sábado, setembro 16, 2006

Parabéns!

Faz hoje 150 anos o Centro de Apoio Familiar Pinto de Carvalho, Parabéns!
Trata-se de uma instituição com um trabalho notável no que toca á solidariedade e inclusão social; aliás, por isso mesmo, foi distinguida em Junho último com a visita de Sua Excelência o Senhor Presidente da República. Começando por ser um lar/asilo de acolhimento e apoio à infância feminina hoje já acolhe e apoia ambos os sexos. Ao longo dos anos, muitos foram os dirigentes, colaboradores e benfeitores que, na militância da entrega e dádiva ao próximo, fizeram do Lar Pinto de Carvalho (como vulgarmente é conhecido) aquilo que conhecemos hoje; esses mesmos que minoraram a infelicidade de muitos e que permitiram que algumas crianças abandonadas à sua sorte crescessem sendo hoje seres humanos notaveis!

Ai está uma obra que a todos os oliveirenses deve orgulhar. Muito Obrigada a todos aqueles e aquelas que todos os dias a levam por diante.

2 comentários:

  1. associo-me, como cidadão oliveirense e como antigo aluno externo da instituição. Foi no então Asilo da Infância Desvalida que aprendi as primeiras letras (na cartilha maternal, de João de Deus) e concluí o ensino primário.
    Será igualmente importante dizer que a instituição vive numa permanente asfixia financeira, tem contado com o contributo gracioso de muitos oliveirenses na sua gestão, não tem tido as mordomias que muitos políticos têm colocado noutras áreas. E já agora, uma pergunta: não exitirá um abonado mecenas que adquira o terreno e imóvel do CAF na zona de Santo António e que se encontra à venda há anos ?

    ResponderEliminar
  2. É uma instituição que conheço bem pois já tive o privilégio de lá trabalhar, sobretudo pela dedicação de todos os funcionários que diariamente se deparam com um árduo e nem sempre bem compreendido trabalho. Todos os funcionários estão de parabéns, pois são eles que vão mantendo a casa de pé.
    Quanto à direcção, continua a ter a ingrata tarefa de inventar e reinventar formas de financiamento para cumprirem com as suas obrigações. Não é fácil, e por isso, também está de parabéns.

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.