualquer um percebe).

    "astigmáticos (não é astigmatismo); causídico (não tem nada a haver com soda cáustica); exógenas (não confundir com erógenas); exarada (não é exagerada); belicosidades (não é da família de beliscar); barrelas (nada tem com barrar); monturo (nada com montar); congostas (conheço quingostas)"

    Como se pode confirmar, sim senhor, sabe disto, utiliza linguagem simples e é modesto.

    Mudando de assunto mas dentro do mesmo tema, é afirmado:

    "no que concerne ao Artigo 42, é pura miragem a existência do parágrafo “8”"

    Para quem percebe tanto disto, e só para informação, qualquer tipo de legislação é composta por Artigos, Números e Alíneas.
    Nunca ví parágrafos, a não ser em texto.
    Parece que alguém escreveu isto em cima do joelho.

    "Em minha modesta opinião gostaria que não fosse necessário o recurso a tais “impulsos” porque a palavra ainda existe e para mim tem força de valor, isto é, até prova em contrário"

    Nota-se que é modesto, e quanto à palavra, existe realmente e deve tê-la, que mais não seja quando comunica verbalmente.

    "Chega?..."

    Sim, chega de estupidez....


    O Toino

    ResponderEliminar
  22. no relatorio de contas ha quase 500 euros/mes em "despesas de representação". ora estas despesas tanto quanto sei tem a ver com os almoços que pagam ao engenheiro que vem do porto duas vezes por mes pra ganhar 300 contos e almoçar com o basilio. será apenas coincidencia que o basilio leve a familia toda a comer no mesmo restaurante no fim de semana? ah grande basilio...um ganhadito outro roubadito tudo juntito ehehe

    ResponderEliminar
  23. A melhor maneira de esclarecer todas as dúvidas, é pedir uma auditoria às contas da CEL.

    ResponderEliminar
  24. Já se percebeu que esta cooperativa é afinal aquela "mula" do poema do Max;
    Já se percebeu que não se cumprem as leis mínimas, nem as gerais nem as estatutárias (estas sob a desculpa que estão ultrapassados);
    Já se percebeu que a, e apesar de haver um pedido de impugação, a lista perdedora está de conluio com a situação (senão seriam os primeiros a virem contestar);
    Já se percebeu quem anda a comer à descarada com isto da cooperativa (os sócios não podem eles próprios pedir a tal auditoria, JÁ?!);

    Só ainda não se percebeu uma coisa: passadas 3 semanas do pedido de impugnação feito às entidades competentes, depois de exposto publicamente o problema e a afronta neste estado de direito, porque é que ainda "essas autoridades" ainda não deram resposta ao pedido?!! Serão precisos mais quantos meses?! Onde está quem devia zelar pelo cumprimento das leis?!
    E também cabe a pergunta: depois de eleitos, e porque também concordam com as deficiências ao nível do apuramento dos sócios, já iniciaram a elaboração correcta dessa lista?!! Então porque esperam?!

    ResponderEliminar
  25. Gostaria que fosse do conhecimento público, como foi o documento da impugnação do acto eleitoral, se o Sr. Queirós na qualidade de Presidente da Assembleia, deu ou não, resposta ao Sr. Cabral.
    Se deu, qual terá sido ?
    Se não, prova que está agarrado ao poder, ele e os parceiros de coligação, pois é gravíssimo não dar sequência ao pedido efectuado, nem que seja por um único sócio, como foi o caso, demonstrando a arrogância que existe e o interesse em salvaguardar o tacho.
    Mas, se não tomar as medidas consideradas pertinentes, no sentido de convocar nova Assembleia, para, que mais não seja, propôr a aceitação da votação conforme ela decorreu, prepare-se que vão haver consequências que não abonarão nada a vosso favôr.

    Lembrem-se, das palavras que proferiram: "esta cooperativa não é nossa (da lista vencedora) é de todos (os cooperantes)".

    Dignidade acima de tudo!!!!!

    ResponderEliminar
  26. A lista perdedora morreu, paz à sua alma... Agora o Vasílio é que anda nas nubens... Num é que o home é um ás do bulante... Até dá nas bistas... Pelo menos nos carrinhos de xoque num gasta o gásoleo da cuperatiba. Já quanto ao guito para pagar tantas boltas ao netinho, enfim numca se save...

    ResponderEliminar
  27. Respondendo à questão do Vasílio ser o às do bulante, tenho a informar que o homem, esperto como é, não gastou nem um cêntimo nas fichas que os netos e companhia gastaram, pois, um geitito para ligar a luzita nos carritos de choque, devem ter dado o direitito a muitas fichitas de borlita.

    Um ganhadito, outro roubadito, tudo juntito, faz um montito...

    ResponderEliminar
  28. Isto ainda vai dar bronca da grossa e vamos acabar todos à luz da candeia, e o Basilio Carvoeiro vai dar jus ao nome e vender carvão para aquecer os lares da freguesia como fazia o pai(paz à sua alma). Se tal acontecer o mais certo é que o Basilio e familia aproveitem o jumento de transporte de carvão da futura cooperativa para serviços particulares.
    Para conseguir a simpatia e colaboração do presidente põe o burro a rapar a relva do jardim. O depósito de ração para o burro vai ficar em casa do Basílio, tal como o actual depósito de gasóleo, e da mesma maneira o Basilio e filhos irão servir-se dele para alimentação propria.

    ResponderEliminar
  29. Considerando que foi publicado o comentário das 7:31 PM, suponho que um anterior a essa hora foi submetido a apreciação e não passou na máquina da censura.

    O gestor do blog tem um espírito democrático, pois pareceu-me (pelos vistos só a mim) que o mesmo estaria dentro dos parâmetros tidos como normais.

    Menos um apreciador deste fórum, que pelos vistos não vai fazer falta nenhuma.

    Respeito por todos, incluindo os anónimos, caso contrário, que não seja permitido a colocação de comentários por quem se não identifique.

    ResponderEliminar
  30. Ora aí está uma lição da imensa sabedoria do nosso Toino das Figas... Já não lhe bastava aquele ar boçal e empoierado, com palavreado de 25 tostões e meio (é que ele pensa que já é intelectual só porque usa uns palavrões!). Encontrou finalmente a sua perfeita autocaracterização que lhe assenta que nem uma luva: CASCA-GROSSA! E sabe que mais, assenta-lhe que nem uma luva!...

    ResponderEliminar
  31. O Toino das Fisgas é mesmo um imbecil, ainda não percebeu que defende o que não tem defesa... Ilegalidades, trapalhices, burlas e chicoespertismo. Só lhe fica mal com esses ares de iluminadado e omnisapiente (e esta, hein!... também saiu lá do fundo da arca, com pó e tudo!). Não há dúvida... Ai padre Laranjeira, padre Laranjeira, que falta que tu nos fazes e a tua inesquecível caninha da Índia...
    Embora burro velho (ainda estamos na semana do saltar o rego) não aprenda línguas, nem valores (como por exemplo o da humildade)... Ou a ter tento na língua e reduzir-se à sua insignificância.

    Assina: o Toino das Fisgas

    ResponderEliminar
  32. Afinal isto volta a animar.

    Esse tal Toino que se diz das Figas, pelos vistos vê ao longe (lá dos lados de Coimbra) e será que foi para lá com medo do padre Laranjeira?
    Volta Toino, que o padre já nem mora por cá.
    Além do mais, parece ser mentcapto (esta sem pó) mas apresenta-se com ar de intelectual.
    Às tantas é o teu familiar que te pede para colocares essas porcarias cheias de floriados neste blog, por considerar que possuis dotes de escrita sofisticada.
    Ai padre Laranjeira, padre Laranjeira, fazes tanta falta a Loureiro e a esses artistas da escrita, como o Salazar a portugal....


    Basílio Carvoeiro

    Já comprei o jumento, e vou para a moura (para os montes dos outros) começar a fazer carvão.

    ResponderEliminar
  33. Caros Cooperantes.

    O Basílio aprendeu a conduzir de novo uma motorizada.
    Agora dá menos nas vistas e consegue entrar com mais rapidez em casa do amigo (dele) Nelson.

    É assim mesmo, mais discreto, dá menos nas vistas, mas se quiser mesmo não ser visto, tem que começar a movimentar-se como as toupeiras.

    Citando frase do Basílio:
    "quem de novo não faz assim (com a mão rodando e torcida no sentido da retaguarda) quando chegar a velho, anda assim (com a mão estendida como quem pede esmola)".

    ResponderEliminar
  34. Como sou lento, só agora percebi quem é o Toino das Fisgas, e o Casca Grossa.
    São a mesma pessoa.
    Realmente, no dia da assembleia, apercebi-me que um para-quedista tinha pedido a palavra para expressar o que lhe ia na garganta.
    Fiquei imediatamente satisfeito quando disse que era um forasteiro, porque com aquela malinha na mão e aquele ar fifi, assustei-me, pensando que era mais um daqueles que vê as horas ao contrário.

    Há Toino das figas casca grossa...

    ResponderEliminar
  35. JÁ FALTOU MAIS................................................

    ResponderEliminar
  36. Ai Toino, Toino das Fisgas, ainda num percebeste kum kem te meteste...

    Bem me parecia que o teu ar maricão num inganaba!...

    És mesmo Toino.

    ResponderEliminar
  37. Anda lá, Casca Grossa, volta a publicar aquelas iluminadas crónicas nos jornais aqui da terra.

    Já estou com saudades de desaprender com as palavras modestas (segundo te gabas, modéstia é o que te não falta) que usas nos textos que rabiscas.

    E já agora, o que é que o Serginho diz da situação da "nossa" CEL?

    "Nossa", sim, porque tua, só se levares a energia de cá, ensacada para a terra daqueles que andam carregados de livros.

    Mas com um bocadinho de jeito, se fosses amigo do Sócrates, (ou talvez até sejas, mas os amigos ainda escolhemos) também tinhas conseguido o canudo!!!

    Aparece, estou com saudades de teclar e comentar os teus comentários.

    António Sal Azar

    ResponderEliminar
  38. Esta do Sal Azar num lembraba ao diabo.
    Com certêza o Serginho Toino das Fisgas tamvém julga que é muinto importante. O pior é que a Páscoa tá a sair-lhes à segunda-feira...
    Num esperabam que a coisa desse pó torto e k tudo num passaba de umas ameaçazitas... pois aí têm o homem tem-nos no sítio e vai daí pimba, toca a fazer-lhes a bida negra... O Ruizinho tinha razão ainda tabamos apenas nu interbalo...

    Ai carboeiro carboeiro, ainda bamos ter saudades tuas... pelo menos num pareces ser comó Toino e companhia, kum akele ar amarikado. Debe ter sido herdado lá da terra dos doitores... Aqui ainda há gente muinto macha. Só saiem aos serginhos e abékulas do tio nas manias que têm de k saom importantes...

    ResponderEliminar
  39. Presunção e água benta é o que não lhe falta!...
    Enfim, atura-se cada coisa!

    Tinha logo que nos calhar na rifa um toino dajavascript:void(0)
    Previews fisgas... tadito! Perdoai-lhe Senhor que não sabem o que dizem, porque pelos vistos não sabe fazer mais nada...

    ResponderEliminar
  40. Pois, pois.

    Parece que afinal a coisa ganhou pernas para andar.

    Consta-se que a impugnação passou a ser concreta, e previnam-se Sr.s agarrados que nem sangue-sugas, à CEL, para se submeterem de novo a votação, e então, a ver vamos...

    António Sal Azar.

    ResponderEliminar
  41. Não esquecer o encontro de Lambe-botas, já na próxima quarta-feira, pelas 10h, na praça de Alumieira... Também pode ser na esquina do Café S. João, onde por norma, ao Domingo costumam reunir. E que lindo coro que fazem!

    LB's de todo o Loureiro, uni-vos!

    ResponderEliminar
  42. Ai Toino Toino das Fisgas,ou melhor, lamve votas e casca grossa cheia de volor. É o dia de Maomé ir à mountantanha e num tesqueças de lá aparecer e trazer o teu miminho de sovrinho o serginho das fisgas...

    ResponderEliminar
  43. Gostava tanto de ver o casca grossa maomé Lambe-botas da Silva amanhã no seu encontro preferido! será que vai? Pode levar o serginho toino das fisgas, encaixa-se na perfeição... Mas perfeito, perfeito, perfeito... só a super-bock, sem alcool.

    ResponderEliminar
  44. Sr. Toino das Fisgas Csaca Grossa de Coimbra.

    Já deve de saber que afinal a actual Direcção da CEL tem de praticar uma "gestão corrente" das suas actividades, por ilegalmente eleita.
    Já deve de saber também que o presidente da Assembleia de CEL deve de convocar novas eleições brevemente, pois se não o faz por iniciativa própria, terá de o fazer por imposição Judicial.

    Se não sabe (não acredito que não saiba, pois parece ser bem informado pelo Sérgimho) fica a saber, e já agora, como é integro e de peito aberto, sem medos, rodeios, apregoua a transparência, aproveite esta informação e publique qualquer coisita sobre o assunto, só lhe fica bem.

    António Sal Azar.

    ResponderEliminar
  45. Basílio amigo, os corruptos estão contigo.

    Basílio camarada, ainda me vou rir à gargalhada.

    António Sal Azar.

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.