quinta-feira, setembro 28, 2006

O regresso do CDS/PP

No passado fim de semana decorreu a tomada de posse dos novos órgãos dirigentes do CDS/PP. Tal facto é de realçar pois aumenta o leque de intervenção política no concelho uma vez que o CDS no concelho, desde a saída de Paulo Portas da Assembleia Municipal tem perdido influência remetendo-se por longos períodos a uma hibernação não espectável de um partido político.
A nova direcção presidida por Oscar Amorim terá certamente muitos desafios pela frente, mas é salutar que existam mais visões sobre o desenvolvimento do nosso concelho que, como é sabido, desde as últimas autárquicas, passou também a contar com uma voz activa da CDU na Assembleia Municipal.

10 comentários:

  1. Desejo felicidades à nova direcção do CDS/PP neste seu mandato. O CDS/PP tem um peso relevante no concelho e se tem uma história feita de sobressaltos colectivos, que o fragilizaram com frequência, tem também uma hisória de bons contributos, através de diversas das suas figuras individuais, que muito ajudaram o concelho em diversos momentos importantes.
    Sublinhe-se também que o CDS/PP de Oliveira de Azeméis, já teve, aqui e ali, participações relevantes na condução e na história do CDS/PP a nível nacional - situação relativamente desconhecida para muita gente, mas que sei ter um fundo de verdade. Mas, a história está por escrever. Felicidades.

    ResponderEliminar
  2. E ninguém fala na redução que os amigos da srª Helena querem fazer ao nosso hospital e a triste figura que o director do hospital de sjm fez colocando abaixo o nosso hospital segundo ele deveriam ser os dois afechar a urgência...vergonhoso, baixo!
    E a nossa deputada nada diz!
    Mais um silêncio do PS local, PORQUÊ?

    ResponderEliminar
  3. este último comentário, apesar de não dizer respeito ao tema em análise, merece o seguinte comentário:
    - o hospital de oliveira de azemeis perdeu a valência de maternidade, como todos sabem e apenas essa. Todas as restantes notícias que têm vindo a público, nomeadamente sobre o encerramento da urgência pediatria, amplamente noticiada pelo jornal Correio de Azeméis, são pura mentira pois não se pode encerrar um serviço que nunca existiu. De enaltecer a coragem que o Prof. Albino Martins em reunião da Assembleia Municipal teve ao demonstrar isso mesmo. Na mesma Assembleia Municipal, ficamos todos também a conhecer que o projecto para a requalificação das urgências está pronto - esse sim, o grande objectivo a que todos nos propusemos - e que,~o hospital não perderá mais valências e que inclusivé virá a ser dotado de Fisiatria algo que não existe nos dias de hoje, palavras do Director da Adm. Regional de Saúde do Centro. Só mais um aparte - o silêncio público, por vezes é a melhor forma de ajudar a resolver os problemasque vão sendo tratados e acompanhados com todo o empenho. Que ninguém duvide que da parte de todos os partidos existe vontade em resolver as questões do hospital... a forma, cada um escolhe a que entende melhor.

    ResponderEliminar
  4. mentira?

    http://www.alertapress.net/alerta/diarias.asp?idioma=item_lingua1&cfg=0&item=152&cat=

    só do helder...

    ResponderEliminar
  5. meu caro,

    em relação às urgências, aquilo que o hospital são miguel vai ter é aquilo que sempre teve - uma urgência básica - a confusão provem do facto de agora serem catalogados os diversos serviços de urgência existentes no país... mas se ler a notícia toda, constata aquilo que disse hermínio loureiro e bem:

    “Importa sim que o serviço prestado seja de qualidade”, disse o deputado.

    Está tudo dito...

    ResponderEliminar
  6. HELDER FICA-TE BEM RECONHECER QUE O ps ANDA A PISAR OLIVEIRA DE AZEMÉIS E A HELENA ACOBARDA-SE!
    DEFESA DO TACHO...

    ResponderEliminar
  7. sr. Helder parece que é dono da razão...
    Essa de "Está tudo dito... " quer dizer, o senhor não diz mais nada sobre o assunto ou não quer que mais ninguém diga?
    Ou melhor não deixa que mais ninguém opine sobre o tema.

    ResponderEliminar
  8. O censurado, finalmente resolveu falar daquilo que ele melhor conhece. Cobardia e defesa do tacho.Parabéns!

    ResponderEliminar
  9. Não. O problema é que o Helder foi o único que disse. Vocês falam, falam, mas sobre o assunto ainda não conseguiram dizer nada!

    ResponderEliminar
  10. e novidades?

    ja se sabe que é muito melhor e mais fácil, falar do que fazer, no entanto, é de louvar a moral de quem tem obrigação de fazer, criticar os outros do porquê é que não fazem!

    Haja paciência...

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.