sábado, maio 13, 2006

O mistério do projector...



No decorrer da campanha interna do PSD, o candidato Marques Mendes jantou no nosso concelho. Numa das muitas manifestações de subserviência por parte da estrutura do PSD ao lider circunstancial do PSD, nesse jantar foi mostrado a todos os militantes que estiveram no repasto, imagens das visitas que Marques Mendes fez ao distrito. Até aqui, nada de anormal.
Anormal foi, isso sim, o facto do projector multimédia utilizado ser propriedade da Câmara Municipal e, deliberadamente, terem ocultado a prova, como se comprova nas imagens seguintes;

Projector tapado com um pedaço de cartão

Projector com o cartão levantado

No final do jantar, e como a jornalista da RTP não achou nada normal esta situação, questionou o Presidente da Câmara que justificou, dizendo que "emprestamos equipamentos destes às associações, onde englobamos as associações de jovens, quer dos partidos quer seja de associações culturais ou recreativas. É normal."

A questão que fica no ar é: Então se é normal, para quê esconder o logotipo da Câmara Municipal?

18 comentários:

  1. Esta situação é muito semelhante aquela que se costuma verificar numa junta de freguesia do concelho em que se convidam os amigos para ir ver o futebol em ecrã gigante.

    ResponderEliminar
  2. este anonimo quer atacar alguém e não tem coragem de se assumir e lança suspeitas sobre todos. Se existem mais situações destas, denunciem-se. O facto de poderem ser correntes não significa que sejam correctas e que se aceite como normal.

    ResponderEliminar
  3. isto é mto mau... espero que, e segundo as fotos, isto realmente tenha passado na tv e mta gente do concelho tenha visto!

    mais show-off daquele a que nos habituaram-1

    ResponderEliminar
  4. A Junta de Freguesia que me refiro é mesmo a de S. Roque.

    ResponderEliminar
  5. Pois eu sei que se refere a S. Roque mas está mesmo equivocado pois trata-se de ter aberto o auditório a comunidade aquando do Euro 2004... Já agora, também pode usufruir do mesmo nos jogos do Mundial 2006. Estão todos convidados. Isso trata-se de utilizar os espaços em prol da comunidade e não em benefício de um partido político que com a nova lei de financiamento, impede os partidos de obterem donativos (quer financeiros, quer em espécie, como é o caso) de entidades colectivas.

    ResponderEliminar
  6. Bem, de acordo com esta simpatia do Sr. Ápio em emprestar este tipo de projector a associações ou organizações políticas, vou pedir-lhe este equipamento para na próxima Assembleia de Freguesia de Loureiro questionar a Junta com o auxilio de imagens. Espero que até lá a Câmara não se lembre de taxar também a utilização do mesmo como fez recentemente com os palcos.

    ResponderEliminar
  7. Bom dia
    É a primeira vez que venho a este blog e JURO que vou passar a vir mais vezes pois percebi que os jornais locais - A Voz e Correio - não dao as noticias da terra.

    ResponderEliminar
  8. um comuna também pode usufruir dos orgasmos colectivos dos psd's (os amigos das cunhas, da farra...)??????????

    ResponderEliminar
  9. tb quero o data show da CMOA!
    sou fabelado, não sou psd, não sou comuna, não perctenso a MAFIA da CMOA, será que tenho direitoa ter um pouquinho do aparelho? eu coloco o cartãozinho!

    ResponderEliminar
  10. Carta ao Sr. Ápio,

    Eu, juntamente com o meu vizinho do lado, vamos constituir uma associação de cariz cervejeiro para acompanhar a selecção nacional no Mundial da Alemanha.
    Falta-nos um projector para podermos ver os jogos pois em minha casa, só tenho rádio. Será que os serviços da câmara mo emprestam??

    ResponderEliminar
  11. alguém sabe como se requisita o data show?
    qual o formato a preencher?
    alguém sabe o login do sr. Apio para mandar o pedido por e-mail?

    ResponderEliminar
  12. esconder o projector deve ser dos actos mais simples do rol de utilizações abusivas por parte do PSD local... funcionários da Câmara no Congresso do PSD, promiscuidade com o hotel dighton e empreiteiros (quanto custou a sede comprada pelo PSD)

    ResponderEliminar
  13. Caro Hélder Simões
    Os jogos em questão não foram do Euro 2004. Foram outros também importantes e bonitos de ver em ecrã gigante. E nenhuma das pessoas que assisitiu à bola estava convencido de estar a participar num acto público.
    Já agora, no futuro, para que a coisa possa mesmo ter efeitos para toda a comunidade talvez seja melhor espalhar a notícia com mais eficácia. Talvez até o padre Ribeiro deixe avisar na missa. Assim escusam de estar apenas meia dúzia (ou menos) a assitir à bola.

    ResponderEliminar
  14. Fique com a sua ideia e só lhe respondo por saber que outros podem achar que tem razão quando não a tem... Todos os actos são públicos quando são anunciados e como sempre foi o caso, independentemente do número de presenças... Já agora, se sabe tanto, diga todos os que lá estiveram e depois veja se são amigos ou se era público em geral...

    ResponderEliminar
  15. eu estive nesses jogos e só acho que deveriam ser muitos + e é uma boa ideia repetir com o mundial 2006. quanto ao anonimo deve estar muito incomodado pela junta dele nao ter assim instalações ou entao fala tendo estado lá ou fala do que nao sabe pois apenas fomos poucos nos 1ºs jogos e depois foi a audiencia sempre a subir

    ResponderEliminar
  16. É obvio que o exemplo do "empréstimo" do videoprojector ao Dr Marques Mendes para a sua "luta" interna é (mais) um dos (maus) exemplos da utilização dos meios do município para fins políticos.

    Além de reforçar o sentimento de que, de facto, existe uma grande "mistura" entre a gestão da autarquia com a gestão do PSD local, mostra também a "leveza" com que os "actores políticos" praticam tais actos.

    ResponderEliminar
  17. o data show serviu para visualizar filmes de putas?
    sim!?!
    não!...
    sim!

    ResponderEliminar
  18. Tenho pena que estas coisas não sejam do conhecimento das pessoas.

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.