segunda-feira, maio 15, 2006

Futuro da Estalagem S. Miguel

Com a mais que previsível ida de Hermínio Loureiro para a Liga de Clubes e sabendo-se que aquando da saída dos cargos executivos disse que "ia andar por aqui", fica aqui uma sugestão para a tão adiada solução para a Estalagem S. Miguel - Sede da Liga de Clubes.

23 comentários:

  1. Tirando a sede da liga, gostava que fossem emitidas opiniões, nomeadamente de quem ocupa cargos autárquicos, quanto à resolução do problema da estalagem. Está aqui um bom tema para discussão no blog.

    ResponderEliminar
  2. As promessas são realmente muitas e, ao longo dos anos várias foram as soluções apresentadas para a Estalagem. Mas caros amigos, estamos no Concelho de Oliveira de Azeméis e isso basta para percebermos que é muito difícil resolver problemas estruturais. Veja-se o caso dos Paços do Concelho, a rede de distribuição de água, o saneamento e por aí adiante. E até em termos de ruas pedonais, quando muitos concelhos vizinhos as tinham há anos nós ainda estudávamos o caso.

    ResponderEliminar
  3. mas ao menos nós psd's utilizavamos o data show para ver fimes de putas, o outros concelhos não se passa nada disto! viva o rectro projector da CMOA!

    ResponderEliminar
  4. a estalagem podia ser uma boa fonte de receitas da autarquia em vez de ser uma boa fonte de dores de cabeça...

    ResponderEliminar
  5. O sr herminio abandonou algum cargo executivo??? Deve estar a brincar sr helder simoes. Ele abandonou o psd de OA que nao dá nada a ninguem. Veja la se ele abandona os cargos que dao tacho a serio? isso é que eu queria ver!!! quanto é que mama no parlamento? e na liga? e na la sallette? e ma Ass. Municipal? e na Oliveirense? Acha bem?
    Devia haver uma lei que proibisse esta pouca vergonha!

    ResponderEliminar
  6. Não percebo a razão deste post. A Estalagem reabriu ontem com pompa e circunstância, após anos de abandono. E graças a um evento muito bem pensado por um homem de Abril, com a escola toda da ex-ARCA. Que saudades.

    ResponderEliminar
  7. a razao é brincar com a situação!! duh!!!!
    De qualquer forma concordo que o herminio nao deva acumular cargos, principalmente se quer continuar a ter boa imagem por cá!

    ResponderEliminar
  8. "continuar a ter boa imagem"??? esta n percebi...

    ResponderEliminar
  9. De um modo geral as estalagens são espaços nobres de utilização "elitizada" e, como tal, para uso de turistas e de uma "franja" da população (isto é assim, quer queiramos quer não) que têm posses para pagar os seus (caros) serviços, daí que devam ser estruturas com arranjos e serviços de alta qualidade.

    Poderá ser a Estalagem de S. Miguel um desses espaços?

    Apesar das vicissitudes e do actual (difícil) contexto económico, julgo que sim, particularmente por dois motivos:

    1º está localizada num dos espaços mais nobres do concelho;

    2º apesar de não sermos um concelho com uma forte vertente turística, temos pontos de interesse que importa divulgar e uma estrutura deste tipo poderá "atrair" ao nosso concelho (particularmente se integrado numa rota de turismo) um segmento de turista com mais posses.

    Por isso importa definir uma estratégia para este equipamento e, como a autarquia não deve gerir directamente este tipo de estruras, das duas uma, ou encontra uma entidade parceira que pretenda investir na exploração do espaço, requalificando-o (esta seria a melhor saída pois mantinha o espírito da criação deste espaço), ou a autarquia investe na sua recuperação e dá-lhe outro destino que não o de uma estalagem.

    Adiar a solução e continuar tudo na mesma é que não me parece ser boa ideia.

    ResponderEliminar
  10. Estou de acordo com o que diz o professor, principalmente no valor a pagar para usufruir destes equipamentos, mas tem de ser assim, senão chamava-se pensão!

    Quanto aos interessados em visitar, é óbvio que passa por um bom mecanismo de divulgação e que terá de anular a onda negativa que se gerou em torno da estalagem.

    Um exemplo, "Refugio D'El Rey"!
    Foi abordado ontem por um casal "perdido", que não era do concelho, e que me pediu indicações para lá chegar. Diziam eles, "é um sitio muito giro, que foi recuperado de uma estação! só queremos tomar um cafézinho ou jantar e provar o pão de ul..."

    SÓ queriam tomar um cafézinho... mas vieram de longe para conhecer o pão de Ul....

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  12. e uma casa de meninas? isso é que eras lucro!! pedem-se os aparelhos ao ápio e as luzes. o herminio a porteiro (sempre nao vai ao parlamento) e as deputadas a bailar ao longo do esteio plantado a meio. ahhh e o valentim a vender charutos!

    ResponderEliminar
  13. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  14. e que tal transformar a estalagem num edificio polivalente? EU explico.
    Pode passar a ser o gabinete do Presidenta da liga, do outro lado do corredor, o Gabinete do Pres da Fundação La sallete, ao fundo do corredor, a sede dsa oliveirense, no andar de cima À esquerda, o gabinete de deputado, do lado direito a sede do PSD. Assim ficava tudo feliz e o herminio andava sempre por aqui nas suas mais multifacetadas variedades!

    ResponderEliminar
  15. Ainda não entendi porque teimam em referir-se à ex. estalagem La-Salette com a "estalagem". Como sabem, há muitos, muitos anos que infelizmente não o é. Agora não passa de um belíssimo espaço (ainda que a necessitar de obras de recuperação, urgentes aliás)onde funciona a sede da fundação La-Salette (provisoriamente aliás) e a merecer um destino urgente. A sede da Liga?, Sinceramente entendo que seria uma excelente ideia e uma optima oportunidade para que a cidade e o cencelho passassem a ser falados na imprensa (positivamente).

    ResponderEliminar
  16. O futuro da estalagem só será risonho se surgir algum investidor privado que queira ser parceiro da câmara!

    ResponderEliminar
  17. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  18. Lamento informar que alguns post de quem não se assume e que escreve a insultar ou com linguagem imprópria continuarão a ser removidos como três que aqui foram escritos ultimamente...

    ResponderEliminar
  19. Quando o exército Americano estava quase a tomar a capital Iraquiana, um ministro de Saddam Hussein numa atitude de desespero também veio dizer que estava tudo controlado e que as tropas invasoras estavam a ser derrotadas. Alguns comentários desesperados e malcriados aqui neste blogue fazem também lembrar essas actuações...

    ResponderEliminar
  20. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  21. pro carqueja... a estalagem está a funcionar não como estalagem mas como sede provisoria da fundação e ontem abriu e bem para uma exposição de abilio guimarães mas que não justifica o facto de não estar a cumprir com a sua função - ESTALAGEM!!!

    ResponderEliminar
  22. Pelos vistos, não faltam ideias sobre o que fazer à estalagem... É uma pena.

    ResponderEliminar
  23. Perdemos os nossos ex-libris: Estalagem, Restaurante Rainha, Restaurante Giratorio, Centro Comercial Rainha (ja foi uma grande atraccao).
    O que nos resta?

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.