O CEIVA, movimento integrante da Associação de Intervenção Cívica de Oliveira de Azeméis organiza no próximo dia 26 de Abril (quinta-feira), pelas 21:15 horas, no Restaurante Ricoca em Oliveira de Azeméis, a segunda iniciativa das Opiniões d'OaZ.
Com uma periodicidade bimestral, cada encontro contará com um convidado especial que falará das suas impressões, opiniões e ideias acerca do concelho de Oliveira de Azeméis, onde todos os presentes também poderão intervir criando-se um espaço informal de discussão e reflexão.
Este encontro contará com a presença do Dr. Flávio Laranjeira, médico pediatra e ex-autarca oliveirense.
Apareçam, participem e opinem.
quarta-feira, abril 25, 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Dia 26 de Abril não é dia de assembleia municipal?
ResponderEliminarÉ.
ResponderEliminarÉ pena que assim seja, mas também não podemos achar que a discussão política se resuma à Assembleia Municipal pelo que estou certo que outros intervenientes promoverão um debate interessante e profícuo.
ResponderEliminarNo post ao lado, este Nuno apela à concertação e à rebelião, à intervenção e à organização.
ResponderEliminarPerfeito, é porventura disso que Oliveira de Azeméis precisa.
Mas, depois vens com esta do CEIVA!
Ora diz aqui ao Forum o que é que destes encontros de reflexão saíu de positivo para o futuro da terra?! `
Não deixes estas gentes pensar que não são mais do que um grupo de amigos (ainda por cima tão parecidos entre eles) que se encontram para palrar e tomar uns copos...
No melhor pano cai a nódoa...
(esta foi só para espicaçar... não te acanhes como no tempo saudoso do Azémula!)
Não sei se terá saído algo de positivo ou não para a terra desses encontros. Na verdade, nunca sabemos muito bem se um ou outro acto, por mais insignificante que seja, tem ou não repercussão. De facto, concordo parcialmente consigo - seja lá que você é! - quando diz que não somos mais do que um grupo de amigos que nos encontramos. Agora, falamos, discutimos e reflectimos. Cada um, à sua maneira, intervém da forma como entender. Sobretudo, procuramos conhecer melhor a realidade, através da troca de ideias. Naturalmente que poderiamos fazer muito mais, mas, como movimento que somos, e sem responsabilidades delegadas - ao contrário de quem é legitimado pelo voto popular - apenas nos compete fazer aquilo que nos propomos, e à medida das nossas possibilidades. Sem mais, nem menos.
ResponderEliminarOutra dificuldade que temos senido é as sucessivas recusas por parte dos resopnsáveis políticos - com algumas excpeções - para um saudável debate de ideias. É sempre possível mais, e também com outras pessoas que tornem o nosso grupo mais rico. Por isso, apareça, será sempre bem vindo e aí constatará in loco o que somos, o que pensamos e o que fazemos. Ligue-me ou envie-me o seu mail porque será sempre avisado dos nossos encontros (nunaraujo@gmail.com ou 962834172)
"Agora, falamos, discutimos e reflectimos. Cada um, à sua maneira, intervém da forma como entender. Sobretudo, procuramos conhecer melhor a realidade, através da troca de ideias. Naturalmente que poderiamos fazer muito mais, mas, como movimento que somos, e sem responsabilidades delegadas - ao contrário de quem é legitimado pelo voto popular - apenas nos compete fazer aquilo que nos propomos, e à medida das nossas possibilidades. Sem mais, nem menos."
ResponderEliminarEste é precisamente o problema que apontaste num dos comentários; É que discute-se, fala-se, propõe-se, critica-se, e depois... nada, "porque não somos nós que temos a responsabilidade de governar".
E vai tudo por água abaixo! De manhã já ninguém se lembra de nada!
Da discussão é que surgem as ideias!
Discutamos então!! Todos!
O CEIVA incluído (que em abono da verdade já o faz há vários anos e sobre os mais variados assuntos).
Não estará na altura de mudar o formato da coisa?! Terá que ser sempre à noite num local desse tipo?! Não poderá ser mais "público"? Mais alargado?!
Não tenham vergonha! Vocês já todos sabem quem são! Têm que fazer aparecer "Os outros"! (como eu, se calhar...)
O anónimo das 8:29h
....não começa haver censura neste blog???
ResponderEliminarp.p.