sexta-feira, janeiro 19, 2007

Zona (pouco) Pedonal...



Aqui está mais um exemplo do que sucede todos os dias na Zona Pedonal... Será que custa muito um pouco de civismo. E nem se trata de paragem temporária, pois alguns destes veículos permaneceram no local por muitos minutos!
A GNR não pode estar em todo o lado, pelo que só nos resta o civismo dos cidadãos.

8 comentários:

  1. ponham o Ramiro Alegria e os seus amigos do PSD a controlar estas infracções...
    ...esqueçam a GNR, é um verbo de encher...
    Helena Terra porque não solicita a abertura duma esquadra em OAZ da PSP, afinal já está aprovada em Decreto Lei à muitos anos!

    ResponderEliminar
  2. "A GNR não pode estar em todo o lado, pelo que só nos resta o civismo dos cidadãos."

    Sim, civismo é importante,mas não existe policiamento em OAZ, ainda se vê a cadeira e o caixote para reservar o lugar em frente á loja em estacionamento pago, o estacionamento em dupla fila na avenida...
    ...por favor esqueçam a GNR!

    ResponderEliminar
  3. :)
    Quem quiser ver a GNR poderá encontrá-la junto a taberna do Mota!
    :)
    muito próximo do local da foto apresentada como exemplo!
    :)
    claro que estar próximo do Mota não quer dizer nada trata-se apenas de um local estratégico!
    :)

    ResponderEliminar
  4. Acho que sendo assim deviam colocar mais uns parquímetros!!! :)
    E não se admirem, pois 3 carros lá até nem é muito!

    ResponderEliminar
  5. olhando para a imagem estou a ver que mais valia ter uma estrada com passeios bem definidos.

    estao para fazer uma palhaçada parecida em sao joao da madeira pode ser que aprendam alguma coisa com as coisas menos bem feits pelos outros

    ResponderEliminar
  6. O mais curioso é que chegando nessa mesma rua, á igreja está lá um sinal de TRANSITO PROIBIDO e seria obrigatório cortar á direita. A maioria segue em frente e como tal quando chega ao entroncamento seguinte depois da igreja, acha que tem prioridade sobre quem legalmente e dentro da lei lá circula.

    Mas aqui em Oliveira de Azeméis já cheguei á conclusão que os sinais de transito apenas servem para decoração, ninguém nem a pseudo autoridade os respeita. Temos exemplos de sobra.

    ResponderEliminar
  7. Aliás, na foto pode ver-se que está estacionado um veiculo depois da sinalização de transito proibido.
    Uma sugestão: poderiam autorizar o Mota a montar uma esplanada, assim os GNR's que costumam lá acampar, controlavam melhor as infracções.

    ResponderEliminar
  8. A lembrança de uma esquadra da PSP em Oliveira de Azeméis é muito boa, inclusivamente, ja me informei acerca do assunto no Governo Civil. É uma esquadra que está criada mas apenas no papel, pois o cidadão não pode fazer uso dela. A situação que se vislumbra na foto é efectivamente deplorável - as autoridades deveriam actuar no sentido de impedir tais abusos. Pior que isto so mesmo o facto de haver uns quantos "chicos espertos" que estacionam sem pagar na Travessa José da Costa (desde o a Praça José da Costa(jardim) até Rua Bento Carqueja), obstruindo na totalidade a via!! Ou pagamos todos ou não paga nenhum!!!

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.