O cruzamento das Ruas Manuel Alves Soares e Artur Correia Barbosa deverá ser, muito provavelmente, o maior ‘ponto negro’ das ruas e avenidas da cidade.
È pública e notória a elevada frequência de acidentes naquele cruzamento.
Muito embora tais acidentes resultem sobretudo devido à falta de cumprimento de regras básicas por parte dos condutores, pergunto-me se não será de reforçar o cruzamento com sinalização auxiliar.
Tendo a Rua Artur Correia Barbosa duas vias no mesmo sentido porque não colocar mais um sinal de STOP ? Porque não avivar o desmaiado sinal ali existente ? Porque não ter luzes intermitentes de forma a despertar mais a atenção dos condutores ?
domingo, abril 08, 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Meu caro Cunha, já perdi ou ganhei algum tempo naquele cruzamento a tentar perceber o porquê de tantos acidentes. Não presenciei nenhum a acontecer mas vi vários que estiveram quase. Em 90% dos casos a principal causa é porque os carros que veem do lado do "Doce Convivio" (para se perceber melhor)precisam de se meterem quase 2 metros na outra via para ver se vem trânsito de cima. O que acontece é que os donos daquela tasca e os seus fregueses, por vezes a própria GNR, estacionam onde é proibido parar o que faz com que os carros que veem de cima venham muito encostados à direita. O toque é quase inevitável quando a velocidade é descontrolada. Lembro que excesso velocidade é quando não conseguimos parar num espaço visivel e disponivel à nossa frente... Cumprimentos
ResponderEliminarFacílimo de resolver!!
ResponderEliminarBasta que retirem toda a sinalização lá existente,ponham um sinal na rua que desce de "aproximação de estrada com prioridade", e passa a funcionar a regra da prioridade!!
Em Espinho é assim, e não há assim tantos acidentes...
E neste assunto do trânsito também há pano para mangas!!!
Meu caro Carlos!
ResponderEliminarPelo menos tu....
obrigado pela coragem com que enfrentas os tubarões...esperava mais do Helder....
MAN
...quem é este Ricardo Bastos...?
ResponderEliminar