A CM S. Maria da Feira está em vias de chegar a acordo com a REFER no sentido de eliminar grande parte das passagens de nível existentes na Linha do Vouga. A solução passa por criar passagens desniveladas em muitos casos e a supressão de algumas.
Por cá, a situação continua na mesma apesar de variados apelos à intervenção da autarquia junto da REFER para que estes potenciais locais de perigo possam ser eliminados.
...pois na Feira existe uma oposição que marca presença, a Câmara tem de mostrar trabalho!
ResponderEliminarAqui os da oposição são uma carneirada que segue o tal de engenheiro (já disse mal do dito, ou melhor pensei...vou ser processado, censurado, crucificado eu sei lá...) que lhes dá tachos (H. Terra) mas que nada fazem pela terra!
E o ti Ápio e os putos lacaios mandam obras para a rivalta mas que não abrem, fazem um ppouco de nada...
De que valem os nossos comentários?
ResponderEliminarPerguntem aos "donos" deste blog!!
Para quando uma lei que obrigue a Câmara Municipal, a construir uma passagem superior na zona da Abelheira ?
ResponderEliminarEliminavam-se duas curvas apertadíssimas, evitavam-se graves acidentes no loal, e até nem será muito difícil, porque o relevo natural do terreno assim o permite e facilita.
Coragem, e pelo menos essa nódua negra deveria ser tratada com brevidade.
Ponham o "caladinho de Palmaz" a trabalhar, ou só serve para projectar a colocação de tampas de saneamento. Para isso temos o "enche os bolsos" de Travanca...
Seria melhor encerrar e terminar com a circulação do comboio na nossa zona, atendendo ao pequeno ou quase nulo número de utentes, agravado pela descoordenação dos horários com os horários de trabalho, e, mesmo podendo ser um transporte maioritáriamente ulizado por estudantes, acresce o problema da falta de ligações por auto-carro desde a estação até às escolas, principalmente à Escola Ferreira de Castro.
ResponderEliminarO ideal seria criar pelo local da via férrea, uma ciclo-via, onde os amantes da modalidade poderiam usufruir das bonitas paisagens, ao mesmo tempo que praticavam desporto.
Sigam o exemplo de Aveiro, com as já famosas "BUGAS".
Quase que se poderia garantir um maior número de pessoas a circular pelo local onde agora só circula aquele monte de "ferro-velho".
A via férrea do Vale do Vouga é muito importante e deveria ser modernizada para captar novos utilizadores. O material circulante podia ser melhor mas não é mau - o que de facto é necessário tem a ver com a coordenação de horários e com as ligações que presta. O ideal sería uma ligação directa para Gaia e Porto para que deixássemos de utilizar os ineficientes autocarros. Ter-se-ia ligação com SJMadeira e StªMªFeira ( que já acontece) e, adicionalmente com Gaia e Porto. O importante não é que seja através do Metro do Porto (como se tem vindo a falar) mas sim através de via férrea e de modo directo, incluindo a linha nos urbanos do Grande Porto, como já acontece com a linha do Porto para Aveiro. O trajecto é praticamente o dobro e o preço é quase metado daquele que hoje pagamos para nos deslocarmos ao Porto; isto já para não falar nas frequências registadas que constituem uma óptima oferta. A nossa região é, de entre as envolventes do Porto a única que não tem linha férrea para o Porto...
ResponderEliminarbom dia a todos
ResponderEliminaro ideal era tansformar a linha do vouga numa linha com ligação ao metro do porto.
ligando oliveira a sao joao da madeira depois á feira ate uma das estacoes de gaia
isso sim era fazer algo de jeito
o ideal era tansformar a linha do vouga numa linha com ligação ao metro do porto.
ResponderEliminarligando oliveira a sao joao da madeira depois á feira ate uma das estacoes de gaia
Parabéns!
É uma excelente dica para os senhores que dirigem a terra.