segunda-feira, setembro 04, 2006

Ápio Assunção ajuda idosa

Segundo noticia o Correio da Manhã, o Presidente da Câmara resolveu intervir no sentido de dignificar a qualidade de vida de uma habitante da freguesia de Macieira de Sarnes. Louva-se o gesto, mas a noticia deixou-me intrigado: será que casos destes apenas são detectados por casualidade como foi esta situação - uma passagem do Presidente da Câmara, ou é suposto que o Gabinete de Acção Social da autarquia funcione no sentido de sinalizar estes casos e hierarquizar intervenções e/ou auxílios, se disso fôr o caso.

10 comentários:

  1. como sempre as coisas são feitas sem critério. tratou-se de mero acaso e ainda bem para a senhora que se assim não fosse poderia continuar a esperar por melhores dias que se dependesse da câmara nunca mais tinha um prego

    ResponderEliminar
  2. Efectivamente estamos perante o funcionalismo público dos serviços de acção social da câmara! Como é que é possível que ainda não tenham feito nada e só agora por ordem do presidente é que se vai fazer algo?

    ResponderEliminar
  3. Bem, a melhor foi a reportagem sobre este assunto na TVI. Então não é que o nosso presidente disse algo do género:
    "Pois, as pessoas têm vergonha e não pedem ajuda à Câmara. Nós estamos aqui para ajudar estas pessoas... É só pedir!... Sabe, as pessoas acanham-se!...

    Para uma Câmara completamente falida e cheia de dívidas, um presidente completamente desorientado e cheio de Pompa!!! O rico até pode estar falido... mas a aparência tem de se manter a qualquer custo!

    É o fim meus amigos! O fim da picada e o início da completa falta de vergonha!

    ResponderEliminar
  4. os senhores da tvi é que tb não batem bem. se eu fosse jornalista e viesse ao burgo fazer uma resportagem saia daqui com umas vinte sobre a miséria que é este concelho

    ResponderEliminar
  5. Um pouco de coerência não faz mal a ninguêm nem mesmo a ti Hélder: http://forum-azemeis.blogspot.com/2006/04/solarh-solis-pe-te-mexer-vai-mais.html
    És tão novinho para embarcares assim na demagogia. Já agora, olha à tua volta: não tens muitos mas tens alguns colegas de Partido com quem podes aprender.

    ResponderEliminar
  6. Não é incoerência, antes pelo contrário... Independentemenete dos programas de apoios existirem, o que se coloca em causa é o facto de o apoio ter sido decidido em virtude de uma passagem do Pres. da CMOA pelo local e não na perspectiva de uma acção estruturada e programada dos serviços. É só isso que está em causa e não o apoio concedido em si... Mas agradeço-lhe a preocupação

    ResponderEliminar
  7. É o fim da picada!
    Agora quando uma outra velhinha for a camara pedir apoio, a camara tem a obrigação de a apoiar! E se nao apoiar? porque apoiar umas pessoas e nao outras? Qual o critério?
    Ouvi dizer que a casa em questao é alugada! É verdade?

    ResponderEliminar
  8. segundo a reportagem sim... é uma casa alugada pois a Sra paga, quando pode, 5€ de renda. ou seja, a CMOAZ vai fazer as obras e as ligações da água... depois a senhoria pode aumentar a renda, ou na nova lei do arrendamento não estão previstas as obras feitas pelas Camaras Municipais? :)

    Só neste concelho, com esta câmara...!

    ResponderEliminar
  9. à 20 anos em são joão de pau e nós nada!

    Centro Coordenador de Transportes vai ser remodelado
    A Câmara Municipal de S. João da Madeira já aprovou por unanimidade a abertura do concurso público para a empreitada de requalificação e remodelação do Centro Coordenador de Transportes (CCT) da cidade. Trata-se de um investimento de cerca de 1,5 milhões de euros a realizar no âmbito de um projecto de intervenção que inclui uma ligação à Estação de Caminhos de Ferro da Linha do Vouga.

    Com conclusão prevista para o primeiro de semestre de 2008, a intervenção transformará o CCT em Centro Intermodal. Assim, a obra permitirá a “adequação das actuais instalações às necessidades de inter-relacionamento com a Estação do Caminho de Ferro do Vale do Vouga”. Tudo porque uma vertente importante dos trabalhos passa por criar condições para uma boa circulação pedonal entre o corpo principal do edifício e o acesso à linha férrea.
    Com esse objectivo será criada uma nova entrada no CCT pela Rua 5 de Outubro, a que se chamará Átrio da Estação, procedendo-se também à beneficiação do acesso existente na Avenida Dr. Renato Araújo, baptizado de Átrio das Laranjeiras numa referência ao antigo nome do lugar. Em ambos os pontos haverá portas com sistema automático de abertura e com intervenção artística ao nível do revestimento cerâmico de uma das paredes de maior relevância. A deslocação dos passageiros entre essas duas áreas far-se-á por “tapetes rolantes e escada, para vencer, com conforto, o desnível”.


    A adopção de um sistema de produção de electricidade, com recurso a painéis fotovoltaicos de conversão directa de energia solar será outra das novas marcas do CCT de S. João da Madeira, que se apresentará totalmente remodelado no final da empreitada, acabando com os “visíveis sinais de envelhecimento e inadequações funcionais evidentes” que actualmente se verificam, fruto de 20 anos de actividade.

    ResponderEliminar
  10. não batam mais no ceguinho por favor...

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.