sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Onde pára a polícia...?!

Na manhã de quarta-feira, por motivos profissionais, desloquei-me ao centro, e não podia ter pior impressão sobre os hábitos e procedimentos cívicos aí expostos. Não que isso seja novidade…
Desde veículos estacionados em cima de passeios, em frente a garagens, em segunda fila, a par daqueles que continuam a fazer uso abusivo dos lugares de parcómetros, de tudo um pouco se pode apreciar, como forma de poupar uns cêntimos ou solas de sapatos.
Mas para maior espanto, visualizo no Largo da República, um veiculo estacionado mesmo na zona de passagem (dos que vêm da Bento Carqueja e dos que não deviam vir da Bento Carqueja), junto ao quiosque em frente ao Hotel Dighton, impedindo por completo a passagem de um carro da GNR. Depois de cerca de 2 minutos de espera, lá apareceu a incauta condutora e sem mais, meteu-se no seu veículo, sem manifestar qualquer tipo de consideração pelo polícia que junto a ele se encontrava.
Como eram já algumas as pessoas que se aperceberam do insólito, o Sr. Agente de Autoridade decidiu bater no vidro do automóvel, pedindo-lhe um pouco de atenção, sendo que de dentro do carro terão saído palavras tão doces que todos foram felizes seguindo os seus destinos.
Mas o que é que é isto?!
Porque é que continuo a quer estacionar, pagando por isso, no centro de Oliveira de Azeméis, e não tenho lugar?!
Afinal, onde pára a polícia?

4 comentários:

  1. não existe Polícia existe a gnr montada em veículos 4X4 que fiscalizam zonas próximas da Adega Mota e similares...
    esperamos que a Helena Terra nos traga a PSP, haver vamos.

    ResponderEliminar
  2. Já pensaram que a GNR podia abrir duas sucursais, uma no Mota e outra no Café Coelho (Junto á Churrasqueira Afriacana). Chamar-se-iam ESCU (Esquadra sem Custo para o Utilizador). A GNR já lá está, não teriam de pagar renda ou ter outros custos. Nós chegavamos lá e apresentavamos as nossas queixas, evitavamos de ir a Bustelo.

    ResponderEliminar
  3. Por será que a Drª Helena se remete ao silêncio?

    ResponderEliminar
  4. Uma correcção: não é o Café Coelho, mas o Café Baptista. Por volta da hora do lanche lá está o jipe a recolher as participações que o pessoal lá deixou durante o dia.

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.