quarta-feira, março 15, 2006

A OPA sanjoanense

O nosso Hélder Simões, sempre atento e bem informado, trouxe ao nosso Forum a notícia da OPA (oferta pública de aquisição) de São João da Madeira sobre as freguesias vizinhas. Não sabemos se é hostil, amigável ou unilateral.
Não conheço as razões e fundamentos, muito menos as intenções, reais ou imaginárias, que sustentam essa decisão. Desconfio que, vendo os antecedentes, essa vontade expansionista seja mais para consumo interno do que outra coisa. Mas aproveitava para dizer, sobre isto, duas coisas.
Se quisesse brincar, apetecia-me sugerir que a nossa Assembleia Municipal aprovasse uma proposta idêntica, de disponibilidade para alargamento da área do nosso município a freguesias limítrofes, caso fosse essa a vontade das mesmas. Ou seja, para OPA , OPA igual pelo menos.
Mas não se brinca com coisas sérias e deixo aqui uma sugestão aos nossos órgãos municipais, no sentido de que mantenham sobre aquela iniciativa uma postura de distanciamento e mesmo indiferença, nem sequer a comentando. Não vá alguém, menos sensato, tratá-la como se fosse uma provocação e decidisse responder-lhe. Não o façam.
Lembro que, no passado, os nossos Partidos locais e órgãos autárquicos tiveram o bom senso e a sabedoria do silêncio. Mantenham-na e deixem a brincadeira sobre o assunto e a provocação para as larachas dos blogs, dos comentadores e na franja das conversas de esquina.

9 comentários:

  1. Vejo que a informação flui muito depressa

    ResponderEliminar
  2. Penso que a opa, quem a poderia lançar era Oliveira de Azemeis e a Feira, seguindo uma politica de contenção orçamental, pois é mais lógico SJMadeira desaparecer e ser integrado em Oliveira de Azemeis e na Feira, do aumentar a despesa com o aumento de SJMadeira.
    SJMadeira pretende justificar mais orçamento, mais custos com pessoal e mais investimentos...embora virtuais...

    ResponderEliminar
  3. Então e o Hospita? Não comentas?

    ResponderEliminar
  4. ...pois, a inveja é uma coisa feia não?
    Quem dera a OAZ ser metade de SJM. E muito do que é Couto e São Roque cresceu às custas apenas de São João da Madeira.
    Vocês de OAZ cidade estão é com medo de um referendo. Porque quem não vive nessa MINI CIDADE, não opina da mesma forma. Ria-me se existisse um referendo no Couto inclusivé. A vossa freguesia mais populosa, mesmo mais do que a vossa cidade, estava em Risco de ir para o outro lado, que isso sei eu bem.
    Mas vocês acham que o povo é burro? O que é que OAZ tem dado às freguesias...nada! Saneamento, ZERO..estradas encalhadas..é de 3ºmundo.
    Que venha lá o referendo..

    De um Oliveirense...

    ResponderEliminar
  5. Ena pá! Este Anonymous tem várias personalidades... Estilo Fernando Pessoa, eheheh )))

    ResponderEliminar
  6. Os amigos deste fórum ficam muito incomodados com os Anoniyous mas permitiram que os comentários fossem anónimos. Sugiro que voltem a impedir os comentários anónimos. Por uma questão de coerência.

    ResponderEliminar
  7. Não ficam nada incomodados. Este espaço é aberto aos anónimos, mas gostamos mais de quem assume a sua identidade. Como nós próprios fazemos sempre no blog. Mas também há espaço para os anónimos e todos os clandestinos em geral. É o preço da natureza subversiva de um blog. O anonimato é para defender a liberdade de expressão. Se se tornar irresponsável e delituoso, é fácil acabar com ele. Não é essa a nossa vontade. Há que manter condições para haver um "saudável e proactivo anonimato"...

    ResponderEliminar
  8. Olha. Então vai apanhar no cu proactivamente

    ResponderEliminar
  9. Agradeço que o post do Anonymous, das 10.11.pm, não seja daqui retirado. Como exemplo de que a intolerância e o insulto são a manifestação profana, própria e normal das bestas, mas sempre presas e limitadas à sua sagrada ignorância.

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.