A Lactogal prepara-se para dotar O. Azeméis da maior queijaria, ao ter anunciado ontem a construção de uma fábrica destinada à produção de queijos no nosso concelho. O anúncio foi feito na inauguração das suas instalações em Vila do Conde, na qual participaram o primeiro-ministro José Sócrates e o ministro da Agricultura, Jaime Silva.
A ser instalada, a nova unidade será a maior queijaria portuguesa e impõe um investimento de 50 milhões de euros.
Sendo salutar que se invista no concelho, esperemos é que estes investimentos sejam localizados nos sítios adequados e que não se comprometa o crescimento harmonioso do concelho. É que nem todos os investimentos são benéficos!!!
Na tua opinião a localização deste investimento è correcta?
ResponderEliminarNa ausência de informação de suporte que permita aferir sobre a localização da empresa, em abstracto parece-me que se trata de um erro. Tal como está a empresa sedeada neste momento, representa um entrave para o crescimento a poente do concelho. De qualquer das formas existe a Lactogal já contribuiu em muito para o concelho pelo que não se pode descartar a sua importância e renegar o passado. Existe a necessidade de encontrar um ponto de equilíbrio entre o desejável e o possível, salvaguardando os interesses dos munícipes que alí residem.
ResponderEliminarO ideal seria a sua instalação numa zona industrial.
é preciso acabar com o financiamento da oliveirense por parte da cãmara municipal...é uma vergonha...
ResponderEliminaré preciso acabar com os directores e vice-presidentes de secção da udo e funcionarios da cmoa...e assim os fornecedores começaram a receber atempadamente..
ResponderEliminaré preciso dar mais transparencia Às transferencias para a uDo---
ResponderEliminarIsto só prova que Oliveira de Azeméis é um concelho com enorme potencial... a riqueza industrial aqui existente é deveras invejável... Contudo, é preciso criar condições a mais investimento, à uma maior e melhor implemantação de outras sectores industriais. O que seria de deste concelho se apostasse na modernização de zonas industriais...?! Enfim, investir em progresso é o unico caminho viável...
ResponderEliminar