quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Carnaval sem público


Contrariamente a outros anos, o corso carnavalesco primou pelo fraca adesão de público, sinal de que algo vai mal na organização do evento. Os primeiros sinais foram dados pelas colectividades que anunciaram que não iriam participar e foram logo três - uma de Pindelo, uma de Travanca e uma de S. Roque (Bustelo). A imagem demonstra bem que o público não aderiu conforme fez em anos anteriores.

11 comentários:

  1. Eu estive em Pindelo, muito público...

    ResponderEliminar
  2. Peço desculpa estar a colocar aqui esta emnsagem, mas gostava de saber uma coisa, se alguem me poder elucidar.
    Existe no Pinheiro da Bemposta duas situações que conheço, concerteza existem mais, de infrações de PDM, ilegalidades gravissimas e grosseiras de licenciamento.
    O que posso como cidadão fazer para dar a conhecer e corrigir os problemas?
    Passo a relatar os casos, se alguem achar que estoua dizer alguma asneira por favor informe:
    - Numa zona considerada no PDM por "zona ecologica" existe uma oficina/sucateira, começou com um barracão para "assistencia á agricultura", passou de imediato a oficina automóvel e ao longo dos anos tem se tornado em sucata ao ar livre. Esta sucata encontra-se entre o Pinheiro da Bemposta e o Curval, junto á linha do comboio e de um ribeiro.
    - Mesmo no meio do lugar do Curval existe no PDM um aviário com 3 pavilhões, mas ao irmos ao local existe para além dos 3 pavilhões mais uma fábrica de rações completamente ilegal de dimensões gigantescas.
    Alguém sabe destes casos? Que fazer?

    ResponderEliminar
  3. Vão-me desculpar, mas esta foto que propositadamente colocaram do Carnaval Oliveirense, é faliciosa.
    Toda a gente saberá que esta zona de final de percurso sempre foi despida de público. Não foi este ano e apenas porque tr~es grupos não participaram. cada um pela sua razões.
    porque não mostram as imagens da Avenida, do Jardim Público ou do Largo Luís de Camões?
    A razão a quem a tem!

    ResponderEliminar
  4. Eu gostava, era que estivesse uma de qualquer zona de Pindelo para poderem comparar. Não há duvida, Pindelo esteve em alta. Já para não falar do que por lá vi .......

    ResponderEliminar
  5. “Monologo muito pessoal do nosso Corso Carnavalesco”

    Existem na nossa comunicação social centenas de relatos, entrevistas e noticias de muitos planos em execução e a implantar para além de muito dinheiro gasto nestes assuntos, e até ao momento nada, nada e nada, e para além do nada concreto, temos consecutivas promessa politicas sem realização, e todo o verdadeiro planeamento vai continuamente para a gaveta, com a grande excepção de um PDM com 10 anos (muitos dizem “mal fadado”)

    Mas o chamado planeamento politiqueiro vai crescendo conforme demonstra o ponto 21, 22, 23 … da ordem de trabalhos da próxima Assembleia Municipal
    Assim temos um planeamento diário de suspensões de PDM alegando interesses públicos (muito duvidosos), ou então desafectamos zonas do nosso PDM de forma completamente avulsa, tudo isto planeado conforme os interesses pessoais e em detrimento contínuo dos interesses públicos.

    A grande verdade é que diariamente são alegados interesses (públicos) e excepções as regras rumo a uma continua perda de capacidade competitiva e tornando assim mais pobre o nosso Concelho.

    ResponderEliminar
  6. Eu também estive presente; assisti ao passar do corso carnavalesco de Oliveira de Azeméis. Ao contrário da imagem que aqui se faz passar, considero que houve uma grande afluência de público, pelo menos no local onde estive - Largo Luis de Camões. Apesar de algumas falhas pontuais, posso dizer que dados os recursos foi um sucesso. Gostei muito! Muitos Parabéns!

    ResponderEliminar
  7. Sugiro a visualização do seguinte link:
    http://www.youtube.com/watch?v=430cgka1Wy8

    ResponderEliminar
  8. A maioria do publico sempre veio de Pindelo, Bustelo e Cucujães. Faltando duas terras, é natural quye o corso tenha sifo um fracasso.

    ResponderEliminar
  9. Para o anónimo de Pinheiro da Bemposta existe este site que pode consultar e fazer nele as suas denúncias. http://www.gnr.pt/portal/internet/sepna/
    Tem o furmulário no SOS Ambiente. E um bem haja pela corajem de denunciar estas infrações.

    ResponderEliminar
  10. Para o anonimo de Pinheiro da Bemposta: Consulte o site - http://www.gnr.pt/portal/internet/sepna/
    Nele vai encontrar a informação de que precisa. As denúncias deste tipo podem ser feitas directamente no site, no link SOS ambiente. Bem haja pela coragem de denunciar estas situações.

    ResponderEliminar
  11. Muito obrigado Marlene.
    concerteza que vou efectuar as denuncias, não devemos fechar os olhos a estas situaões.
    Muita gente muito bem informada tem se mostrado neste blogue, uns a falar de buracos no alcatrão, outros a falar de parques de estacionamentos, outros de falta de relva nos jardins... Gostava de saber se só eu conheço estes casos que falei ou se estes ilustres Oliveirenses só se preocupam com buracos no alcatrão e com o "centro" de OAZ.

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.