terça-feira, maio 08, 2007

Onde economizar!

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis é a que tem mais viaturas e motoristas ao serviço do executivo, é o que se pode constatar duma reportagem do Jornal Mais Alerta que nos mostra que, dos concelhos das redondezas, o de Oliveira de Azeméis é o que mais viaturas e motoristas tem ao serviço do executivo. Em algum ranking estamos em 1º lugar. Ora aqui está um exemplo onde se pode economizar. Sem demagogia, pois os outros concelhos não deixam de funcionar por serem mais modestos nesta matéria.
O. Azeméis - três viaturas, sendo duas deles da marca BMW, uma para o presidente da câmara e outra para o vice-presidente. Os restantes vereadores têm ao seu dispor um Peugeot 407. Para os três automóveis, propriedade da câmara, existem igualmente três motoristas para o efeito.
Vale de Cambra - possuiu um Audi A6 destinado ao presidente da câmara, que possui igualmente um motorista. Os vereadores têm um Volkswagen, modelo antigo, propriedade da Câmara Municipal, sem motorista.
Ovar - tem duas viaturas ao dispor do presidente da câmara e dos vereadores. Não existe um motorista específico para o presidente e demais vereadores pois qualquer um deles pode fazer o serviço.
S. M. Feira - duas viaturas oficiais é quanto tem ao dispor do presidente e restante executivo, assim como dois motoristas para dar assistência às duas viaturas .
Estarreja - para o trabalho diário (onde se incluem as visitas oficiais), estão destinadas duas viaturas: um Audi A6 e um Hyundai 1.1 Quick. Para serviços ocasionais, como uma visita oficial, está destinado um motorista.
Arouca - é o concelho mais modesto no que toca a viaturas, isto porque apenas existe um Volkswagen Passat com 10 anos, destinado ao Presidente da Câmara, tendo um motorista para o efeito. Relativamente aos vereadores, não existe nenhuma viatura especificamente destinada a eles, que recorrem quase sempre às suas viaturas pessoais.
S. J. Madeira - o executivo apenas tem um automóvel, tendo igualmente apenas um motorista para o efeito. Os vereadores andam com o veículo que estiver disponível no momento.

49 comentários:

  1. ISTO É QUE É MORDOMIA! JÁ SE SABÍA O QUE SE PASSAVA EM OLIVEIRA! AGORA QUE TEMOS COMPARAÇÃO, AINDA SALTA MAIS À VISTA!
    JÁ PARA NÃO FALAR DOS INUMEROS YARIS QUE "PASSARINHAM" PRA TRÁS E PRÁ FRENTE, PICK-UP'S, ETC...

    HAJA FARTURA!
    HAJA RIQUEZA!

    ResponderEliminar
  2. E S C A N D A L O S O

    ResponderEliminar
  3. Se não fosse "o maia alerta" estas situações passavam impunes e niguem sabia....vai-te embora Ápio fazes um grande favor ao concelho de Oliveira de Azeméis. Aproveita e leva o "sorrisos" o "Economista" Rosa enqunto é tempo!!!!!!e porque ainda temos tempo... leva os vaidosos e incompetentes funcionários Figueiredo,Emília (arquitecta)),o famoso Humberto e esposa e mais alguns...
    O povoão fala cá fora mas não tem coragem de colocar a mão na ferida....Por favor!!!Vai,vai,vai e não apareças cá mais senão fosse os milhões dos outros ninguem te conhecia !!!!!!!!
    Cesarense

    ResponderEliminar
  4. A gente fala!!! fala!! fala!!!fala!!! mas ninguem diz nada !!!
    Helder amigo (o povão começa a não estar contigo!) e companhia não têm coragem de falarem sobre o comportamento do "mafioso" "Engº Humberto"??? Senhores políticos do P.S. e C.D.U. (este parece que está a mudar) vocês têm a responsabilidade de saber alguma coisa sobre esta personagem e a denunciar!!!(esta personagem é o maior protegido do Presidente Ápio)se um dia a P.J. investiga-se este senhor ficaria de certo surpreendida!
    Força Helder a tua "camarada"Helena Terra nada diz.... porque "não vive" a terra que a viu nascer!!!
    O melro!

    ResponderEliminar
  5. ...porque será que o Dr. Humberto é tão protegido pelos políticos do P.S.D. e não só????????

    Veja a próxima novela no canal "Azeméis News"!!!!!!!!
    The Bloger

    ResponderEliminar
  6. ....Será que vi bem?!?!Não !!!Não pode ser verdade!!!!
    Então a Drª Helena Terra e o Dr. Manuel Alberto.....não sabem que andam a fazer uma obra de média dimensão sobre uma "linha de água" junto a uma das fábricas do grupo Simoldes (zona industrial??????
    Não,não é verdade!!!!!!!
    Onde estão os jornais desta terra???
    Onde vão esses senhores buscar tanto dinheiro para estas obras???
    ...acreditem que não vi lá o o Dr.Vieira Dias do P.P. fiscal de obras da nossa cidade !!!!
    Oliveirense

    ResponderEliminar
  7. Não é nestes termos que se vai economizar, porque os outros municipios referidos na noticia, a maioria tem dois carros e motoristas ao serviço, portanto, a diferença é de mais um carro, não vejo que economia trás, há de certeza absoluta, outras onde se pode economizar e de maior relevância.
    A noticia do jornal é puro sensacionalismo...

    Ze mul

    ResponderEliminar
  8. GOSTAVA DE LER ALGUMA OPINIÃO DOS NOSSOS DEPUTADOS MUNICIPAIS SOBRE O ASSUNTO EM CAUSA!!!!!!
    M.L.

    ResponderEliminar
  9. o problema é que os motoristas entraram todos com cunhas ou por favores...e agora é complicado mandá-los embora ou pô-los a conduzir yaris ou pich-ups.
    O valentim loureiro prometia electrodomesticos que entregava um dia antes das eleições e mandava roubar no dia seguinte para ganhar votos...estes senhores que nos governam há 30 anos ganharam votos com empregos e alcatrão à porta.
    O nosso futuro será mesmo negro!

    ResponderEliminar
  10. Ao menos uma notícia de jeito no mais alerta.

    esses jornaleiros andam movidos pela vingança pessoal do dono do jornal contra a Câmara.

    Se o executivo se tivesse dobrado às vontades do 'gravatas', de certezinha que ele andava de bolinha baixa, ao lado do presidente e dos vereadores que ele tanto critica.

    Ou já se esqueceram de que durante anos ele foi um lambe-botas da Câmara Municipal, como bom 'correísta' que era?

    Na altura, ninguém o via criticar a CMOA... Pudera, a mama dava leite, e muito... ele enriqueceu, não enriqueceu?

    Agora zangou-se, amuou, e diz que é um contestatário em defesa dos oliveirenses quando está é a olhar para a própria carteira.

    Vê-se, pelas calinadas que dão, que só querem criticar a Câmara por criticar. É certo que dão umas no cravo, mas acertam muitas também na ferradura.

    Um dia, ferram-se é a sério.

    ResponderEliminar
  11. De facto existem diferenças no parque automóvel do nosso município em relação ao dos vizinhos. Mas a grande diferença não está aí... Está na massa cinzenta de quem governa. Porque nos municípios vizinhos, apesar de individados vê-se obra. Aqui o que existe fica a meio!!!!Sim, inacabado.... E as soluções apresentadas quase nunca são as que melhor servem as populações.

    ResponderEliminar
  12. Onde economizar!
    Deixo aqui algumas dicas.
    A redução do pessoal.
    Quem não produz fica sem o lugar. Começar nos gabinetes. Gostava de ver mais projectos para servir os oliveirenses e não alguns que existem para justificar o lugar de quem os realiza.
    Passar para os secretários de secretários, que enfim....
    E finalmente para os estaleiros. Mas aí o caso é mais complexo.
    Já pensaram na extinção dos estaleiros?
    Se calhar a contratação do serviço dava menos despesa e o munícipe era atendido com mais qualidade.
    E no caso de acharem esta ideia absurda, deixo aqui outra. Com tantos terrenos que a Câmara tem, não ficaria mais barato utilizar um para guardar o material.

    ResponderEliminar
  13. Caro anónimo das 5:48 AM

    A obra de que fala será o troço 7?

    É que de facto, apesar de estar quase sobre a linha de água existente, está a ser construído junto ao pontão que dá acesso à zona Industrial uma parte da via que corresponde ao troço 7 que foi aprovado há muito...

    Se há outra, desconheço.

    ResponderEliminar
  14. ´leva os vaidosos e incompetentes funcionários Figueiredo,Emília (arquitecta)),o famoso Humberto e esposa e mais alguns...'

    e ainda

    'Começar nos gabinetes. Gostava de ver mais projectos para servir os oliveirenses e não alguns que existem para justificar o lugar de quem os realiza.'

    = COMPADRIO.
    no dia em que a PJ puser a 'maõ na massa'...vai ser cá uma colheita...a ver vamos quem abandona o barco primeiro. O 'presidente de bolso' é o primeiro a sentar o cú no mocho

    ResponderEliminar
  15. caros amigos, se a autarquia é efectivamente detentora de um numero exagerado de viaturas, devem-se lembrar que o espaço fisico do municipio també é grande. Por aquilo que leio a autarquia está empenhada em diversos projectos espalhados pelas freguesias do concelho. Pergunto não será necessario transporte para todos ?

    ResponderEliminar
  16. Aproveitar para "canalizar/manilhar" cursos de água para transformar os terrenos em locais próprios para construção, é o que por aí mais se vê.
    Vejam o que foi feito pela "Civilria" na zona da Abelheira.
    Urbanização inserida numa zona que se não fosse por questões de especulação e interesses imobiliários, provavelmente seria zona classificada no PDM como reserva ecológica.
    Onde estão garantidos os afastamentos ao curso de água?
    Vejam o caso do imóvel do Plus. Não acham estranho a proximidade ao curso de água?
    E mais e mais e mais....é só reparar para o lado....
    Mas, por outro lado, quase que será de admitir que tais trabalhos se façam, porque com essa solução, pelo menos os cheiros nauseabundos daí provenientes, estarão minimizados, até porque esses cursos de água não são mais que fossas a céu aberto.
    Quem será o principal responável? Os munícipes que pagaram ligações ao saneamento que termina directamente nesses cursos de quase-água?
    Será motivo para dizer: aquela fossa leva pouca água...

    O Toino da Abelheira

    ResponderEliminar
  17. é a obra no fim da rampa da farrapa!

    ResponderEliminar
  18. Um pouco mais de estudo demonstraria como estes "pequenos nadas" são muitos, e comparativamente insignificantes.

    Os silêncios de quem pode, os comentários pueris, a superficialidade de quem deve ser profundo obrigam inevitávelmente à resignação de quem luta por um mínimo de lógica e razão nas "opções políticas", quando estas efectivamente ocorrem.
    Efectivamente, tudo isto moi. E marca. E essas marcas não nos deixam esquecer. No entanto, há quem disto se esqueça...

    - Que é feito dos velhos merceeiros que ainda faziam a sua rústica contabilidade, sem Excel?

    - Onde pára o curioso que conseguia ver a árvore, apesar da floresta ou do sempre colorido e optimista Powerpoint?

    - Quem consegue ver - pelo menos uma árvore que seja - em http://www.cm-oaz.pt/?

    - Quem é que ainda consegue amar a Oliveira que, apesar de ser uma provinciana e decadente galdéria, é ainda nossa mãe?

    Cada dia que passa fico cada vez mais orfão.

    E mais matricida.

    Respeitosamente,

    Tono.

    ResponderEliminar
  19. Uma pergunta: A Voz de Azeméis está já à venda?

    ResponderEliminar
  20. Por falar em "maisalerta", parece-me que as notícias publicadas, (salvo raras excepções) são todas de carácter (des)informativo, pois parece viver da desgraça alheia, notícias sensacionalistas, com o objectivo de atingir todos aqueles que de uma forma ou de outra, não "vão à missa" do Zé Tonito.
    Zé Tonito, os jornais, entre outro tipo de meios de comunicação social, servem para informar a população, para, no fundo, prestar um serviço público rigoroso, isento, sem ser tendencioso, e muito menos deve ser usado como arma de arremeço para atingir os teus eventuais adeversários, sejam eles políticos ou outros.
    Tonito, Zézito, para para pensar e em vez de escreveres uma porcaria de um comentário de 15 em 15 dias, usa os poucos neurónios disponíveis e escreve um em condições de mês a mês.

    O teu amigo P. Oliveira.

    ResponderEliminar
  21. As notícias no "+ alerta" pelo proprietário e pela fraca qualidade jornalística só servem o executivo camarário. Não sei mesmo se não será propositada tão ridícula oposição. Há tanto por onde investigar... A força dum executivo vem muito da fraca qualidade da oposição. A Madeira é um exemplo disto.

    ResponderEliminar
  22. ...porque será que o Dr. Humberto é tão protegido pelos políticos do P.S.D. e não só????????

    Veja a próxima novela no canal "Azeméis News"!!!!!!!!
    The Bloger

    .-.-.-.Então derigentes locais do P.S. onde estão??? Não creio que que isto fique esquecido!!!!!!!!discutam o tema no local próprio!! olhe que o "chefe" vai-se "arrepiar" o homem sabe muito!!! vão ver!!!

    HAJA RIQUEZA!

    ResponderEliminar
  23. OH! Helder o que andas a fazer meu rapaz?????
    !!!!!!!!!!!!!!!Quero ler mais comentários teus... do Carlos,..... Nuno.... do Cabral o Tono vai aparcendo (espero que não esmoreça!)!!!!enfim precisamos dos vossos comentários!!!!
    J.D.C.

    ResponderEliminar
  24. .................Relativamente ao impacto das alterações nas empresas, Ápio considerou-o mínimo: "Mal de uma empresa que não pode pagar mais 50 euros na factura da água", vincou o edil, acrescentando que, relativamente ao comércio tradicional, o impacto se restringirá à restauração e aos salões de beleza.

    ah! grande Presidente..para decisões destas... foi necessário ir para a Independente com o teu correligionário Rosas e compamheiro M.M.
    Assim tá bem!
    !!!Quem não te conhecer que te compre!!!Lembras-te do pós 25 de Abril na Molaflex? ah! grande revolucionário.
    Zé Molas

    ResponderEliminar
  25. O PSD precisa de uma vez por todas correr com estes incompetentes do partido. É que para além de incompetentes e de pensarem que são mais inteligentes que os outros, como estão lá há muito tempo, têm vicios e lobbys dificeis de apagar. O Partido tem que procurar sangue novo, que efectivamente contribua para uma nova era, uma era de modernidade politica.

    ResponderEliminar
  26. ...........Por falar em "maisalerta", parece-me que as notícias publicadas, (salvo raras excepções) são todas de carácter (des)informativo, pois parece viver da desgraça alheia, notícias sensacionalistas, com o objectivo de atingir todos aqueles que de uma forma ou de outra, não "vão à missa" do Zé Tonito......


    Tonito, Zézito, para para pensar e em vez de escreveres uma porcaria de um comentário de 15 em 15 dias, usa os poucos neurónios disponíveis e escreve um em condições de mês a mês.

    O teu amigo P. Oliveira.

    11:51 PM

    .....Mas é este o cavalheiro de quem tanto se fala ?????????????

    Não...não.... esse deve ter vergonha na cara...não é!!!!!

    Haja Fartura!

    ResponderEliminar
  27. Uma sugestão.

    Zézito Tonito, dono do "maisalerta".
    Aproveita estas deixas, e investiga (tens a mania que passaste ao lado de uma grande carreira de Polícia Judiciária) o Dr., Eng.º, Arquit.º, Desenhador, Amigo do €, e mais, e mais, Humberto, para que daqui a algum tempo muitos oliveirenses suspirem de alívio, e ao atingires o "artista", vais ver que atinges o teu inimigo declarado.

    P. Oliveira

    ResponderEliminar
  28. Tenham calma, que o objectivo do Zézito Tonito, é chegar ao patamar que o Paulito Oliveirita chegou, ou seja, primeiro dá porrada no poder político e ósdepois, vai daí, é contratado como assessor de imagem do "Especial One".(mas este de Mourinho nada tem).

    É a forma mais politicamente correcta de acabar com os opositores jornalistas.

    Volta Salazar, estás perdoado, pelo menos naquele tempo, era gasto pouco dinheiro a contratá-los para o Tarrafal.

    ResponderEliminar
  29. ...Dedica-te à pesca meu rapaz(P O.)!!! os oliveirenses já te conhecem bem!!!!
    Ganha juizo....digo-te sinceramente...ganha juizo! e não passes a vida a defender Ápios e Loureiros que tenho a CERTEZA que eles um dia e muito em breve far-te-ão "a folha"...relativamente ao zé tonito,,,,sou capaz de concordar contigo...mas um dia virá e cravos de Abril murcharam e..e..eee. depois o que será de ti?????
    Ganha juizo rapazola!!!! (esperto como um alho!?!?) que já tens idade!!!

    Haja Riqueza

    ResponderEliminar
  30. que apareça aqui neste blog um ser honesto que te defenda Pedro OliVª....

    Pinheirense (não sou primo do Ápio nem irmão)

    ResponderEliminar
  31. caro anónimo da 9:23 PM...

    Ao ler a sua pérola, não resisto a afirmar...
    - Então não é que ninguém se tinha lembrado de tal coisa?!? Simplesmente brilhante!

    ResponderEliminar
  32. Oh! Dr. Manuel Alberto como podemos saber se é o toço 7 ou não???
    O que sabemos é que estão a realizar-se obras junto a uma das fabricas do grupo Simoldes!!!
    Se é toço.....7 não sabemos!!!!
    diga-nos alguma "coisinha" tá?

    Amigo do ...Pedro Oliveira!!

    ResponderEliminar
  33. O tonito e o Pedro O. devem adorar-se.....
    devem ser cá umas prendas este dois "ilustres"!!!mas...é isto que temos que gramar caros amigos!

    Escandaloso!

    ResponderEliminar
  34. ...O PSD precisa de uma vez por todas correr com estes incompetentes do partido. É que para além de incompetentes e de pensarem que são mais inteligentes que os outros, como estão lá há muito tempo, têm vicios e lobbys dificeis de apagar. O Partido tem que procurar sangue novo, que efectivamente contribua para uma nova era, uma era de modernidade politica.

    Parabens! ao autor deste paragráfo!

    Amigo do Helder!

    ResponderEliminar
  35. Responda quem souber:

    Será verdade que o ex. Vereador Prof. Justino, bateu com aporta, porque os restantes vereadores quiseram tapar o sol com peneira das habilidades do tal “Eng”,?

    Será verdade com após varias denuncias contra o tal “Eng.”, lhe foi instaurado um processo de averiguações, tendo como acusação o favorecimento pessoal em troca de favores nas licenças de construção, que acabou com um louvor?

    Será verdade que os funcionários da autarquia não têm acesso a este site porque ele foi bloqueado na câmara?

    Será verdade que os ditos funcionários estão proibidos de entrarem na câmara com o jornal do Zézenho analfabeto?

    ResponderEliminar
  36. sabia do troço 7 ( está afixado no edifício dos Paços do Concelho e li nos jornais ), mas não era junto a nenhuma fábrica da Simoldes.
    Fui ao local. Depois da fábrica da Simoldes, tem uma estrada, depois tem uma carpintaria e uma fábrica de calçado, depois uma ribeira e cerca de 6 metros depois... é o troço 7 - há muito planeado - que irá ligar ao IC2 junto da Multimoto.

    ResponderEliminar
  37. sabia do troço 7 ( está afixado no edifício dos Paços do Concelho e li nos jornais ), mas não era junto a nenhuma fábrica da Simoldes.
    Fui ao local. Depois da fábrica da Simoldes, tem uma estrada, depois tem uma carpintaria e uma fábrica de calçado, depois uma ribeira e cerca de 6 metros depois... é o troço 7 - há muito planeado - que irá ligar ao IC2 junto da Multimoto.

    10:36 PM


    ...Vem como são uteis os "Blogs"!! pelo menos vamos sabendo das coisas.
    Os "pasquins" cá da terra só nos dão inaugurações de caminhos...visitas a caminhos...almoçaradas após a inaugurações de ...camimhos e as conferências de nada dizer do P.S.D. e alguns "fugachos" do P.S.

    Álvaro

    ResponderEliminar
  38. Será verdade que os ditos funcionários estão proibidos de entrarem na câmara com o jornal do Zézenho analfabeto?

    9:00 PM

    O medo e os "bufos" começam a instalar-se....cuidado senhores do MAL...amanhã surgem as vinganças e depois não se queixem...leiam os jornais e constatem as realidades...e por falar em jornais.. já pagaram a conta dos mesmos?
    Álvaro

    ResponderEliminar
  39. democracia. Liberdade. Mas cada vez menos.
    É vdd o que se ouve em surdina pela nossa santa terrinha que há mais um processo a um funcionario da cmoa, que por acaso esteve ligado a um jornal. Será do maisalerta?

    P.P.

    ResponderEliminar
  40. Meu caro anónimo,

    De acordo com os dados que possuo, as "tais obras" pertencem ao troço 7, pois são as únicas que se podem observar nesse local e ficam do lado esquerdo (para que se desloca da cidade) da rua Mestre Guilherme Pereira da Silva.

    ResponderEliminar
  41. Na Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, ao serviço do Presidente e restante vereação, existem quatro viaturas e quatro motoristas....

    Não são três como foi referido.

    Um dos motoristas e respectiva viatura, serve para ocasiões imprevistas, e para transportar "correio".
    É o tal ex elemento da junta de freguesia de Cucujães.

    O Outro

    ResponderEliminar
  42. ...mas pouca(?)gente sabe que a viatura e respectivo motorista, de Sua Exª SR.Presidente,serve também para transportar sua Exmª esposa, diga-se 1ªdama, nos dias de mercado,especialmenta às quarta-feiras. ENGRAÇADO, NÃO É?
    Bom mas,isto não é nada comparando com as deslocações a Viseu para transporte de sua filha,quando era estudante de enfermagem.A Polícia Judiciária já ouviu o motorista, aposentado,Sr. Carvalho mas...
    é o carro(cabo)dos trabalhos...

    ResponderEliminar
  43. ...porque será que o Engº,Arqtº,Dr,Avaliador,Receptor Humberto é tão protegido pelo Senhor Presidente?
    Perguntem ao prof. Justino.Ele sabe mas,não diz nada...ora bolas!

    ResponderEliminar
  44. Com tanta Bosta, como é que se lavantam inquéritos aos pés de descalços e não aprofundam a investigação a estas m...........

    ResponderEliminar
  45. Ó Manel Alberto, foge enquanto é tempo! Arriscas-te a um dia destes ganhares e ficas logo louco. Aquilo já não tem concerto!Parece que não percebeste o "encaixe" do Dr.H.Loureiro!!!!
    Por falar em Drs.tu, que és Licenciado,podes informar qual a Faculdade que doutorou o Sr. Presidente da Liga de futebol? É que segundo consta ele nem Bacharel é.Andou a passear uns livros no ISVOUGA mas,abandonou-os depressa. Mas fora de brincadeiras...o título fica-lhe bem e ele não se desmancha.......

    ResponderEliminar
  46. A oposição Oliveirense, é como uma doença no organismo.
    Parece que está lá para matar, mas com uma certa dose de antibióticos até deixa de incomodar.
    Parece que o único e verdadeiro opositor daquela casa, foi o Professor Justino.

    Até sempre...

    ResponderEliminar
  47. Dizem aqui que há trabalhadores na CMOAZ que fazem falcatruas. Se anda lá a PJ à algum tempo a investigar e ainda não viu nada, é porque são mesmo bons ou então, não há mesmo nada para acusar e tudo não passa de boatos.
    Tantas câmaras no país investigadas, tantos vereadores e presidentes arguidos, e aqui nada.....
    Será que estão ilesos ou são assim tão bons?

    ResponderEliminar
  48. Com menos carros... menos motoristas, logo, menos horas extras.
    Se as viaturas saírem apenas e só para os momentos oficiais, tudo bem. Mas não, parece que há que despachar ao fim de semana, venha de lá um carro de casa para a Câmara, os motoristas que esperem...e quanto mais esperarem mais ganham. Assim é que é gerir.

    ResponderEliminar
  49. Será que estão ilesos ou são assim tão bons?

    desengana-te rapaz....são mesmo MUITO BONS...na trapaceirice...até pagam aos 'bufos' - desde que os conheçam - para se calarem!AHAHAHAHAH

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.