domingo, março 01, 2009

Baralhados

Nunca o executivo camarário tinha sido tão criticado numa Assembleia Municipal, como aqueles que foram proferidas pelo público na passada sexta-feira.

Críticas duras provenientes de cidadãos anónimos, moradores no concelho e que desesperam por situações como a recolha de lixo (ou melhor – a falta dela), por água canalizada e por saneamento básico.

Acresce também que a luta da população das Baralhas, pela unificação do lugar, com a consequente vontade em pertencerem à freguesia de S. Pedro de Castelões, no concelho de Vale de Cambra, deve ter deixado os responsáveis do PSD baralhados.

16 comentários:

  1. E não é por lá (nas Baralhas) que fica um Imóvel de Interesse Público?

    E não deviam ser as actas dessas reuniões publicadas no site da CM? Parece que a divulgação parou há bastante tempo...

    ResponderEliminar
  2. A situação das Baralhas já não é de hoje! Isto de entregar a outros a concessão das obrigações que são e cabem unicamente à nossa autarquia dá azo a estas coisas. Julgo que em democracia ninguém deve de estar obrigado ao que não quer! Por muito que custe este assunto deve de ser objecto de um referendo.

    ResponderEliminar
  3. Mas quem é afinal esse tal de ZITO que alguns idolatram? Que fez ele pelo concelho além de bajular 3 ou 4 amigos do partido e andar a colar-lhe as fotos nas paredes?
    É mais uma "fraude" das muitas existentes no concelho e no PSD. É deste tipo de gente que o partido tem vivido de há 20 anos para cá. O resultado está á vista.
    Ai Sá Carneiro se fosses vivo!Limpeza geral precisa-se urgentemente.

    ResponderEliminar
  4. Mal estava o PSD se estava nas maõs de um desclassificado de 5ª categoria como o Zito...
    era só o que faltava...! ahahaha...

    ResponderEliminar
  5. A situação das Baralhas, merece o respeito de todos. Estive presente no Publico, na Assembleia Municipal, e não gostei de ver, enquanto Oliveirense, o que se passou, pois não vi a Dra. Helena terra, Deputada da Nação, a tentar fazer algo para que se resolva, vi sim uma grande encenação do PS, que "comprou" toda aquela gente para defender o que pretendem. Na minha opinião, deveria ser feito um referendo em Ossela.

    ResponderEliminar
  6. o Zito espelha bem a qualidade dos militantes que abundam no PSD local... a grande maioria não tem qualificação, não tem qualidade e apenas buscam o habitual tacho, que de quando em vez o Sr. Apío vai dando para calar a fome de alguns, que se não fosse a politica estavam eternamente nas listas de desemprego da Seg. Social.

    ResponderEliminar
  7. Gostava de saber porque o Sr.Hélder não publica todos os comentários que são enviados, mesmo quando os mesmos não são ofensivos ou difamatórios, mas de interesse público. Isto mesmo foi constatado por mim e terei todo o gosto em apresentar brevemente aqueles posts que embora tenham interesse público. È isso mesmo. O Post dos problema dos bombeiros. Eu assisti com 3 testemunhas à sua elaboração e envio, no entanto o mesmo não apareceu por aqui...que estranho...mas apareceram outros, enviados ao mesmo tempo. A isto chama-se imparcialidade, igualdade de tratamento, isenção, e outras coisas que nós apregoamos para os outros, mas não as executamos.
    Faz o que digo e não o que eu faço!

    ResponderEliminar
  8. mais um site que morreu:


    www.udoliveirense.pt

    ResponderEliminar
  9. Subscrevo inteiramente a pretensão do Oliveirense que alerta para a publicação das actas das reuniões da Câmara on line. Nem todos podem a elas assistir, mas tudo o que lá se trata é do interesse comum, embora aos detentores do poder em nada interesse a opinião dos seus munícipes, como foi o caso das compras de terrenos onerosas mas, que só por uma questão de poder, não foi sequer renegociado. Infelizmente não se vislumbra qualquer esperança, pois já se comenta que o candidato do PSD às próximas eleições Autárquicas vem com 4 anos de Escola, para manter o sistema, chegando ao cúmulo de dizer na reunião, que desconhecia ser a sua esposa advogada de um dos vendedores, votando assim favoravelmente. É frustrante, desanimador, desmotivante, sei lá; a paisagem urbana só piorou durante o seu mandato nas Obras. Os planos que poderiam pôr um pouco de ordem nisto, continuam sem aprovar. Quanto ao ambiente os rankings estão à vista. Estradas, passeios, florestas - uma desolação. Despesa pública idem, idem!...Paços do Concelho e outras obras públicas, para quando? Arquivo Municipal, Prédios comprados em ruínas (por exemplo frente ao Parque de La-Salette, para quê? Medidas para colmatar o desemprego, fazendo protocolos com o Instituto de Emprego para a utilização de mão de obra nos serviços mais carenciados, de quem recebe o respectivo subsídio, não se vêm. Quem salvará e colocará este concelho no pelotão da frente?

    ResponderEliminar
  10. Eu também estive no público, mas não estive só hoje, costumo estar sempre. Acho ridiculo que alguém diga que não viu a Drª Helena Terra fazer nada para resolver a situação da população das baralhas. Será que ainda não se percebeu que isso se resolve quando dois presidentes de Junta, o de Ossela e o de S. Pedro de Castelões e mais dois presidentes de Câmara o de Oliveira e o de Vale de Cambra se sentarem à mesma mesa, ouvirem as populações e decidirem em conformidade com as suas vontades?
    Será que ninguém percebeu que tal situação chegou onde chegou porque o poder autárquico de quem o devia exercer Junta de Ossela e Câmara de Oliveira)há muito caiu na rua e os respectivos presidentes abandonaram as pessoas das baralhas que só lhes servem para pagar em Oliveira os impostos?
    Será que ninguém percebeu que hoje as pessoas começam, finalmente a ter cinsciência civica e não precisam que ninguém as leve a lado nenhum, elas vão sozinhas reivindicar aquilo que sabem ser direitos legitimos seus?
    Será que ninguem percebeu que os 4 presidentes em causa dois de Junta dois de Câmara são todos do mesmo partido PSD?
    Será que ainda não perceberam que há uma quinta personagem que, como sempre, tenta dar ares de preocupação, dar ares de quem até faz coisas (ele até disse que promoveu uma reuniõa na Câmara de Vale de cambra) mas mexer-se ou trilhar-se numa solução só no dia de S.Nunca. Sim é esse mesmo o Herminio Loureiro.Aquele que anda sempre armando em pomba da paz a tentar passar pelos intervalos da chuva?
    O que é que ele fez alguma vez por este concelho?
    Foi secretário de Estado do Desporto e anunciou numa altura de campanha eleitoral umas piscinas, mas dinheiro para elas que é bom... Zero! Várias vezes ouviu gritar por uma pista de atletismo para o nosso concelho mas sempre fez ouvidos moucos... mas levou mais pistas para onde já havia outras que ainda hoje não têm quem as use!
    Foi rei no mundial de hóquei, mas as obras do pavilhão continuam por pagar e chegou-se ao ponto de ele ter sido penhorado... e ele era Secretário de Estado do Desporto na altura!
    Será que foi ele que pagou o SticK? Acho que não... Penso que foi oferta da Remate!
    Será que alguém se lembra que o Herminio é deputado há doze anos? Que história deixou ele na Casa que faz as leis ao longo de todo este tempo?
    Foi membro de dois governos, qual o beneficio que a secretaria de Estado dele deixou em Oliveira? Zero!
    A única coisa de que nos conseguimos lembrar é que ele insiste em se manter deputado para poder ter salário para gerir as guerrilhas da Liga Portuguesa de Futebol até conseguir penetração nesse mundo e vir a substituir o Madail...Isso dá dinheiro! Muito dinheiro!
    Qual a diferença entre ele e o presidente da Câmara e os seus vereadores? Nenhuma! Nada! sempre concordou e pôs o seu voto em todas as barbaridades e alguns casos de polícia desta e de outras Câmars anteriores!
    Quando é que ele vai de vez para o futebol? Esse é um mundo ideal para ele!

    ResponderEliminar
  11. Bem observado, Anónimo das 7:58 PM, muito bem observado.

    É uma pessoa atenta, posso aferir pelas suas palavras.

    Em relação a quem se queixa de não serem publicados os posts, sempre que não validamos á primeira a selecção da identidade e carregamos em Publicar o seu comentário, nunca o comentário chega ao destino (blogue). Afirmo isto porque já me aconteceu n vezes e voltei a escreve-lo e a fazer tudo certo, com uma pequena alteração e funcionou. O problema é da linguagem informatica onde o blogue está hospedado. Façam um teste com dois textos identicos e com uma pequena alteração e já verificam se é ou não publicado.

    ResponderEliminar
  12. Ao anonimo das 7:58, digo-lhe, para que não fique tão ignorante. Quem ofereceu o Stick, não foi a Remate, foi a AZEMAD.
    Que tem o Herminio Loureiro a ver com as contas dos Clubes? Piscinas, já estão prontas, e com comparticipação do estado, na altura protocolado com o Governdo do PSD e dentro de dias iniciarão os testes. Relativamente á população das Baralhas, essas sim são dignas de todo o respeito e consideração. Se pretendem fazer parte de Vale de Cambra, pelos mais variados motivos, por mim não vejo inconvenientes. O que não acho correcto, é a politização que estão a fazer desta questão, pois não vejo isto como sendo um problema do PSD ou do PS, mas sim um problema que urge resolver. Lamento que alguns, tentem incriminar quem menos responsabilidade tem no processo. A Assembleia de Freguesia de Castelões e a Assembleia Municipal de Vale de Cambra já se pronunciaram sobre este assunto?

    ResponderEliminar
  13. Se referendarem os Pinheirenses,se querem pertencer a Albergaria-a-Velha, verão que irão ter uma enorme supresa, todos querem o Paraíso, ou melhor do outro lado há tudo: gás, água ao domicílio,saneamento, piscinas, alcatrão, bancos, correios,farmácias, etc. Ou seja há dignidade.

    ResponderEliminar
  14. Se referendarem os Oliveirenses,se querem pertencer a New York, verão que irão ter uma enorme supresa, todos querem o Paraíso, ou melhor do outro lado há tudo: gás, água ao domicílio,saneamento, piscinas, alcatrão, bancos, correios,farmácias, etc. Ou seja há dignidade!

    ResponderEliminar
  15. é isso mesmo! também acho que o Pinheiro deve passar para Albergaria!!

    Principalmente por terem de levar o Ápio daqui pra fora... força... estamos convosco!!!

    ResponderEliminar
  16. Unificar um lugar parece ser o mesmo que mudar uma freguesia de concelho...
    Já agora, porque não pediam todos a "independência" e formavam concelhos sem freguesias? (sugestão ironica)

    Quanto à população das Baralhas, deveria fazer-se o referendo, mas teriam as CM e as JF de reunir entre si para coordenar o processo.

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.