domingo, abril 08, 2007

Cruzamento fatídico

O cruzamento das Ruas Manuel Alves Soares e Artur Correia Barbosa deverá ser, muito provavelmente, o maior ‘ponto negro’ das ruas e avenidas da cidade.
È pública e notória a elevada frequência de acidentes naquele cruzamento.
Muito embora tais acidentes resultem sobretudo devido à falta de cumprimento de regras básicas por parte dos condutores, pergunto-me se não será de reforçar o cruzamento com sinalização auxiliar.
Tendo a Rua Artur Correia Barbosa duas vias no mesmo sentido porque não colocar mais um sinal de STOP ? Porque não avivar o desmaiado sinal ali existente ? Porque não ter luzes intermitentes de forma a despertar mais a atenção dos condutores ?

4 comentários:

  1. Meu caro Cunha, já perdi ou ganhei algum tempo naquele cruzamento a tentar perceber o porquê de tantos acidentes. Não presenciei nenhum a acontecer mas vi vários que estiveram quase. Em 90% dos casos a principal causa é porque os carros que veem do lado do "Doce Convivio" (para se perceber melhor)precisam de se meterem quase 2 metros na outra via para ver se vem trânsito de cima. O que acontece é que os donos daquela tasca e os seus fregueses, por vezes a própria GNR, estacionam onde é proibido parar o que faz com que os carros que veem de cima venham muito encostados à direita. O toque é quase inevitável quando a velocidade é descontrolada. Lembro que excesso velocidade é quando não conseguimos parar num espaço visivel e disponivel à nossa frente... Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Facílimo de resolver!!

    Basta que retirem toda a sinalização lá existente,ponham um sinal na rua que desce de "aproximação de estrada com prioridade", e passa a funcionar a regra da prioridade!!

    Em Espinho é assim, e não há assim tantos acidentes...

    E neste assunto do trânsito também há pano para mangas!!!

    ResponderEliminar
  3. Meu caro Carlos!
    Pelo menos tu....
    obrigado pela coragem com que enfrentas os tubarões...esperava mais do Helder....
    MAN

    ResponderEliminar
  4. ...quem é este Ricardo Bastos...?

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.