segunda-feira, maio 07, 2007

Marcelo Rebelo de Sousa


Consta da lista de dívidas da autarquia, um valor de 12500 euros, ao cidadão Marcelo Rebelo de Sousa, que terá elaborado um parecer para a autarquia na sua qualidade de jurista.

Como na autarquia existem vários juristas, resolvi questionar o Sr. Presidente da Câmara na última Assembleia Municipal, para saber quais os motivos que o levaram a solicitar um parecer dum especialista em Direito, pois no meu entender, tal deveria ser um assunto de enorme importância pois não poderia ser resolvido com os recursos humanos da autarquia.

A resposta começou mal: "Não acha que quer saber de mais?"

Quando se trata de explicar o uso de dinheiros públicos, esta resposta é inaceitável, mas depois o bom senso imperou e o Presidente lá foi dizendo que se trata de um parecer sobre a desafectação de terrenos para a 4ª fase da Via do Nordeste.


PS: Quanto tempo irá demorar Marcelo Rebelo de Sousa a receber esta verba! Como ele não deve estar necessitado, terá que aguardar uns tempinhos!!!

18 comentários:

  1. .............A resposta começou mal: "Não acha que quer saber de mais?"
    !!!é bem feita Helder!! quem quer saber a verdade...Zás!!(então não achas que o "Engº" tem razão????) leva com esta Helder!!! isto é que ter amigos!!!!( e dos bons!?!?)
    Z.D.C.

    ResponderEliminar
  2. este nosso presidente tem estado a estagiar com o Alberto Joãoque é um grande democrata?!?!?!?!?!

    ResponderEliminar
  3. Será que esta gente do PSD não vê isto?! Esta gente que trabalha, tem amigos, tem filhos na escola, esta gente que vai à missa, que recebe a cruz em casa se sente bem com isto?!
    A minha grande dúvida é porque será que esta gente, igual a nós, se sujeita a isto?!!
    Porquê?!!

    E caro Senhor Presidente: já que parece não pensar direito, pelo menos tire 30 minutinhos dessa sua maratona matinal pelas obrinhas que tanto gosta, e gaste esse tempo a reler e a pensar no que disse no dia anterior. Talvez assim ganhe vergonha na cara!

    Os seus filhos nunca lhe disseram que passam vergonhas com os amigos com aquilo que o Senhor diz e faz de errado?!!
    Mas porque faz errado quando pode (e pode e sabe) fazer direito?!!

    Podíamos ser todos mais felizes...

    ResponderEliminar
  4. !!!!!!!!!!Ah grande Marcelo quem não te conhecer que te compre!!!!!
    Aliás tu és um companheiro e truz...

    ResponderEliminar
  5. provavelmente, o parecer de uma figura publica e conceituada nos meios juridicos, tem mais tema para decisão. Talvez a razão do pedido de parecer ao prof. marcelo, não vejo mal nenhum nesse pedido. E também não tira merito aos juritas do municipio, uma vez que estas podiam rediguir o seu parecer em função das entidades que o tinham solicitado. E também não sei até que ponto seria legal.

    ResponderEliminar
  6. Acho que de facto não se deve chegar ao ridiculo, porque, a meu ver, a câmara pode pedir pareceres a quem quiser e a qualquer entidade externa (veja-se o que estipula o CPA). O que poderá estar aqui em questão é o valor do monetário, no entanto, convém não esquecer que o mesmo foi solicitado ao prof. Marcelo Rebelo de Sousa. Não vejo aqui problema, mesmo pelo valor pedido, e também não vejo o porquê de querer saber se se pediu parecer a a,b ou c, no entanto, e se a instituição o pediu, é porque precisava de um parecer técnico com mais segurança.
    Para concluir, acho que o problema apenas está em a instituição reconhecer que poderá não ter técnicos à altura para fornecer um parecer com segurança, e ai sim, é que poderá estar a desperdiçar dinheiros públicos.

    Ze mul

    ResponderEliminar
  7. O problema....está em não aproveitar o que tem, o que é bem diferente.
    Se o Marcelo fosse a 'prata da casa', já deixaria de prestar para o que fosse.

    ResponderEliminar
  8. Juristas, o Município tem prá i ou mais, mas todos juntos e bem misturados, provavelmente não dariam um em condições.
    Destes está excluído o Dr. Patrão, pois esse é advogado e não funcionário do Município, mas pago contra recibo.
    Só não dá para perceber porque razão o parecer do Patrão não poderia servir!!!!!!!!!
    Enfim, deve ter sido uma forma de pagar algum favôr político.....
    Só gostaria de perceber se fosse para ser pago esse valôr, do bolso desses politicos de meia tijela, se o parecer teria sido pedido ao Martelo.

    Biba a ingnorância...

    ResponderEliminar
  9. E a vergonha continua .. tal é o estado, a arrogância e a prepotência desta gente.
    E para que servem tantos juristas na Câmara .. que vergonha ... e ainda têm de pedir pareceres externos.
    Das duas uma, ou os juristas são mediucres, com pouca e fraca formação .. daqueles que se instalaram no conforto do salário e já nem se preocupam em actualizar conhecimentos ou então, temos uma câmara que não sabe dar valor ao nosso dinheiro.
    Olhe, Sr. Presidente ... votei sempre em si ... mas a sua gestão e a dos seus tem-me decepcionado tanto que ... não posso continuar-lhe a dar-lhe o meu voto de confiança.

    ResponderEliminar
  10. Ao ze mul,

    Creia que eu também não vejo mal nenhum em se pedirem parecers quando deles se necessita. A questão é que se autarquia necessita de um parecer deste "especialista" é porque em causa estará, certamente, um assunto de relevância que deve ser do conhecimento de todos os que têm a incumbência de fiscalizar a actividade camarária.

    ResponderEliminar
  11. Concordo plenamente com o o conteudo do texto do anónimo das 9h e 18...apenas com uma achega... se os da casa não servem e...e...e...os politicos que nos servem?
    Meus amigos estamos entregues aos bichos!!!!
    Na Madeira vê-se obra!!!! não é por obra do acaso que se obtem 67%!!!!! quem a conheceu e quem a conhece vê o desenvolvimento daquela terra!!!Não coloco nem colocarei como tema a democracidade do sistema seguido pelo seu Presidente!
    Z.D.C.

    ResponderEliminar
  12. Porque não pediram o parecer juridico ao Dr.Ricardo Tavares que também é jurista (segundo me disseram)!!!Mas não será um título igual ao do Engº Sócrates, Eng.Ápio e Dr.Loureiro?
    João Alberto.

    ResponderEliminar
  13. ''''''''''''''Olhe, Sr. Presidente ... votei sempre em si ... mas a sua gestão e a dos seus tem-me decepcionado tanto que ... não posso continuar-lhe a dar-lhe o meu voto de confiança\\\\\\\\\\\\\\\\
    ...Vai embora Ápio que já cheiras a mofo...tu e a seita!!!!fazes um grande favor a esta grande terra!
    A.Londreira

    ResponderEliminar
  14. 'Das duas uma, ou os juristas são mediucres, com pouca e fraca formação .. daqueles que se instalaram no conforto do salário e já nem se preocupam em actualizar conhecimentos ou então, temos uma câmara que não sabe dar valor ao nosso dinheiro.'

    ou....o 'trinta e um ' é tão grande que nenhum jurista da camara se atreveu a assinar um parecer TAO fora da lei.
    e esta, einh?

    ResponderEliminar
  15. ou....o 'trinta e um ' é tão grande que nenhum jurista da camara se atreveu a assinar um parecer TAO fora da lei.
    e esta, einh?

    8:52 PM

    !!!!!!Esta está mesmo boa!
    Parbens

    ResponderEliminar
  16. ...e será que o parecer já surtiu efeito?

    ResponderEliminar
  17. "Não acha que quer saber de mais?"

    mas....que raio de resposta é esta?!? e ficam a rir-se na nossa cara?!? Atão o povo não tem de saber o que andam a fazer na casa que elegeu?!? atão...posso apresentar despesas mas não dizer para que foi? ou dar uma 'meia-resposta do tipo «foi para uma coisa que eu cá sei mas que não te digo»?
    assim também eu consigo ser presidente de uma camara qualquer.Gasto o que é dos outros nas minhas asneiras e depois digo que pedi pareceres importantes.- só não digo porque o pedi ,«oras».

    Tudo entre amigos

    ResponderEliminar
  18. !!!!!!!!!assim também eu consigo ser presidente de uma camara qualquer.Gasto o que é dos outros nas minhas asneiras e depois digo que pedi pareceres importantes.- só não digo porque o pedi ,«oras».

    Tudo entre amigos

    Gostei do conteudo da menssagem!
    Z.P.

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.