Segundo o Jornal Expresso, “está agendada para segunda-feira, no Tribunal da Guarda, mais uma sessão de venda de bens imóveis da Junta de Freguesia do Rochoso, no concelho da Guarda, após a penhora solicitada pela Portugal Telecom (PT) para garantir o pagamento de uma dívida de €50 mil acrescidos de juros relativa a chamadas de valor acrescentado. Uma cobrança que se tem revelado difícil nos últimos oito anos, durante os quais as partes mantiveram um «braço-de-ferro» judicial em torno da execução da penhora de bens da pequena autarquia.
Mas não se pense que a PT vai receber muito com esta licitação. No total, a telefónica nacional poderá encaixar 3100 euros por três terrenos de pastagem. Umas «migalhas» em face dos montantes apurados desde 1998 com os telefonemas eróticos efectuados pelo ex-presidente a partir da sede da Junta. Nesse ano, José Pires Sanches, eleito nas autárquicas de 97, numa lista independente, foi obrigado a demitir-se de funções devido a uma volumosa conta de telefone realizada em dois meses e meio.”
Por cá as coisas não andam assim tão mal mas qualquer dia os credores irão começar a bater à porta das Juntas de Freguesia uma vez que, como diz o ditado, um caloteiro faz outro caloteiro e, neste caso, ao não cumprir com as Juntas de Freguesia, a Câmara Municipal está a potenciar os incumprimentos das Juntas de Freguesia…
Olha pela tua e deixa as outras.
ResponderEliminarQuem és tu para opinar.