quarta-feira, janeiro 17, 2007

Um lugar para dois concelhos



A leitura da notícia publicada no JN acerca da intenção dos habitantes do lugar das Baralhas, em Ossela, se transferirem para o concelho vizinho de Vale de Cambra, tem duas leituras possíveis.

Se por um lado os limites e fronteiras devem ser preservados caso contrário assistiríamos a uma avalanche de OPA's sobre o território, por outro, o poder político deve existir com o fim único de promover a qualidade de vida das populações, algo que manifestamente não tem conseguido neste caso, que se traduz na vontade expressa pelos habitantes em procurar a integração no concelho vizinho.
A ver vamos o que vai suceder!

3 comentários:

  1. O pesasoal de Ossela é muito tapadinho! Foram os tais que se venderam ao Alegria trocaram aceitar o Aterro por água canalizada, foram os tais que vinham para a TV dizer mal da CMOA (atacavam fortemente o Ramiro Alegria)e depois votaram em massa PSD...QUANTO MAIS ME BATES MAIS GOSTO DE TI...

    ResponderEliminar
  2. Eu vivo no Curval, para quem não sabe terra do Sr. Presidente da Camara, fronteira a Sul com a Branca, concelho de AAV.
    Trabalho em Aveiro, vou ao médico á Branca, o meu banco é da Branca, eu até que queria pertencer á Branca, mas o meu padeiro é de Ul... estou com um dilema...

    ResponderEliminar
  3. eu também estou num dilema:
    vivo em OAZ, trabalho em SJM (terra que detesto), aos fins de semana vou para o Porto, nasci em Lisboa...será que posso pertencer à principado do Mónaco?

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.