segunda-feira, maio 07, 2007

Banco (sem) Alimentar


Ao ler uma entrevista do Presidente do Banco Alimentar Contra a Fome no Distrito de Aveiro, o mesmo afirma que "a campanha cobre quase todo o distrito, com a excepção dos concelhos de Oliveira de Azeméis, Arouca e Castelo de Paiva, unicamente porque ainda não arranjámos nenhuma instituição que consiga localmente supervisionar o voluntariado".

Num concelho com tantas instituições privadas de solidariedade social, é pena que nenhuma tenha ainda abraçado esta causa.

Aqui fica o desafio, pois todos os bens alimentares recolhidos são posteriormente distribuídos na sua zona de origem, pelo que seria mais um apoio solidário a todos aqueles que, infelizmente, necessitam destas ajudas.

11 comentários:

  1. É falar com o professor Magalhães os conhecimentos que tem arranja de um dia para o outro quem se disponibilize... ou então é só falar com o "Ministro" Zé Ápio que ele consegue!!!vão ver!!!
    A.A,A,

    ResponderEliminar
  2. Afinal, alguém percebeu que aqui por esta terrinha, se aparecesse azeite e outras coisas de valôr, esses produtos nem sequer chegavam ao destino...

    Do tipo:

    Haviam dois reis que tinham o seu burgo, cada um na sua colina.
    Um deles mandou o capataz colocar lampiões nas ruas, e à noite, era um regalo vêr a aldeia iluminada.
    O rei do lado oposto, para não ficar atrás, foi ao cofre e deu dinheiro ao seu capataz para que ele iluminasse também o seu burgo.
    O capataz olhou para o dinheiro, subtraiu metade e deu ao seu imediato o dinheiro para que ele cumprisse a vontade do rei, e por aí adiante, até que o último que recebeu o dinheiro para cumprir a vontade do rei, apercebeu-se que o mesmo não dava para comprar as lamparinas.
    Então, ficou com o resto do dinheiro e decretou o seguinte:
    Todos os habitantes teriam que colocar cada um deles uma lamparina à porta de suas casas, e mantê-las acesas, sob pena de serem punidos se a ordem não fosse cumprida.
    O Pôvo assim fez, e o rei, lá do alto do castelo, olhando para o burgo, pensou:
    "Afinal fiz um bom serviço ao meu Pôvo"
    Mal sabia ele que o Pôvo estava mais miserável!!!

    Em conclusão, pouco ou nada chega a quem mais precisa.

    ResponderEliminar
  3. Na Câmara municipal há pessoas muito capazes de fazer esse trabalho. Por exemplo, a Sr.ª Vereadora Dr.ª Gracinda Leal, essa sim, é uma grande SEnhora, muito humana e generosa ... rodeada de colaboradores muito prestáveis. Ela .. conseguia pôr esse projecto a caminhar.
    Fica aqui a minha grande admiração e respeito por ela nomeadamente, pelo seu trabalho com os mais necessitados.

    ResponderEliminar
  4. Se a senhora é assim tão generosa porque é que há necessidade de se fazer esta observação???
    Será necessário chamar o Dr. Eduardo do Correio ou o comendador Anibal para noticiar o acontecimento??? (mas não esquecer do Ápio ...e o Rosa)
    A.A.A.

    ResponderEliminar
  5. olhe lá A.A.A
    Não me parece que todos sejam da mesma farinha.
    E quando se trabalha bem não é preciso noticiá-lo .. têm-se a admiração e o reconhecimento das pesssoas ... para quem se trabalha ...sem ser necessário pousar para a fotografia.
    Sinceramente, acredito que é esta a situação.
    Se há alguém que merece por mérito e or muito trabalho estar naquela câmara, é esta Senhora tal como o Vereador A. Martins.
    Quem não gostar que respeite a opinião dos outros.

    ResponderEliminar
  6. ..................ao anónimo e agente.

    Concordo consigo sobretudo do Dr. Albino .... relativamente à senhora deixo para si o comentário (olhe que o respeito, acredite!!!)
    Ingrato, taxista, oportunista... ou agente não sou!!!! pode crer!!!!! mas tenho o direito à minha livre opinião (por enquanto!!.
    A.A.A.

    ResponderEliminar
  7. ah! grande Tina!!!
    tu é que sabes...

    ResponderEliminar
  8. É mais uma situação que não se compreende. Ou melhor, compreende-se e bem! Passo a explicar. Mais uma vez o poder local não teve a iniciativa de em tempo útil acarinhar um projecto. E não é por falta de recursos humanos, que como diz o Herman, existem na Câmara "às resmas" é mesmo por inércia. Será que se fosse para ganhar horas extraordinárias não havia funcionários disponíveis? Pois é........
    Nos entretantos, na hora do patrão, trabalha-se de vagarinho....

    ResponderEliminar
  9. ... TININHA .. SÓ PARA ALGUNS ...

    ResponderEliminar
  10. ... TININHA .. SÓ PARA ALGUNS ...

    7:57 PM

    Também é verdade....!!!

    ResponderEliminar
  11. .............olhe lá A.A.A
    Não me parece que todos sejam da mesma farinha...........
    ..........até parece o "patrão"!!!!!
    Olhe que ele um dia far-lhe a folha!!!!
    quem avisa A.... é!!

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.