quinta-feira, maio 03, 2007

IC2 - Mais um acidente


Ontem ocorreu mais um acidente no IC2 que provocou 2 feridos ligeiros.

Muitos são os acidentes que têm ocorrido, nos últimos tempos, neste itinerário e com consequências trágicas. Não se percebendo muito bem os motivos para tantos acidentes, espera-se que as obras em curso possam aumentar o nível de segurança.

A construção da Auto Estrada entre O.Azeméis e o Porto (A32) poderá também ajudar ao desanuviar do IC2.

Assim se espera para que se evitem mais acidentes.

8 comentários:

  1. Vias construidas há 25 anos sem prespectivas de ampliação!!! são assim meus senhores que se pensa neste país por quem manda....
    Volta Marquês estás perdoado!!!!além de uma inormíssima irresponsabilidade dos condutores portugueses.
    Atenção senhores deputados Municipais para estas coisas pelo menos alertar o Dr. Hermínio para mover as suas influênncias!!!!????se as tiver só se for com o Dr. Lelo,Pina Moura ou o famoso Pires...(nada de confusões com o sr deputado Municipal) o da Prisa.
    Cesarense

    ResponderEliminar
  2. Basta ver a qualidade do piso da estrada entre oliveira de azeméis e são joão da madeira para se perceber porque é que há tantos acidentes.

    ResponderEliminar
  3. Grandes "indios" são estes políticos!!!para não lhes camar outra coisa!
    Os oliveirenses valem pouco...muita parra e pouca!!!o que interessa são as telenovelas e o P.S.D.(grandes.....)
    Zé Mul

    ResponderEliminar
  4. ontem aconteceu mais um com consequências trágicas, mas pelo que ouvi, deveu-se à falta de civismo e ao completo desrespeito pelo código da estrada.

    ResponderEliminar
  5. Este último de que falas foi o do "picanço" no IC2 ?!!

    Que estão as autoridades que mandam nesta terra (não falo só da GNR) que não são capazes (NEM TENTAM) de pôr cobro a estas "provas" suicidas?!

    Vejam a vergonha com os vossos próprios olhos: Domingos à noite na rampa da Repsol (aquela que vai do Intermarché até à Praça da Cidade).

    Não me convençam de que não se pode fazer nada.

    Se um condutor passar a falar ao telefone, está lá alguém para passar a multa!
    Se um condutor parar em segunda fila durante 5 minutos para ir comprar pão, está lá alguém para passar a multa!
    Se um condutor passar sem cinto de segurança (que só prevarica na SUA própria segurança e não a dos outros), está lá alguém para passar a multa!
    Se um condutor se "esqueceu de levar o seu carro original à inspecção, está lá alguém para passar a multa!
    Se um condutor passar de faróis de nevoeiro ligados e não estiver nevoeiro,está lá alguém para passar a multa!
    Se um condutor passar a 85 km/h numa estrada com limite de 80, está lá alguém para passar a multa!

    Estes "meninos" que passam a velocidades muito acima do permitido (talvez mais do triplo), que andam em carros alterados sem homologação (quanto mais inspecção), que roncam os motores que se ouvem a centenas de metros de distância, que passam riscos contínuos, que fazem ultrapassagens proibidíssimas, que põem em risco CONTINUADAMENTE a segurança de terceiros inocentes e cumpridores do código da estrada,
    a esses, simplesmente e curiosamente, NINGUÉM ESTÁ LÁ PARA OS VER!!!

    E esta hem?!

    ResponderEliminar
  6. está tudo doido?

    Se um condutor passar a falar ao telefone - VAI DISTRAIDO É PERIGOSO ,DEVE SER MULTADO

    Se um condutor parar em segunda fila durante 5 minutos para ir comprar pão- NÃO TEM RESPEITO PELOS OUTROS E ENTOPE O TRANSITO, DEVE SER MULTADO.

    Se um condutor passar sem cinto de segurança (que só prevarica na SUA própria segurança e não a dos outros) - SEM COMENTÁRIOS :-)

    Se um condutor se "esqueceu de levar o seu carro original à inspecção -PODE ANDAR A CIRCULAR COM CARRO PERIGOSO, DEVE SER MULTADO

    Se um condutor passar de faróis de nevoeiro ligados e não estiver nevoeiro - DEVE SER MULTADO

    Se um condutor passar a 85 km/h numa estrada com limite de 80 - LIMITES SÂO PARA SER CUMPRIDOS, TOLERÂNCIA ZERO, DEVE SER MULTADO

    Estes "meninos" que passam a velocidades muito acima do permitido ... etc... DEVEM SER PRESOS

    E esta hem?!

    ResponderEliminar
  7. concordo plenamente ;)

    ResponderEliminar
  8. Também não será por mais 5 km/h que vai fazer grande diferença.E não vamos estar a tapar o sol com a peneira pois não só o mau estado das estradas e os street racers que são os culpados de tantos acidentes.Na sua maioria,eu inclusivé,Quem é que nunca excedeu os limites ou fez algo que não devia fazer na via pública quer consciente,quer por distração?!
    A verdade é que existe no geral uma grande falta de consciência dos perigos da e na estrada que todos nós corremos diariamente pra lá de uma enorme falta de respeito para com os outros.Andam todos depressa demais e por vezes com carros que não oferecem segurança e os que oferecem criam uma falsa sensação de segurança aos que vão lá dentro.Não nos podemos esquecer que até os que são profissionais do volante também têm acidentes.Vai tudo de em primeiro lugar pensar-mos na nossa própria segurança pois quanto mais arriscar-mos certamente mais riscos vamos correr.Também acho graça ás pessoas que reclamam do estado das estradas...Bem algumas evidentemente deve dar-se razão,mas em muitos casos reclamam porque as ditas estradas não dão para esses senhores passarem nelas á velocidade que bem entendem...
    Civismo e respeito pelo próximo é preciso urgente.

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.