quarta-feira, maio 31, 2006

Negócio da China continua...

Num acto de gestão que simboliza a postura da Câmara Municipal, temos a manutenção dos estaleiros, no local em que estiveram nos últimos anos, com a diferença de que antes, eram património municipal e agora são propriedade de privados. Já lá vão dois anos desde que a CMOA alienou os pavilhões e área envolvente (quarteirão na parte central da foto) por uma veba ligeiramente superior a 1 milhão de euros. Poder-se-ia discutir os montantes mas concordar com a decisão de deslocalizar os estaleiros para um outro local menos central. O que é certo é que esse local não existe e a CMOA continua a pagar uma renda anual de perto de cem mil euros, o que significa que na prática, ao fim de dez anos, ficamos sem estaleiros e sem dinheiro.

De recordar que, na altura, o Sr. Presidente da Câmara Municipal afirmou que seria um arrendamento de sensivelmente 1 ano, mas já lá vão mais dois e muitos mais se seguirão certamente...

Sem dúvida, um negócio da china para a empresa que adquiriu os estaleiros e que está a tirar dividendos de 10% ao ano, algo que, provavelmente, nenhum outro investimento sem risco paga.
Mas nem seria preciso esperar tantos anos para se aferir do péssimo negócio que a CMOA fez, bastando para tal, fazer uma estimativa de quanto necessitará a edilidade para construir uns estaleiros que cumpram a sua função.

2 comentários:

  1. Olha que a AFINSA só dava uma rentabilidade de 8% ao ano e o risco era o que era...

    ResponderEliminar
  2. Caro Hélder, andavas nas fotos dos edifícios de arquitectura; agora deu-te a febre das fotos aéreas e da moda do cadastro digital...

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.