terça-feira, maio 30, 2006

Posse e pose

Ricardo Tavares tomou posse como Presidente da CPC do PSD, facto a que aqui já aludi. Nesse acto, aproveitou para censurar a oposição (!) por não se ter insurgido contra (ou insurgiu-se contra a oposição por esta não ter censurado...) algumas decisões como as do encerramento da Maternidade e a da suspensão da Loja da Juventude.
Ora bem, caro Ricardo: a pose estragou-te a posse!
Senão vejamos: a Loja da Juventude foi um "papel", um foguetório fútil, feito em vésperas de eleições, pelo antecessor na CPC e então Secretário de Estado, Hermínio Loureiro (uma espécie de "negócio político consigo mesmo"), sem qualquer suporte material e gestionário, feito mesmo para não ser cumprido, por quem também sabia que, decorridas as eleições, lá não estaria para lhe ser exigido cumprimento.
Quanto à Maternidade (e são conhecidas as minhas posições sobre isto), convenhamos que também o PSD não censurou nem tomou posição credível, pública e sustentada sobre o assunto. Com a agravante, de lhe competir a iniciativa por ser o PSD a suportar esta maioria autárquica.
É defensável que se critique a decisão do Governo. É aceitável que se duvide da posição do PS. Mas, por céus, era o que faltava exigir da oposição local (o PS) que agisse por conta ou em nome das posições que o PSD também não teve a coragem de ter.
Foram maus e pobres os exemplos, caro Ricardo.
(aproveito para públicamente desejar as maiores felicidades ao Ricardo Tavares, pessoa que aprendi e gosto de admirar; naturalmente, ele compreende que não lhe deseje também sucessos pessoais nesta nova função...)

9 comentários:

  1. O ricardo é indubitavelmente superior a herminio loureiro. Esteve bem na posse. Nao concordo que tenha dado tiros nos pés. Teve foi a coragem de criticar os proprios companheiros. A loja de juventude foi um presente envenenado do herminio e mais uma vaidosice. Eu desejo os maiores sucessos ao ricardo e que se mantenha distante do herminio que largou os cargos executivos para se dedicar à bola e ganhar como já aqui li muitos milhares de contos do herário público para simplesmente dirigir meia duzia de arbitros.

    ResponderEliminar
  2. Na altura o secretario de estado da Juventude era Dr Pedro duarte, para sua informação. Bur....

    ResponderEliminar
  3. Anonymous 4:15pm, você não leu o que eu escrevi, no seu afã de denegrir e descredibilizar. Eu sei quem era o Secretário de Estado da Juventude.
    Mas o que disse foi que aquilo era um "número de circo", um "papel", do então Secretário de Estado, Hermínio Loureiro (que era efectivamente Secretário de Estado, mas não da Juventude...).
    Pelos vistos, o comentarista anterior a si percebeu de quem foi o presente. Embora eu não diga que foi envenenado. Leia melhor as coisas. Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  4. milhares de contos para dirigir arbitros? do herário publico? importa-se de repetir?

    ResponderEliminar
  5. A loja da juventude. Mas isso existe? O que existe sim, é uma loja num local previligiado da cidade e portanto bem pago, para estar fechado. Em época que se diz de vacas magras, quanto está a custar aos bolsos dos contribuintes?

    ResponderEliminar
  6. O Sr. anonymus das 4:08 pm disse que "O ricardo é indubitavelmente superior a herminio loureiro". A ver vamos o que vai acontecer nas vésperas das autárquicas de 2009. Ou Herminio Loureiro está muito ocupado na Liga de Clubes ou então será o novo presidente da Concelhia do PSD em OAZ. O Dr. Ricardo é o presidente da concelhia do psd neste momento por razões de estatutos. Ou Não será?

    ResponderEliminar
  7. Pois claro! É que uma marioneta também fazia o que o chefe quer, mas não falava. Além disso, para levar a porrada toda que a oposição tem dado um saco de areia tambem servia mas daria menos gozo e um doutor nisto é sempre bom!

    ResponderEliminar
  8. Eu acho que voces estao a passar à frente um passo essencial: O herminio tem que ganhar a liga! Acham que consegue? acham que o outro loureiro deixa?

    ResponderEliminar
  9. Alertado: Quer apostar? e alem disso conheçe melhor especialista em promuiscuidade entre cargos que o proprio herminio? la salette, assembleia municipal, psd, area metropolitana, parlamento e brevemente liga de clubes.

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.