sábado, março 21, 2009

Parque Molinológico

UPLOAD-bin2_imagem_0462048001237386904-463Foi ontem inaugurado, nas freguesias de Travanca e de Ul, o Parque Molinológico. Depois de anos de investimento, espero visitá-lo em breve e poder emitir a minha opinião sobre o mesmo, mas pelo que já ouvi, o parque é interessante e contempla algumas recuperações de moinhos e em que a parte negativa se situa na qualidade da água dos rios.

7 comentários:

  1. http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Aveiro&Concelho=Oliveira%20de%20Azemeis&Option=Interior&content_id=1177325

    Leiam o último parágrafo desta notícia do JN

    ResponderEliminar
  2. Gostei de estar no local, espero que se torne um local animado e muito frequentado como é o parque do Rio Ul, em S. João da Madeira. Contudo, tnh as minhas duvidas pois o mais importante - despoluição do rio - nao foi feita, ao contrario do que aconteceu em s. joao.

    ResponderEliminar
  3. Ora aqui está.. Vamos esperar para ver.
    Para já, o projecto concretizou-se, resta saber se vai ser melhorado ou se depois vai ficar às melgas que lá eram abundantes.
    Mas também espero para ler a opinião do Srº Helder. E já agora, obrigada por se ter referido a este "projecto".

    ResponderEliminar
  4. O sucesso de todos os investimentos culturais ou turisticos cuja razão de ser deve-se a cursos de água, ficará sempre refém da qualidade da mesma.
    Isto é um truismo, uma verdade básica.

    Limparam-se umas matas e margens e recuperaram-se algumas construções?
    Óptimo.
    Talvez o parque passe a servir para demonstrar aos visitantes a pobreza dos sistemas de saneamento do Município, da incompetência da gestão daquilo que deve ser o "core business" (como agora se diz) de uma Câmara Municipal.

    Iniciativas avulsas valem pouco e colocam em risco a sua própria sustentabilidade.
    Usufruir confortávelmente uma zona mal-cheirosa e com mosquitos?
    Não, dispenso...

    ResponderEliminar
  5. A ideia em recuperar os moinhos é boa, o que me preocupa é a vagabundagem que vai destruir aquilo tudo, passei por lá uma vez e lá estavam o que de pior há nesta terra, lá para o inverno ou pouco mais vão destruir aquilo tudo.

    ResponderEliminar
  6. "Talvez o parque passe a servir para demonstrar aos visitantes a pobreza dos sistemas de saneamento do Município,"...

    ResponderEliminar
  7. "Usufruir confortávelmente uma zona mal-cheirosa e com mosquitos?"

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.