sexta-feira, maio 25, 2007

No Aniversário do NAC

"Já não chegam as palmadinhas nas costas". A afirmação é de Joaquim Correia e foi proferida depois da cerimónia de entrega dos Prémios NAC 2006 aos atletas.
O director aproveitou a ocasião para dizer ‘basta’ às promessas: "Por tudo aquilo que temos feito em prol do desporto, é inevitável termos o mínimo de condições", referindo-se concretamente à conclusão da sede, pista de atletismo, etc.

Ler mais em Voz de Azeméis.

31 comentários:

  1. Por falar em atletismo, um dia destes e lembrando-me do dito encarregado municipal, estava o mesmo, apelidado de microbio, a almoçar tranquilamente com o presidente da junta de cesar e com o presidente da junta de ossela, num tasco da região. Ele que é espertalhão ladeado de duas raposas matreiras, combinava a transferencia de funcionários municipais para a junta de cesar. Vejam bem, um encarregado a negociar com o presidente da junta de cesar, vangloriando-se que não era preciso o xefe saber, pois se ele dissesse ao presidente, o engenheiro não riscava nada. Disse também que já tinha deixado o engenheiro mal, pois este estava a tentar arranjar um funcionário para a junta de s.roque e para a junta de nogueira, por sinal, juntas socialistas, e que ele tinha conseguido virar o presidente. O presidente da junta de cesar disse-lhe que não mandava nenhum papel e que confiava na palavra dele. O microbio respondeu, é como se já la estivesse! Pois é, os engenheiros que se inscrevam no nac, convençam o presidente da cmoa a fazer uma boa pista, porque por este andar eles vão ter que treinar muito para organizar os serviços que dirigem! E logo eu, que pensava as histórias que por aqui se escreviam, assiti a isto!´
    Pelos vistos ele manda e manda mesmo, então não é que amanha vai todo o sector dele no autocarro da câmara para uma tainada? Perguntem á lurdes do bar da udo...pelos visto ela tb vai, e o contribuinte a pagar o gasoleo e a manutenção do autocarro!

    ResponderEliminar
  2. O nac é financeiramente controlado pelo Dr. Aldo Sousa, que entrou para a CÂmara pela mão do Dr.António Rosa, filho do actual presidente da junta de OAZ e irmão do ex-presidente da junta de oaz, este ultimo também composto pela irmão do Dr.ALdo, que após poucos dias de entrar para a autarquia, teve de ficar sob alçada directa do vereador..tamanha era a ingenuidade! É daqueles que fala, fala ,fala, mas a sua função resume a esperar pelo dia 25 para receber o taxo! O moço até é simpático, mas de gestão autarquica...pronto não vale a pena bater mais! Se isto um dia muda de cor, lá vai o nac á falencia...

    ResponderEliminar
  3. ouvi dizer que o filho do encarregado geral ao fim de semana anda a
    transportar a namorada com o carro da camara. é verdade? tal pai...
    por falar em encarregado geral, o tal da palha, porque lhe deram a palha?
    com que intenção? só lhe tem dado palha? ou...? mas pelos vistos é prática
    corrente. e a carrinha 4x4 já apareceu?estará em angola? o mantorras se se
    meter nisso resolve o problema!

    ResponderEliminar
  4. É bem feito!!!!

    Quem tanto "lambe as botas" a esta canalhada sem responsabilidades o que era de esperar??? pistas...só se for para o Pinheiro da Beposta...

    Mais uma vez uns "tristes" que foram enganados com promessas!!!!

    Mas está bemmm.
    Aprendam!
    Peçam ajuda ao Silva que ele arranja logo!!!
    Ah!Ah!Ah!

    MILO

    ResponderEliminar
  5. Já agora uma pergunta - NAC, o que é isso? Será que é NAC - Não Ás Cunhas? Duvido...

    Ze mul

    ResponderEliminar
  6. caro Abelha o sr. microbio ja foi artista de circo, fazia de palhaço agora faz de nos palhaços mesmo daqueles que não querem pois o que escreveu e apenas um dos seus numeros de actuação pois a bem piores e muito mais graves...gravissimos e o presidente sabe mas faz que não sabe, mas este nunca andou em circo mas e um grande malabarista.

    ResponderEliminar
  7. Aquilo que acabo de ler (embora não me surpeenda) era digno de uma intervenção da P.J.
    Mas sinceramente...mas será mesmo verdade aquilo que acabo de ler???

    Dos Presidentes das juntas (principalmente o de Cesar) nada me surpreende....agora o funcionário??????

    não...não quero acreditar????
    Relativamente à familia Rosas já nada me surpeende...e andam estes tipos pela Igreja....

    Pobre terra esta que tão maus filhos tem!!!

    já não nos bastaram gomes...montes...e compª e ainda nos vão aparecer estas tenebrosas perssonagens!!!

    É um sonho!!!não é verdade.

    ResponderEliminar
  8. .............Pois é, os engenheiros que se inscrevam no nac, convençam o presidente da cmoa a fazer uma boa pista, porque por este andar eles vão ter que treinar muito para organizar os serviços que dirigem! E logo eu, que pensava as histórias que por aqui se escreviam, assiti a isto!´
    (citação)

    É demais para ser verdade!!!

    Os senhores que compõe a Assembleia Municipal não têm vergonha para não porem cobro a isto?

    O "camarada" e o fiscal (como já o desigam) não dizem nada??????

    Boa Abelha!

    ResponderEliminar
  9. Então Helder o que é feito de ti rapaz???
    O Cabral?
    O Nuno?
    O Cunha?
    Apareçam!!!
    Sem vocês isto não dá gozo!!!
    Olhem que gosto de ler algus dos vossos escritos.

    M.C.A.

    ResponderEliminar
  10. Mas qual encarregado geral qual quê.

    Esse acarta palha, têm mas é os seus superiores incluindo o presidente, a comerem-lhe à mão, porque ele, já fez e satisfez muitos pedidos para os amigos dos chefes.

    E o tal injinheiro morcânico que tem a mania que manda nos armazéns, quer é o taxo garantido, e para isso, de quando em vez levanta um bocado de pó, pra fazer ver ao presi que é mau, mas se lhe baterem os pés, nem sabe onde se irá esconder.

    E o filho do acarta palha, foi visto à tempos, com um jipe Toyota sem identificação que o denuncie como da Câmara, para os lados de Vale de Cambra, mais concretamente para os lados do santuário da Sr.ª da Saúde. Será que a Câmra tem para esses lados alguma dependência?

    Mas o facto dos jipes (que são pelo menos dois) não terem identificação, faz jeito, porque assim, pode ir para os lados de Ourém, que não dão nas vistas.

    Paga Zé Povinho, que é para isso que nós servimos.

    Volta Salazar, estás perdoado....

    ResponderEliminar
  11. Amigos!
    Analizem o que começa a pairar no subconsciente das pessoas sobre o mau estar que se começa a viver no dia a dia de Oliveirade Azeméis.

    A comunicação social a soldo dos mais poderosos (até um dia) nada diz!!!!

    Oliveirenses tenham identidade!
    Julgem esta gente!

    ResponderEliminar
  12. Nunca mais arrmnjam um remédio para "matar" esses micróbius??

    Um microbiu a mandar mais que o presidente?

    Leven daí pra fora esses ladroes...

    Que bregonha!!

    ResponderEliminar
  13. A PJ já está a par deste blog!!!!

    ResponderEliminar
  14. Eh eh, eu se fosse funcionário da cmoa, engenheiro, encarregado, secretário,cantoneiro, etc...ficaria muito contente pois o que por aqui se houve não é mais que inveja, frustação, revolta de não trabalharem lá! Por isso funcionários autarquicos não chorem, mas sorriam, pois não são estes cobardolas que se escondem debaixo do anonimato, que algumas vez assumirão os destinos do concelho! O destino é o povo, e quem lá está foi o povo que escolheu! Quem manda é que foi eleito, e não os funcionários, por isso mais uma vez, estes comentários, embora possam ser considerados difamação ou denucia caluniosa, e trazer problemas a quem os aprova e publica, são motivo de orgulho!

    ResponderEliminar
  15. Isto começa a ser vergonhoso, e deixarei de aqui vir!
    Estaleiros, engenheiros, presidentes, encarregados..Não é este um blog onde se discutem os problemas de OAZ? Porque deixam publicar ofensas pessoais?
    Onde esta a DR. Helena Terra? Onde está o Dr. rui Nélson?
    Caros ilustres, apeloa voces para porem ordem num site que até tinha alguma credibilidade. Dr.Rui Nelson, proponha ser voce a aprovar os conteudos, já que quem os aprova não tem competencia para gerir esta informação?

    ResponderEliminar
  16. Com tanta insinuação porque não se avança para as acusações formais?
    Ai a inveja que existe aqui por oaz....

    ResponderEliminar
  17. QUem publica estes textos devia ter vergonha.
    Será que conhecem as pessoas de que falam?
    Sabem quem são? O que têm? A sua familia? Os seus filhos?
    Gostariam voces de injusmente ver o vosso nome posto em causa?
    O que tem isto a ver com o NAC?
    Sr. Administrador -( Helder ) acha correcto o que está a fazer? São estes os principios que cultivam do PS de oaz? Penso que não pelo que tenho ouvido da SR. Deputada, mas fique sabendo que com principios destes não irá longe em oaz...Bem haja Manuel Alberto, que não tem nada a ver com o Sr. Helder

    ResponderEliminar
  18. E o engenheiro de Palmaz? O caladinho, mas que nop fundo é ele que acompanha o microbio..não é o mecânico, é o de Palmaz é que acompanha o microbio.
    Vejam as ultimas obras em PAlmaz quem decidiu, foi o caladinho de Palmaz. O outro como não é de OAz não gostam dele, pois não costuma alinhar na onda a que os oliveirenses alinharam durante anos, por isso, não lhe vejo grande futuro em oaz. Cuidem-se os funcionarios que não são de oaz, pois a máquina laranja vai tritura-los!

    ResponderEliminar
  19. rui silva e julio sousa,
    ou manuel costa e antonio pedro:

    quem me diz que são esses os vossos nomes. é um dos problemas da net mas o que aqui se diz é o que se diz nos cafés e resulta da mesquinhez da terra.
    eu sou daqueles que acho que o helder nem devia moderar os comentários. vosses defendem a censura. cada um que assuma o que escreve

    ResponderEliminar
  20. Dr.Rui Nelson, proponha ser voce a aprovar os conteudos, já que quem os aprova não tem competencia para gerir esta informação? (Citação)

    vou seguir o conselho...vou deixar de ler este blog...$8 anos de ....obscurantismo basta!!!
    30 anos de P.S.D. basta!!!!
    P.S.?
    Nunca !nunca!

    Até um dia!

    ResponderEliminar
  21. E o engenheiro de Palmaz? O caladinho, mas que nop fundo é ele que acompanha o microbio..não é o mecânico, é o de Palmaz é que acompanha o microbio.
    Vejam as ultimas obras em PAlmaz quem decidiu, foi o caladinho de Palmaz. O outro como não é de OAz não gostam dele, pois não costuma alinhar na onda a que os oliveirenses alinharam durante anos, por isso, não lhe vejo grande futuro em oaz. Cuidem-se os funcionarios que não são de oaz, pois a máquina laranja vai tritura-los!
    (Citação)

    São afirmações deste tipo que levam a que este blogo se encontre já perdido!!!

    ResponderEliminar
  22. Podemos saber a quem interessa que se escondam estes incidentes? Vamos continuar a assobiar para o lado, fazendo conta que isto não acontece? Ou será que aqueles que supostamente defendem que apenas se devem discutir ideias, e querem fazer esquecer essas condutas "anormais", são também personagens desses enredos e que pensam que essas acções são normais dentro da autarquia? De qualquer modo penso que quem denuncia essas situações, também não o deve fazer por meias palavras, nem a coberto do anónimato, mas se conhecem esses enredos devem fazer a denuncia dos mesmos sem meias palavras, a comunidade oliveirense deve ter conhecimento disso. Mas não devem a coberto do anonimato, fazer "filmes", ou melhor insinuar sem terem a certeza do que estão a publicar.

    ResponderEliminar
  23. Deixem-se de cortesias....este blog também existe para denunciar - e anónimamente porque de contrário era tudo fuzilado - os numeros de magia dos funcionários da camara. Uma pequena mas muito incomodativa fatia dos funcionários, está comprometida...a outra não lhe serve, NEM ACUSA, a carapuça...
    Doeu, Sr. Aldo e companhia?...pois é...tudo se descobre e nem só dos outros se fala...

    ResponderEliminar
  24. Deixem-se de cortesias....este blog também existe para denunciar - e anónimamente porque de contrário era tudo fuzilado - os numeros de magia dos funcionários da camara. Uma pequena mas muito incomodativa fatia dos funcionários, está comprometida...a outra não lhe serve, NEM ACUSA, a carapuça...
    Doeu, Sr. Aldo e companhia?...pois é...tudo se descobre e nem só dos outros se fala... (citação)

    Ainda duvidas Helder que isto seja verdade???
    Como andas sempre com eles... e não denuncias-te a negociata do Bar da estalagem..Por favor helder!

    Ta

    ResponderEliminar
  25. Metam mais financeiros... mais técnicos de contabilidade...mais economistas...

    ResponderEliminar
  26. "Negociata no Bar da estalagem"! e a negociata do café-concerto?
    Com certeza que o helder vai-nos contar quanto recebe a cãmara de aluguer de ambos os espaços.
    Ficamos á espera.

    ResponderEliminar
  27. Não sei qual o interesse em saber quem vem aqui escrever!
    O que interessa é o que se diz, e se o que se diz é verdadeiro ou não!

    Este "negócio" com a Estalagem cheira a esturro. E vai haver muita gente que se vai opôr. Aquilo vai virar o quê?! Bar da noite? Discoteca? Fumoteca?
    Não me digam que vai ser uma casa de chá, não?!!

    E, senhores iluminados da Fundação: Não havia nais ninguém a quem pudessem propor a concessão, com mais qualificações e mais capacidade no sector?! Por acaso, os senhores antes de concederem este espaço, foram conhecer o bar do Café Teatro?! NÃO ?!!!!!
    Logo se viu que não!!!

    Tal como tantas outras m. nesta terra, isto se anda assim, é porque interessa a alguém!

    Sugestão: Vigiem bem as contas bancárias dos Senhores da Fundação!! Cheira-me...

    ResponderEliminar
  28. Granda negociata na Estalagem!

    Este Verão Grandes Promoções de CHICHARRO!!!!!

    ResponderEliminar
  29. Já começou a "animação" na Estalagem (agora também teremos que mudar o nome, porque Estalagem já era!)

    O horário de abertura afixado na porta é 13 horas! Este Domingo, fui lá para tomar um café (não sei se poderia) às 14 e picos e, ESTAVA FECHADA!

    Deitaram-se tarde talvez...

    Isto vale assim?! Não há horários a cumprir?!

    E porque não tem aquele estabelecimento um impresso A4 com o logotipo da CMOA com o respectivo horário? Ali já pode ser em papel branco?!
    E será que têm as licenças necessárias todas em dia?!
    Já têm o autocontrole a funcionar?!
    Estão já garantidas as condições de higiene para os clientes?! Fazem a desratização?!
    Têm WC para deficientes?!
    As portas abrem todas para fora?! Fizeram o devido estudo acústico?! Já pagaram a licença de transmissão de música gravada e de televisão?!
    As tabelas de preços já estão todas afixadas?!
    Já verificaram se todos os funcionários estão todos a descontar para a segurança social com o respectivo contarto assinado?!
    Têm seguro de acidentes de trabalho?!
    Já foram comprar o livro de reclamações?!
    A zona de "cozinhados" está toda forrada a azulejos ou inox, com os devidos exaustores a funcionar?!

    Não é muita coisa. São só algumas das coisas que qualquer dono de um café tem que ter para poder ter a porta aberta. E se isto é da Fundação da CÂmara, então tem mesmo de dar o exemplo. Ou não?!

    Não podemos ser nós a requisitar os serviços do Senhor Eduardo do País Irmão para fazer lá uma inspecção, pelo menos tão dedicada como faz questão de fazer nalguns cafés?!! Ou será que já está tudo "controlado"?!

    VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA!
    ATÉ EU ME SINTO ENVERGONHADO!

    ResponderEliminar
  30. TODOS Á ESTALAGEM!!!!!

    ESTÃO A DAR CABO DO QUE É NOSSO!!!


    REVOLTEM-SE !!!

    ResponderEliminar
  31. Com a sempre certa demagogia, o Presidente e seus vereadores, disseram o que lhes veio à cabeça.Tudo deu no que deu.Como sempre agarraram uma dizendo que agora é que vai ser;UMA ESCOLA DE HOTELARIA!!!!
    Miseráveis sem palavra!Agora passou a BAR!E as condições mínimas exigiveis, agora não são necessárias?
    ASAE ASAE ASAE, onde andam vocês?Façam uma visita àquelas instalações que mais parecem uns sanitários mal cheirosos!!!

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.