quinta-feira, maio 31, 2007

António Evangelista de Pinho

No jornal da semana passada, a jornalista Gisélia Nunes de “A Voz de Azeméis” apresenta um trabalho sobre António Evangelista de Pinho, o “pai” e grande dinamizador da Associação de Solidariedade Social de Loureiro. Um homem, que ao liderar uma direcção empenhada, foi o “motor” que fez erigir uma obra de reconhecido valor para a freguesia num curto espaço de tempo. É neste campo um exemplo a seguir e demonstra que é possível com grande empenho e muito trabalho dar corpo a projectos que à partida podem parecer megalómanos para alguns. Agora a associação prepara a construção de um lar para a terceira idade, depois de se ter candidatado a um programa de apoio governamental. Dou os meus parabéns ao meu conterrâneo e amigo Sr. Pinho pela dedicação e energia devota a esta obra social.

22 comentários:

  1. O Sr. Pinho é, de facto, uma figura proeminente da nossa terra. Com a idade que tem ultrapassa em juventude, dinamismo e empreendedorismo a maior parte dos ditos jovens da nossa terra.
    Parabéns Sr. Pinho pela sua solidez humana, pela obra social que deu e continua a dar a todos nós, Loureirenses!

    ResponderEliminar
  2. Pois Parabéns!
    Houvesse muitos assim!!

    ResponderEliminar
  3. A este, só o elogia quem o conhece por fora.
    Tal sogro, tal genro...

    ResponderEliminar
  4. Quem faz... parece incomodar algumas almas penadas que graçam por esta mundo, àvidas de malidicência. Gente que nunca fez nada por si abaixo e muito menos pelos outros.
    Cá se fazem, cá se pagam.

    ResponderEliminar
  5. Tens uma maneiraessquizita de falar, anónimo das 7:36 PM, deves ser familiar....

    ResponderEliminar
  6. A este, só o elogia quem o conhece por fora.
    Tal sogro, tal genro.(citação)

    Desculpe...mas acho uma injustiça o que escreveu.

    Said

    ResponderEliminar
  7. Helder enviei uma nenssagem...onde está ela?
    Não tratei mal ninguem como é meu habito...

    ResponderEliminar
  8. Quem faz... parece incomodar algumas almas penadas que graçam por esta mundo, àvidas de malidicência. Gente que nunca fez nada por si abaixo e muito menos pelos outros.
    Cá se fazem, cá se pagam.(citação)

    Mas quem são os verdadeiros invejosos???? são precisamente..."os amigos" do Sr. Pinho e os "Comendadores"!!!aqueles que batem nas costas nas "festanças" e depois....faca nas costas!!!vão ver como infelizmente tenho razão!!!
    Pobres oliveirenses estes!!!

    Razão tinha o Guerra Junqueiro....

    ResponderEliminar
  9. o anonimo das 12.11 pela maneira esquisita de falar deve ser um dos "Azémula".
    Uma história que deve ser contada a qualquer momento.

    ResponderEliminar
  10. Realmente é um benemérito...
    Grande parte das funcionárias ou são familiares de elementos da direcção, ou familiares de "beneméritos" que só o foram com um grande valor monetário, à espera que o Pinho pagasse a "dívida".
    Tentem perceber quem trabalha naquela instituição, e tirem daí as conclusões...

    Há granda Pinho, que de burro não tens nada...

    ResponderEliminar
  11. "Grande parte das funcionárias ou são familiares de elementos da direcção, ou familiares de "beneméritos" que só o foram com um grande valor monetário, à espera que o Pinho pagasse a "dívida".
    Tentem perceber quem trabalha naquela instituição, e tirem daí as conclusões... (citação)

    Sem tirar nem por, realmente há um grande número, (admitindo que nem todas, porque senão era por demais evidente) que são familiares de "grandes senhores" da terra, e dos elementos da direcção.

    E acrescento, é tão solidário o Sr. Pinho e comandita, que se alguém tiver um idoso e o queira colocar na instituição, e se não tiver meios económicos para isso, que tire o cavalinho da chuva...

    Aquilo é só para ricos e bem remediados.

    Há ganda Pinho...

    ResponderEliminar
  12. Ser protagonista é ser o principal lutador numa batalha que empreende a favor de uma causa em que acredita verdadeiramente. É, ao mesmo tempo altruísta, quando essa causa é o outro. Por isso, vejo com muito bons olhos quem tem a coragem de ir na linha da frente na construção de sonhos bons para si e para os outros. Digo que é corajoso, porque está demasiado exposto às pedras dos que, normalmente, estão camuflados e fora do ringue sempre prontos para atacar. (“Quem de vós estiver sem pecado atire-lhe a primeira pedra” - Cf. Jo 8, 7)
    O Sr. Pinho neste momento está no centro do ringue, e muitos pensam que a Associação de Solidariedade Social de Loureiro nasceu sem suor, sem medos, sem lutas. Outros pensam que todos estes anos foram de um protagonismo sem altruísmo. Não acredito que alguém realize um projecto destes só a pensar em si, na sua projecção social, e no favorecimento dos seus familiares e amigos. Nem sequer tenho legitimidade para ajuizar sobre as suas intenções mais profundas. O certo é que esta associação tem auxiliado centenas de famílias loureirenses, sendo um marco importante de desenvolvimento social para a nossa vila.
    O Sr. Pinho pode e deve orgulhar-se do seu trabalho à frente desta obra.

    ResponderEliminar
  13. Aquilo é só para ricos e bem remediados.(citação)

    Grande parte das funcionárias ou são familiares de elementos da direcção, ou familiares de "beneméritos" que só o foram com um grande valor monetário, à espera que o Pinho pagasse a "dívida"..(citação)

    Mas será verdade???

    ResponderEliminar
  14. O certo é que esta associação tem auxiliado centenas de famílias loureirenses, sendo um marco importante de desenvolvimento social para a nossa vila.
    O Sr. Pinho pode e deve orgulhar-se do seu trabalho à frente desta obra.(citação)

    Não vivo em Loureiro nem conheço a organica da instituição...mas apenas um peueno reparo (com as devidas desculpas para todos os intervenientes neste forum)

    O Sr.Pinho não merece o que dizem dele...não o defendo... possivelmente os que mais mal dizem dele sejam os que mais favores lhe devem!!!Terei razão?????
    Pobre povo este que não sabe ser grato com os seus filhos!

    A.D.C.

    ResponderEliminar
  15. Depois de alguns comentário que surgiram na defesa do Sr. Pinho, resta-me reforçar simplesmente que só se fala de quem faz alguma coisa. e de entre os que fazem temos de acarinhar, quem de facto, contribui para o engrandecimento de uma terra, de uma associação...
    Quando criticamos temos que fazer uma análise do que é importante criticar. Não nos devemos perder em miudezas quando o essencial é de relevante valia.

    ResponderEliminar
  16. Pinho, estas a ver a ingratidão desse povo falso, que na frente bate nas costa, e por trás dá pontapés. Mais valera teres usufruido calmamente da tua reforma, sem freimas, sem aborrecimentos e sem retirar o tempo à familia.

    ResponderEliminar
  17. Família?

    Estão a contar com a "família" que tem por aí, para além da verdadeira?

    ResponderEliminar
  18. Pinho, estas a ver a ingratidão desse povo falso, que na frente bate nas costa, e por trás dá pontapés. Mais valera teres usufruido calmamente da tua reforma, sem freimas, sem aborrecimentos e sem retirar o tempo à familia.

    pois é...quem com ferros mata, com ferros morre.
    O Pinho é um falso que só quer as atenções voltadas para ele.

    ResponderEliminar
  19. Continuo a dizer: Quem não o conhecer que o compre.
    Gosta é de ser bajulado e ser dado como importante.
    Não passa de um falhado, mas em terra de cegos quem tem um olho é rei.

    ResponderEliminar
  20. Os defensores do Pinho e escumalha, ou não o conheciam bem, ou ficaram a saber que alguém o conhece bem demais, porque gostaria que o continuassem a defender .

    ResponderEliminar
  21. Já repararam que o Pinho tem uma estrelinha na cabeça?!?
    Não lhe batam mais!A estrelinha é que sofre!...
    Zémula

    ResponderEliminar
  22. Pronto,já ganharam juíso e aliviaram o homem!
    Na verdade, ele não merece tanta pancada.

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.