segunda-feira, fevereiro 05, 2007

U. Lamas 0 - 2 U. D. Oliveirense

Este foi um jogo que de futebol teve muito pouco, principalmente na 2ª parte. Foi mais um exemplo sintomático dos problemas que o futebol português atravessa.
Lamentável espectáculo, mormente pela indisciplina dos atletas da U. Lamas, que após terem sofrido o 1º golo, de grande penalidade, e verem anulado um golo, começaram uma autentica “batalha campal” com o trio de arbitragem (que na minha opinião, e de muitos dos espectadores da UL, teve um papel, rigoroso, mas correctíssimo), bem como, de cabeça perdida, rasteiravam e agrediam os atletas da Oliveirense.
Com esta atitude anti-desportiva, contagiaram o público afecto à equipa da casa, que teve um comportamento inadmissível, verificando-se mesmo agressões a adeptos Oliveirenses, derrubando bancos de suplentes, arremessos de objectos para o recinto de jogo, e agressões violentas aos árbitros do encontro (já dentro do túnel de acesso aos balneários), sendo necessário reforço policial para conter as hostes.
Mas o que mais grave resulta deste jogo de futebol, para além das 5 expulsões de atletas da UL (mais o Treinador, Pedro Martins, ex. SCP), foi a falta de motivos para se ter verificado esta contenda. Salvo razões que se prendem com a classificação da União de Lamas, a par dos ordenados em atraso dos jogadores e técnicos, nada, mas mesmo nada justifica tal selvajaria.
Pelo que se passou, a União de Lamas bem merece descer de divisão, porque como afirmou Pedro Miguel, Treinador da UDO, à Rádio Azeméis FM, nunca vi nada assim.
Parabéns, mesmo assim, ao 2º lugar alcançado pela nossa UNIÃO!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.