domingo, setembro 10, 2006
ETAR precisa-se
Aqui vai uma amostra do saneamento na Zona Urbana de Oliveira de Azeméis mais propriamente em Cidacos no início da Rua N. Senhora do Carmo / Ponte Pedonal.
Só posso explicar isto pela competência dos nossos técnicos/funcionários municipais e pela visão de futuro dos nossos políticos. Será que também é do desconhecimento dos membros da oposição?
Qualquer dia a ponte vem abaixo.
Mensagem recebida por correio electrónico de um cidadão identificado
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
confesso que desconhecia esta situação em concreto, mas infelizmente é apenas mais uma... esperemos que quem de direito tenha noção do quanto estas situações prejudicam o futuro colectivo do nosso concelho
ResponderEliminarPenso que o autor deve participar a GNR que tem uma brigada do ambiente para que MULTE FORTEMENTE esta corja de incompetentes que está a arrazar OAZ!
ResponderEliminarPorra está um caos...
Já foi tanta gente (inha) ver o problema que todos juntos, num dia de trabalho, tinham resolvido o problema!!
ResponderEliminarAs pessoas que vêm de Macinhata a pé preferem arriscar a vida na Estrada Nacional do que cair na m..... ou ser atacada por uma ratazana!!
Existe um número da GNR para o qual se deve ligar em questões de violação do ambiente. A reclamação pode também ser feita por net em formulário próprio. Para quem estiver interessado em se fazer ouvir ai vai:
ResponderEliminarSOS ambiente e território
-O número de telefone: 808 200 520
_http://www.gnr.pt/ (seleccionar canto inferior direito para preencher formulário).
Tenho muitas dúvidas do desconhecimento do sr. Hélder para está SITUAÇÃO, pois ainda há pouco tempo o PS diz ter documentos feitos no município que descrevem os locais onde o saneamento liga directamente aos rios.
ResponderEliminarMas também é verdade que são tantos locais de testemunho desta triste realidade que não há ser humano que se lembre de todos…ainda para mais que o município está continuamente a aprovar projectos com ligações a rede de saneamento que ira existir, assim como exemplo (pedonização do centro de Oliveira e hipermercado Modelo )…também não me lembro da oposição questionar o actual executivo que tipo de tramitação processual de obras particulares e obras publicas que permite tal situação, exemplo (Largo da Cidade– Café / Biblioteca/ Arquivo Municipal).
Tudo vai continuar na mesma com equipamentos ridículos como limpa fossas do terceiro mundo e mentalidades de BMW a porta enquanto se mija para o rio.
“O crime compensa enquanto a mentira for a nossa politica ! ”
carissimo,
ResponderEliminarquando disse que desconhecia esta situação, referia-me ao local em concreto em que os esgotos são despejados para os ribeiros pois como referiu, é impossível conhecer todos os locais dada a quantidade de sítios em que as descargas são efectuadas de forma arbitrária. quando refere que em tempos foi anunciada a existência de documentos do município que revelam quais zonas do municipio em que as descargas são efectuadas para as linhas de água, esses documentos existem e em breve esse documento estará acessível a todos.
Uma situação idêntica é aquela que se verifica junto às actuais instalações do Centro de Apoio Familiar Pinto de Carvalho. Aquando da visita deste centro pelo exm.º sr. Presidente da República, a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, prestou-se a limpar ou mandar limpar as imediações do mesmo (tardiamente, de tal forma que houve a necessidade de trabalhar na limpeza pela noite fora - desperdício de dinheiro em "horas-extra"). O certo é que tudo ficou mais agradável à vista, no entanto, os esgotos a correrem a céu aberto permaneceram - estavam escondidos, logo não haveria qualquer problema! O incrível é que como o sr. presidente vem ao Pinto de Carvalho durante uma horita se proceda a limpezas, enquanto que os residentes PERMANENTES da zona não gozam dos mesmos direitos!! São munícipes (ou clientes!) mas não de pleno direito!!!!
ResponderEliminarSr. Hélder, espero brevemente poder aceder ao tal documento e que seja em tempo útil, pois caso contrario será apenas mais um documento histórico e desactualizado
ResponderEliminarTambém estou curioso quanto ao PS questionar o actual executivo que permite o continuar e o agravar de tal situação.
....E já agora... tenho saudades do Sr. Manuel Aberto, que é feito do homem ?, está de férias, ou será que a sua participação inicial já esmoreceu ?
se pretender esse documento de forma célere, basta indicar um endereço de correio electronico para onde o possa enviar
ResponderEliminarapaga
ResponderEliminara
ResponderEliminarn
ResponderEliminaro
ResponderEliminarr
ResponderEliminarm
ResponderEliminara
ResponderEliminarl
ResponderEliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminar