domingo, abril 29, 2007

A factura da água

O método de facturação da água por escalões incrementais estará para breve. A ver vamos os efeitos práticos. Parece-me mais justo e adequado o novo método. Resta saber se a poupança não será consumida com agravamentos laterais noutras taxas, perdão, noutras ‘quotas de serviço. Só à minha conta, por exemplo, já devo ter pago bastantes contadores de água.

7 comentários:

  1. Isto não é um recuo ao que tem sido feito?
    Não é um ajuste há muito pedido por todos?
    Isto não será o reconhecimento de um erro que todos alertaram como sendo escandaloso?!!

    Então, a lei deve-nos permitir pedir o dinheiro cobrado "a mais" durante este tempo todo, não?

    Vamos lá a processar a Câmara e a pedir reembolsos!

    Quando chega a hora de cobrar eles também não olham a meios.

    ResponderEliminar
  2. Parece-me que deveria existir a possibilidade de compra do contador por parte do consumidor. Não faz sentido paga-lo indefinidamente. Julgo que esta é uma estratégia da CMOA para nos tirar do bolso mais uns €€ - parece k isso também tem os dias contados pois o governo quer legislar no sentido de impedir este tipo de abusos. A CMOA tem que perceber que não é através dos "clientes"/munícipes que conseguirão equilibrar as contas mas sim, deixando de contratar um sem nº de pessoas que no final de contas pouco ou nada fazem.

    ResponderEliminar
  3. Olá, sou do Curval, no Pinheiro da Bemposta, alguém sabe se já temos abastecimento publico? Quanto custa a ligação á rede, mensalidade e o m3 de água?
    Obrigado

    ResponderEliminar
  4. Atenção meus senhores à "capacidade imaginativa" do vereador Rosas.Não leram a entrevista,no "ALERTA", em que este "iluminado"sugere a privatização das redes de abastecimento de água e saneamento.Tudo isto a favor dos "clientes" perdão, patrões.
    Como não têm graveto, agora pretendem entregar o ferro velho ao bandido e os munícipes que se lixem!!!!

    ResponderEliminar
  5. Ó anónimo das 5:06,o que disse é uma tremenda injustiça! Então não está informado que o Sr.Presidente da Câmara, que vive também aí, já se disponibilizou para autorizar o abastecimento de água, directamente do poço dele(que está bem cheio),a todas as casas desse lugar?!?!?!?!
    Vá lá... não seja mausinho e faça-lhe uma visita mas, bata com os pés se não ninguém o atende. Boa Sorte porque alguns(muitos)têm conseguido.

    ResponderEliminar
  6. Olá,sou do Curval,no Pinheiro da Bemposta.Venho aqui novamente para dizer ao sr.anónimo(a),das9:22, que não goze comigo.Fique a saber: tudo o que aconselhou já eu tentei fazer mas,foi-me dito que lá, no poço do outro,não existe nem pinga porque consomem muito.
    Fale só do que souber.
    Respeitosamente

    ResponderEliminar
  7. Gostaria de fazer uma pergunta ao Srº Presidente Ápio:quem até á data suportou as despesas de saneamento e recolha de res. sólidos? Porque com 40 anos de vida, só agora me foram enviadas facturas sem pré-aviso para pagar este tipo de serviço.já para não falar qual foi o método de cálculo utilizado uma vez que moro num T1 sem água da rede onde habitam apenas 2 pessoas. Acha justo pagar o mesmo que 3,4,5 ou 6 pessoas. Tenham vergonha e pelo menos sejam justos, pois não ando a trabalhar para pagar o lixo e as más politicas de terceiros.

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.