Vamos ser sérios e realistas. Não precisamos de central de camionagem nenhuma. Precisamos sim de autocarros, de linhas de transporte decentes. Para quê uma central? Não me aflige minimamente ter a central em SJM. Quero é autocarros a horas decentes, a preços decentes e em linhas úteis. Autocarros que nos levem á capital do distrito, autocarros que nos levem a todas as freguesias, autocarros que nos levem a SJM, Porto. Mesmo que sejam só de passagem por OAZ. Não precimos de um parque de estacionamento para os autocarros, precisamos é de paragens e de linhas de transporte. Exigam o que é essencial e faz falta, não exigam o acessório.
Eu que sou de sao joao da madeira acho que ja deviam ter uma central de camionagem a muito tempo assim como santa maria da feira, vale de cambra já tem um.
um dos problemas dos transportes entre municipios é o facto da rede nao ser muito boa, existem boas vias os pontos de comfluencia é que sao fracos e normalmente geradores de confusao de trafego.
Outra razao é o investimento sao precisos alguns milhoes para fazer um centro de camionagem.
Eu acho que não precisam de nenhuma central de camionagem, precisam é conhecer um encarregado da CMOA, aquele que apanhou o processo disciplinar por transportar palha, pois hoje mesmo veio buscar a mulher na carrinha da cmoa e levou-a para algum local fora de oaz....exacto, com a carrinha da cmoa, na hora de trabalho....
com o passar do tempo e com a actual situação, uma central de camionagem é algo que não será prioritário. Não confundir central com parque de estacionameno. Os factos são eveidentes: cada vez há menos carreiras de e para as freguesias e para fora do concelho estamos falados. Estamos a cerca de 40 kms do Porto e a um pouco menos de Aveiro. Visto no mapa, claro. Para quem, e são muitos, necessita ou teria no transporte público uma alternativa ao uso de carro a oferta é, praticamente nula. É facto. Podia acontecer - ironia minha, obviamente - que se OAZ passasse a integrar a Área Metropolitana do Porto, daqui a nada teríamos Metro à porta.
não sendo este post da minha autoria, importa no entanto clarificar algumas coisas: não considero no actual quadro que a construção de uma central de camionagem seja uma prioridade absoluta, mas entendo que a edilidade deveria fazer os possíveis para fazer sair do centro da cidade o parque de estacionamento da Caima Transdev dotanto essa zona de outras infra-estruturas. mas como disse o autor dos primeiros comentários, a CMOA pretende construir não uma, mas duas centrais. Não poderia estar mais em desacordo, mas como duvido que alguma delas veja a luz do dia nos próximos anos, vamos continuar a assistir a este espectáculo diário de autocarros a ocupar a via pública em pleno centro da cidade.
A semana passado assisti a uma conferência que teve lugar na Biblioteca de Santa Maria da Feira, promovida pela respectiva autarquia, subordinada ao tema: "Que Sistema de Transportes para a Mobilidade em Santa Maria da Feira, enquanto Território Competitivo". Foi uma conferência muito interessante, no meu entender! A ideia transmitida passava pela identificação com a Área Metropolitana a que pertence ( Grande Área Metropolitana do Porto ) e também, em menor escala, com os municípios de Oliveira de Azeméis e S.J.Madeira. Ora, se O.Azeméis e todo o Entre Douro e Vouga fizessem parte da Área Metropolitana do Porto, sería um grande passo dado no sentido de ter um linha do Metro do Porto até terras Oliveirenses. O.Azeméis ficaria "desencravado" e "ligado" ao mundo. Uma linha a partir de Stº Ovídeo, passando pelos Carvalhos, Grijó, Lourosa/Stª Mª Lamas, futura Exponor, Stª Mª da Feira, Arrifana, S.J.Madeira e O.Azeméis sería o ideal. Poder-se-ia fazer a ligação da estação ferroviária ao hipotético Centro Coordenador de Transportes (na Rua Abílio Campos - mercado provisório) e ter-se-ia um fantástico "interface"! São ideias que seria bom poderem passar a ser realidade... talvez pura Utopia!!
Algum dos senhores já esteve pendurado no trânsito próximo da caixa Geral de Depósitos enquanto os senhores da CAIMA (gosto mais sou saudosista)andam às voltas com os autocarros?
"Mas para quê centrais de camionagem".Palavras do Vice Presidente da C.M.Temos viaturas que chegam e motoristas nem se fala!O que se vai fazer é um mapa com os respectivos horários e pronto.Está resolvida a rede de transportes em Oliveira de Azeméis. A central,a central fica no parque privativo da C.M!Para descargas de encomendas,na cave do cine-caracas.Caraças que quase me esquecia! Não percebem nada disto.Amen.
helder não é uma central de camionagem a gestão camarária vai fazer DUAS!
ResponderEliminarHelder corrijo-te...
ResponderEliminarneste mandato não há promessa de erguer uma Centarl de Camionagem!
Vamos ser sérios e realistas.
ResponderEliminarNão precisamos de central de camionagem nenhuma.
Precisamos sim de autocarros, de linhas de transporte decentes.
Para quê uma central? Não me aflige minimamente ter a central em SJM.
Quero é autocarros a horas decentes, a preços decentes e em linhas úteis.
Autocarros que nos levem á capital do distrito, autocarros que nos levem a todas as freguesias, autocarros que nos levem a SJM, Porto.
Mesmo que sejam só de passagem por OAZ.
Não precimos de um parque de estacionamento para os autocarros, precisamos é de paragens e de linhas de transporte. Exigam o que é essencial e faz falta, não exigam o acessório.
Eu que sou de sao joao da madeira acho que ja deviam ter uma central de camionagem a muito tempo assim como santa maria da feira, vale de cambra já tem um.
ResponderEliminarum dos problemas dos transportes entre municipios é o facto da rede nao ser muito boa, existem boas vias os pontos de comfluencia é que sao fracos e normalmente geradores de confusao de trafego.
Outra razao é o investimento sao precisos alguns milhoes para fazer um centro de camionagem.
Eu acho que não precisam de nenhuma central de camionagem, precisam é conhecer um encarregado da CMOA, aquele que apanhou o processo disciplinar por transportar palha, pois hoje mesmo veio buscar a mulher na carrinha da cmoa e levou-a para algum local fora de oaz....exacto, com a carrinha da cmoa, na hora de trabalho....
ResponderEliminarcom o passar do tempo e com a actual situação, uma central de camionagem é algo que não será prioritário. Não confundir central com parque de estacionameno.
ResponderEliminarOs factos são eveidentes: cada vez há menos carreiras de e para as freguesias e para fora do concelho estamos falados.
Estamos a cerca de 40 kms do Porto e a um pouco menos de Aveiro. Visto no mapa, claro.
Para quem, e são muitos, necessita ou teria no transporte público uma alternativa ao uso de carro a oferta é, praticamente nula. É facto.
Podia acontecer - ironia minha, obviamente - que se OAZ passasse a integrar a Área Metropolitana do Porto, daqui a nada teríamos Metro à porta.
não sendo este post da minha autoria, importa no entanto clarificar algumas coisas: não considero no actual quadro que a construção de uma central de camionagem seja uma prioridade absoluta, mas entendo que a edilidade deveria fazer os possíveis para fazer sair do centro da cidade o parque de estacionamento da Caima Transdev dotanto essa zona de outras infra-estruturas. mas como disse o autor dos primeiros comentários, a CMOA pretende construir não uma, mas duas centrais. Não poderia estar mais em desacordo, mas como duvido que alguma delas veja a luz do dia nos próximos anos, vamos continuar a assistir a este espectáculo diário de autocarros a ocupar a via pública em pleno centro da cidade.
ResponderEliminarA semana passado assisti a uma conferência que teve lugar na Biblioteca de Santa Maria da Feira, promovida pela respectiva autarquia, subordinada ao tema: "Que Sistema de Transportes para a Mobilidade em Santa Maria da Feira, enquanto Território Competitivo". Foi uma conferência muito interessante, no meu entender! A ideia transmitida passava pela identificação com a Área Metropolitana a que pertence ( Grande Área Metropolitana do Porto ) e também, em menor escala, com os municípios de Oliveira de Azeméis e S.J.Madeira. Ora, se O.Azeméis e todo o Entre Douro e Vouga fizessem parte da Área Metropolitana do Porto, sería um grande passo dado no sentido de ter um linha do Metro do Porto até terras Oliveirenses. O.Azeméis ficaria "desencravado" e "ligado" ao mundo. Uma linha a partir de Stº Ovídeo, passando pelos Carvalhos, Grijó, Lourosa/Stª Mª Lamas, futura Exponor, Stª Mª da Feira, Arrifana, S.J.Madeira e O.Azeméis sería o ideal. Poder-se-ia fazer a ligação da estação ferroviária ao hipotético Centro Coordenador de Transportes (na Rua Abílio Campos - mercado provisório) e ter-se-ia um fantástico "interface"! São ideias que seria bom poderem passar a ser realidade... talvez pura Utopia!!
ResponderEliminarAlgum dos senhores já esteve pendurado no trânsito próximo da caixa Geral de Depósitos enquanto os senhores da CAIMA (gosto mais sou saudosista)andam às voltas com os autocarros?
ResponderEliminar"Mas para quê centrais de camionagem".Palavras do Vice Presidente da C.M.Temos viaturas que chegam e motoristas nem se fala!O que se vai fazer é um mapa com os respectivos horários e pronto.Está resolvida a rede de transportes em Oliveira de Azeméis. A central,a central fica no parque privativo da C.M!Para descargas de encomendas,na cave do cine-caracas.Caraças que quase me esquecia!
ResponderEliminarNão percebem nada disto.Amen.