terça-feira, abril 03, 2007

Ligação Obrigatória

Li no site da Câmara Municipal que a autarquia está a promover uma campanha de redução de 50% nos custos de ligação à rede de abastecimento de água e de saneamento. Para a minoria que pode usufruir destes serviços é uma oportunidade de "poupar" algum dinheiro.
Contudo, a mesma notícia esconde algo de preocupante. A partir de Setembro todos aqueles que disponham de rede de água e saneamento à porta serão obrigados a efectuar a ligação ao serviço e a pagar as respectivas taxas.
Compreendo o alcance desta medida, nomeadamente no que concerne à garantia da saúde pública, mas pergunto o seguinte: quem hoje constroi uma habitação num local sem abastecimento de água e saneamento e que por força destas circunstância tem que construir uma fossa séptica e abrir um furo, dispendendo milhares de euros em virtude da Câmara Municipal não ter realizado a sua função, será justo que agora tenha que pagar estas taxas? Será compensado de alguma forma dos custos tidos devido à inércia camarária?

7 comentários:

  1. Caro Heldér,
    As perguntas de retorica colocadas por ti, nem parecem de uma pessoa tão bem informada, a todas elas a resposta vai ser NÃO.
    Tudo isto não passa de mais uma medida para sermos nós a pagar a má gestão que se vai fazendo na nossa Autarquia.
    Se em vez de irem para o Brasil gozar férias com o nosso dinheiro se empenhassem em "endireitar" o que eles "estragaram" é que faziam bem.
    Que vale o reinado deles está a chegar ao fim.

    ResponderEliminar
  2. A Câmara foi eleita democraticamente e para a próxima volta a ganhar. Temos aquilo que escolhemos. Se não estás contente com os de vizinhos que tens, muda de sítio. Parece que és um pouco ditador. A democracia é mesmo assim. Tens que ter paciência.

    ResponderEliminar
  3. Tenho pena que o meu primeiro comentario a este tema não tenha sido colocado, mas mais pena tenho de coitadinho do anonimo das 9:35 que ainda vive na ilusão de que vao ganhar as proximas eleições.
    Sinceramente já nao sei se é só ilusão se é o desejo desesperado de isso acontecer para não perder o "tacho" que arrecadou.

    ResponderEliminar
  4. Cada vez mais noto que os comentários são, pelo seu conteúdo ou contexto, sintomáticos de uma visão sem esperança. E falo dos meus também. Reparem que torna-se difícil construirmos um raciocínio construtivo sobre qualquer assunto.
    E não será certamente pela nossa incapacidade para o fazer. É apenas a constatação da futilidade do argumento racional face a quem não está mínimamente interessanto em assumir as suas obrigações pela qual foi eleito. E isto deverá sefvir também de índício para o anónimo das 9h35 que julga que a vitória eleitoral legitima a fraude em larga escala. Não. Uma vitória eleitoral significa a celebração de um contrato com os eleitores, contrato esse que nunca foi cumprido e que deve ser denunciado.
    Julgo que os tempos não são de construção mas de destruição. Não é péssimismo, porque o pessimismo basea-se em espectactivas negativas. É falta de esperança. E não será certamente um reles "spinner" que poderá travar a maré.

    Respeitosamente,

    Tono.

    ResponderEliminar
  5. então e o que é preciso para renunciar esse contrato?
    temos de esperar pelo fim dos 4 anos?
    temos de esperar que continuem a fazer mais do mesmo?
    a enterrar mais o concelho?
    a celebrar contratos que dão belas inaugurações e inaugurações de infra-estruturas nada?

    por mim, acho que com a oposição e uns pres. junta PSD já dava...

    ResponderEliminar
  6. Caro Helder.
    Não se cole demasiado a esses impostores do P.S.D. (derigentes)....olhe "amigo"...a doença...pega como diz o povão!
    Você é uma pessoa que os oliveirenses o têm em mira...no bom sentido,claro está!
    um abraço.
    Jacinto

    ResponderEliminar
  7. Tenho acompanhado os comentários do Tono.Parabens,parabens.Tenho pena de não o conhecer para o poder felicitar pela objectividade dos seus comentários.
    Espero que não seja mais um agente laranja.....(desculpe, sinceramente se o ofendi)...
    MAN

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.