domingo, abril 29, 2007

Espólio do Centro Vidreiro

O sr. Presidente da Câmara anunciou que o espólio do Centro Vidreiro (ou o que dele resta) já estará em Oliveira de Azeméis. Mais acrescentou que o dito está quase a dar entrada na posse da autarquia.
Uma boa notícia e, confirmando-se a sua posse, é um significativo passo para aumentar o património da história contemporânea oliveirense.
Ficará a faltar a ultrapassagem do quase.

Aguarde-se, serenamente, os próximos capítulos.

7 comentários:

  1. Se acontecer como na história dos destinos da Estalagem (para a qual já foram anunciadas várias soluções, desde vender, arrendar, explorar e agora a Escola de Hotelaria!!!), então estamos conversados.

    Só não percebo porque há-de este Senhor Presidente atirar com estas "bombas" sem qualquer base e a despropósito.

    Não disse nada acerca da Estalagem??? Não disse nada acerca do Café da Praça da Cidade???

    ResponderEliminar
  2. Tanto quanto se sabe, haverá uma grande colecção de peças em vidro, em poder do proprietário do local onde houve da primeira fábrica de vidro existente, em Bustelo, e os mandões da câmara sabem disso.
    Parece é que não há daquilo com que se compram os melões, para o adquirir.
    Há interessados nesse espólio, correndo o risco do mesmo se deslocar para a Marinha Grande, ou para St.ª Maria da Feira, onde dão valor àquilo que é de bom, mesmo sem ser da localidade.
    O destino será o desaparecimento do espólio de O. Az., para ser visto e admirado nouto Município.

    ResponderEliminar
  3. O "quase" é fácilmente ultrapassado, por quem estiver interessado a ultrapassá-lo.

    ResponderEliminar
  4. Já alguém por aqui pensou do porquê de não terem aproveitado no momento próprio o conhecimento de quem , vindo do Centro Vidreiro, pretendia criar o museu e manter o fabrico ao vivo do vidro?
    porque teve de ir para S.M.Feira?
    esse sim, era um empresário, com conhecimento do "metier", com pessoas capacitadas á sua volta. Mas não, não era amigo, não vinha da "cunha", não interessou.
    O "empresário" Xará... esse sim, reune todas as condições. Tem boas cunhas, bateu às portas certas...pena não ser empresário nem perceber patabina do que se está a meter. mas não tem importância, nós pagamos.

    ResponderEliminar
  5. O "empresário" Xará... esse sim, reune todas as condições. Tem boas cunhas, bateu às portas certas...pena não ser empresário nem perceber patabina do que se está a meter. mas não tem importância, nós pagamos.
    Este comentário é injusto.
    A.A.

    ResponderEliminar
  6. o "Engº"Ápio ou o "Dr." Hermínio lêm este Blog?
    Cesarense

    ResponderEliminar
  7. Eles querem lá saber dos blogs ou... da minha avó torta.Será que saberão o que isso é? Mesmo que saibam,não têm tempo para isso!Só... se for o papagaio.
    Esse é esperto que nem um alho´Por falar em alho, está aí o S.João.Preparem os alhos...

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.