terça-feira, maio 02, 2006

Um bom exemplo da CMOA

Entendendo eu que a 'coisa pública' é de todos, logo também é dever do cidadão alertar as entidades públicas (como a Câmara Municipal, por exemplo) para determinadas situações que possam ou devam merecer a sua actuação.
Muitas vezes comunico ou alerto directamente os Serviços Camarários, via Gabinete de Apoio ao Munícipe (GAM) para algo que eu julgue deva merecer análise e eventual intervenção.
Numa situação em que, bem no centro da cidade, deparei-me com uma lixeira e sucataria em crescendo, indaguei a CMOA se tal cenário não estará a infringir os regulamentos municipais relacionados com assuntos ambientais.
A resposta da CMOA foi pronta, registando o meu alerta e que iriam analisar. Tudo bem.
Hoje mesmo, amavelmente, recebi uma comunicação da CMOA (Divisão de Ambiente e Serviços Urbanos) informando-me que o proprietário da dita montureira já terá sido notificado para limpar o terreno e remover os resíduos. Confesso que fiquei bem impressionado com a actuação.
Para que conste, deixo aqui o meu testemunho.

5 comentários:

  1. Deve estar para explodir brevemente uma sessão de criticas oriundas deste blogger...preparem-se Câmara, Funcionários, Avençados, e demais colaboradores municipais, pois a seguir à bonança vem a tempestade! Ou será que no referido sector de ambiente há algum parente ao familiar "afastado" que está em risco de ser despromovido e merece esta chamada de atenção neste local?

    ResponderEliminar
  2. ...pois eu também já tive uma experiência igual… e lembro-me que o GAM e Obras Infraestruturalmente nunca me resolveram qualquer assunto.
    Só quando visitei a Divisão de Ambiente verificai que é das poucas áreas que têm técnicos qualificados competentes e que prontamente auxiliam, para além de que o responsável é o vice o qual parece estar em sintonia com as questões ambientais do concelho.
    Espero que este oásis esteja para durar, pena é o deserto envolvente!

    ResponderEliminar
  3. A malta até se esforça para dizer bem... Mas não há grandes razões para isso.

    ResponderEliminar
  4. O senhor Matias que é tão crítico, tem algo contra as críticas?...

    ResponderEliminar
  5. As críticas são um estado de alma, mas os factos são provenientes da realidade.

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.