domingo, setembro 10, 2006

ETAR precisa-se



Aqui vai uma amostra do saneamento na Zona Urbana de Oliveira de Azeméis mais propriamente em Cidacos no início da Rua N. Senhora do Carmo / Ponte Pedonal.
Só posso explicar isto pela competência dos nossos técnicos/funcionários municipais e pela visão de futuro dos nossos políticos. Será que também é do desconhecimento dos membros da oposição?

Qualquer dia a ponte vem abaixo.

Mensagem recebida por correio electrónico de um cidadão identificado

19 comentários:

  1. confesso que desconhecia esta situação em concreto, mas infelizmente é apenas mais uma... esperemos que quem de direito tenha noção do quanto estas situações prejudicam o futuro colectivo do nosso concelho

    ResponderEliminar
  2. Penso que o autor deve participar a GNR que tem uma brigada do ambiente para que MULTE FORTEMENTE esta corja de incompetentes que está a arrazar OAZ!
    Porra está um caos...

    ResponderEliminar
  3. Já foi tanta gente (inha) ver o problema que todos juntos, num dia de trabalho, tinham resolvido o problema!!
    As pessoas que vêm de Macinhata a pé preferem arriscar a vida na Estrada Nacional do que cair na m..... ou ser atacada por uma ratazana!!

    ResponderEliminar
  4. Existe um número da GNR para o qual se deve ligar em questões de violação do ambiente. A reclamação pode também ser feita por net em formulário próprio. Para quem estiver interessado em se fazer ouvir ai vai:
    SOS ambiente e território
    -O número de telefone: 808 200 520
    _http://www.gnr.pt/ (seleccionar canto inferior direito para preencher formulário).

    ResponderEliminar
  5. Tenho muitas dúvidas do desconhecimento do sr. Hélder para está SITUAÇÃO, pois ainda há pouco tempo o PS diz ter documentos feitos no município que descrevem os locais onde o saneamento liga directamente aos rios.
    Mas também é verdade que são tantos locais de testemunho desta triste realidade que não há ser humano que se lembre de todos…ainda para mais que o município está continuamente a aprovar projectos com ligações a rede de saneamento que ira existir, assim como exemplo (pedonização do centro de Oliveira e hipermercado Modelo )…também não me lembro da oposição questionar o actual executivo que tipo de tramitação processual de obras particulares e obras publicas que permite tal situação, exemplo (Largo da Cidade– Café / Biblioteca/ Arquivo Municipal).

    Tudo vai continuar na mesma com equipamentos ridículos como limpa fossas do terceiro mundo e mentalidades de BMW a porta enquanto se mija para o rio.

    “O crime compensa enquanto a mentira for a nossa politica ! ”

    ResponderEliminar
  6. carissimo,

    quando disse que desconhecia esta situação, referia-me ao local em concreto em que os esgotos são despejados para os ribeiros pois como referiu, é impossível conhecer todos os locais dada a quantidade de sítios em que as descargas são efectuadas de forma arbitrária. quando refere que em tempos foi anunciada a existência de documentos do município que revelam quais zonas do municipio em que as descargas são efectuadas para as linhas de água, esses documentos existem e em breve esse documento estará acessível a todos.

    ResponderEliminar
  7. Uma situação idêntica é aquela que se verifica junto às actuais instalações do Centro de Apoio Familiar Pinto de Carvalho. Aquando da visita deste centro pelo exm.º sr. Presidente da República, a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, prestou-se a limpar ou mandar limpar as imediações do mesmo (tardiamente, de tal forma que houve a necessidade de trabalhar na limpeza pela noite fora - desperdício de dinheiro em "horas-extra"). O certo é que tudo ficou mais agradável à vista, no entanto, os esgotos a correrem a céu aberto permaneceram - estavam escondidos, logo não haveria qualquer problema! O incrível é que como o sr. presidente vem ao Pinto de Carvalho durante uma horita se proceda a limpezas, enquanto que os residentes PERMANENTES da zona não gozam dos mesmos direitos!! São munícipes (ou clientes!) mas não de pleno direito!!!!

    ResponderEliminar
  8. Sr. Hélder, espero brevemente poder aceder ao tal documento e que seja em tempo útil, pois caso contrario será apenas mais um documento histórico e desactualizado
    Também estou curioso quanto ao PS questionar o actual executivo que permite o continuar e o agravar de tal situação.
    ....E já agora... tenho saudades do Sr. Manuel Aberto, que é feito do homem ?, está de férias, ou será que a sua participação inicial já esmoreceu ?

    ResponderEliminar
  9. se pretender esse documento de forma célere, basta indicar um endereço de correio electronico para onde o possa enviar

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.