quinta-feira, fevereiro 01, 2007

O parque privado da CMOA...Quem me pode esclarecer?


Texto e fotos recebidas por email

Pois é, gostava de saber qual o procedimento que rege o parque privado da CMOA, tinha acabado de estacionar o meu carro em local pago e quando me apercebo verifico este parque paralelo aberto sem qualquer controlo…


Será que também posso lá estacionar? Registei estas imagens no Sábado, dia 27 Janeiro de 2007, eram 11h da manhã. O parque estava quase cheio, no entanto a CMOA está encerrada!
Quem me pode esclarecer?

12 comentários:

  1. Essa situação de (des)governo do parque privativo da câmara deveria ser clarificada. Outras situações existem, tal como o estacionamento diário e frequente na Travessa José da Costa. Os carros ficam ali parados o dia inteiro, obstruindo a passagem, quanto mais nao seja, de peões - é um local onde não é permitido estacionar e para além escapam-se ao pagamento do estacionamento...

    ResponderEliminar
  2. O procedimento é o civismo dos Oliveirenses...

    ResponderEliminar
  3. Meu caro Pedro Marques não se trata de civismo em relação ao Parque Privativo da CMOA, gostaria de saber porque tenho de pagar estacionamento e os amigos do poder podem usufruir de estacionamento grátis num dia em que está encerrada?

    ResponderEliminar
  4. PS, permita-me que o trate assim, o problema do trânsito na cidade, começa de uma vez por todas a estar na agenda camarária, de uma forma séria e responsável. Isto não quer dizer que não sejam cometidos alguns erros. Um deles certamente é não terem ainda vedado o acesso, de forma eficaz, ao Parque da CMOAZ. Mas continuo a afirmar que tem de haver civismo nesta terra, de uma vez por todas. Nomeadamente, continuamos a ver estacionados veículos nas zonas dos Parcómetros, sem o respectivo pagamento, retirando lugar àqueles que têm intenções de pagar. Este é um problema de mentalidade, infelizmente, muito patente neste concelho, e que somente com tempo se consegue alterar.
    Mas acho bem que continue a protestar com isso, só assim se consegue evoluir.

    ResponderEliminar
  5. problemas de trânsito na agenda camarária ? Sim, só se for na agenda e para serem abordados um dia..não se sabe é quando (cito, de cor uma entrevista do sr.Presidente à Voz de Azeméis). A propósito de trânsito: a epidemia dos semáforos fundidos continua...

    ResponderEliminar
  6. Este Pedro Marques afinal quem é? Parece-me que anda é à procura de tacho!

    ResponderEliminar
  7. é deve ser um dos que não paga estacionamento como os comuns, talvez estacione o seu carro no refúgio dos PSD's e dos PS's e venha para aqui armar-se em cidadão exemplar.
    essa de haver um estacionamento para os amigos e mesmo que a CMOA não esteja em funcionamento permita à "chularia" depositar os seus carros com previlégios diferentes da restante população, só num país de 3º mundo!
    Ápio também quero "mamar", como posso?

    ResponderEliminar
  8. o que dirá a Costaparques, Estacionamentos SA, que construiu, comercializa e opera na exploração de parqueamento e estacionamento automóveis aqui na cidade mas que se vê rodeada de armadilhas criadas por esta gestão da CMOA?
    é de fugir...

    ResponderEliminar
  9. Será que neste parque basta mostrar o cartão do PSD ou PS para estacionar e não pagar, em qualquer dia da semana e a qualquer hora, enquanto cá fora pagamos e temos de colocar o bilhete da Costa Parques?
    Retomo a pergunta: Qual o procedimento de funcionamento deste parque privado da CMOA?
    Será que alguém me pode esclarecer?

    ResponderEliminar
  10. tentando responder a questão: este parque alberga as viaturas dos funcionários da câmara municipal e no qual é permitido que os autarcas das freguesias quando se deslocam à cidade para tratar de assuntos na CMOA possam aparcar a sua viatura.
    Acontece que como o mesmo ainda não tem vigilância permanente ou mesmo um sistema de cancelas, qualquer cidadão lá pode estacionar a viatura ao fim de semana ou mesmo a semana depois do horário de expediente e da saída do funcionário.
    Por isso mesmo, o Pedro Marques fala em civismo pois qualquer cidadão que pretenda lá pode estacionar nesses momentos sem que para isso tenha que ser amigo de alguém ou com qualquer cartão.

    ResponderEliminar
  11. estou mesmo a haver que a seguinte é:"como é possivel que a CMOA tenha um funcionário para o controlo de um parque?
    quem controla após as 17? o estacionamento é pago até às 20h...
    não ficava mais barato e mais fiábel o controlo mecanico/electrónico?

    Helder essa dica é para os teus amigos mais uma vez baterem na CMOA?!?

    ResponderEliminar
  12. pois efectivamente ficava, mas a realidade é que o funcionário apenas lá está em dias úteis e em horário de expediente e olhe que por vezes, nem isso.

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.