sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Que azia...!

Há coisas que têm mesmo que ser ditas…
Sempre que vem uma chuvinha, lá falta a luz na minha freguesia…
Até me faz lembrar os meus tempos de criança, quando de vez em vez lá faltava a luz, pelas outras bandas, muitas vezes o dia inteiro, e nos obrigava a mudar os hábitos e as brincadeiras…
Pois, mas isso foi há mais de 25 anos…
Agora, em pleno Século XXI, não se compreende… faltar a luz uma dezena de vezes, por cada Inverno é demais… como hoje por ex., em que não estamos propriamente num dilúvio catastrófico, facto que acarreta prejuízos outrora impensáveis, como sejam avarias em aparelhos electrónicos e inconvenientes graves, por ex. resultar na impossibilidade de sair de casa.
Enfim, os preços da electricidade estão elevadíssimos (para não dizer pior), e o serviço é quase inexistente. Às vezes, nem sei o que pensar…
Olhem, conterrâneos, aproveitem para se divertirem no Carnaval… se conseguirem!

4 comentários:

  1. mas meu caro pedro... creio que por aí por Loureiro o problema não será da EDP mas sim derivado do facto do serviço ser prestado pela cooperativa eléctrica que não tem investido na melhoria da rede.

    ResponderEliminar
  2. Sabem quanto dinheiro deve a C.M.O.A. á CEL? como é que eles podem melhorar a rede?

    ResponderEliminar
  3. que se lixe Loureiro é o cavaquistão é o último refugio dos ditadores que gerem a CMOA

    ResponderEliminar
  4. Caro Amigo Pedro, talvez não saibas mas há anos que por aqui temos dessa azia. Quantas vezes estava em casa com os meus pais a ordenhar as vacas e lá faltava a luz. Que porra! Voltar cinquenta anos atrás e teta a teta puxar o leite com o esforço de quem já não estava habituado a tal coisa, era duro e continua a sê-lo para muitos agricultores. Como dizes agora as exigências são outras e estamos muito dependentes dessa energia vital para o nosso dia-a-dia. Os portões são eléctricos, assim como a grande quantidade de aparelhos e electrodomésticos das nossas casas. Mas caro Pedro, não desesperes pois a direcção da Cooperativa Eléctrica de Loureiro há décadas que é gerida por Senhores de respeito que sabem bem o que fazem. Não são como eu e como outros jovens que não temos experiência nenhuma de vida...
    Estás a perceber o que eu quero dizer, não estás?...

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.