terça-feira, março 17, 2009

Discussão Pública de Planos Municipais

O período de discussão pública de três planos de Zonas Industriais está a decorrer entre 13 de Março a 14 de Abril.

Consulte e participe.

19 comentários:

  1. E o plano mais importante? Onde está o Plano da zona industrial da freguesia de Oliveira de Azeméis?
    Porque esta cidade é cada vez mais um estaleiro.

    ResponderEliminar
  2. Ao fim de tantos anos de gestão ruinosa só se estão a discutir agora essses planos das zonas industriais?!...Que comparação pode haver com Albergaria-a-Velha por exemplo? Aquilo é que é uma Zona Industrial, e há quanto tempo!
    Não é querer dizer mal da nossa gestão autárquica, é desencanto, é desgosto, por nos vermos representados por gente que faz tão pouco. E ainda se pavoneiam com slogans para enganar incautos.

    Basta!...

    ResponderEliminar
  3. ..."é cada vez mais um estaleiro."

    Por falar em estaleiro: o que vai acontecer aos estaleiros municipais? A Câmara que precisava de massa vendeu-os, não foi?

    E agora, estamos sem estaleiro e sem dinheiro!?...Isto sim é gestão de qualidade...

    A mim não me enganais mais.
    Põe-te a andar, seu pavão de refugo...

    ResponderEliminar
  4. Não é nada fácil ler o documento referente "para já" ao Plano de Pormenor da Zona Industrial de Pindelo. Fiquei perplexo com o Parecer (não vinculativo) da CCDRN no qual são referidas algumas observações hilariantes. É que fazer a consulta através da NET não é nada fácil. Estou a analisar alguns documentos que me despertaram a atenção desde as 19 horas e são já 23H00 e a missa ainda vai no adro. Não é nada fácil! Depois tenho que analisar a cartografia, as ortofotos os vectores do ordenamento e condicionantes do PDM vai demorar alguns dias. Tenho que analisar com calma…

    ResponderEliminar
  5. Esqueceram-se da de Pinheiro da Bemposta, O que nasce torto jamais se endireita e vai ou já morreu torto. Mais uma vez enganados pelos mesmos. Os Pinheirenses que continuem a votar PSD para a Junta e Câmara: Sempre eternamente enganados.

    ResponderEliminar
  6. Zonas Industriais!? O que é isso???
    Ainda não entramos no séc. XXI, decididamente!!!

    ResponderEliminar
  7. Em Oliveira de Azeméis as zonas industriais são uma espécie de leilões, quem der mais faz a fábrica onde lhe apetecer...

    ResponderEliminar
  8. ..."Sempre eternamente enganados."

    Meu caro, eles estão lá pelo voto. Não assaltaram o poder...Enganaram os oliveirenses? E de que maneira!...Frustraram completamente as expectativas.Os oliveirenses que abram os olhos.Temos o que merecemos.

    Vamos ver nas próximas...

    ResponderEliminar
  9. Continuando a analisar os documentos PZI de Pindelo e no que se refere ao regulamento do mesmo reparei que refere o seguinte: A ampliação da área do plano, passando a englobar um corredor de protecção a uma via cuja função se tornou obsoleta face à execução da via do Nordeste e que seguiria paralelamente a esta e a muita pouca distância da mesma nesta zona … O desinteresse em suprimir aquela via no mínimo parece-me questionável? Não compreendo porque não se mandou suspender o PDM? Noutras situações procedeu-se de forma, bem diferente, na minha opinião bem. Dou um exemplo: ORDEM DE TRABALHOS PARA A SESSÃO ORDINÁRIA DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL A REALIZAR NO DIA 29 DE SETEMBRO DE 2006 - Ponto vinte e três: Suspensão parcial do PDM e estabelecimento de medidas preventivas –Carregosa – Aprovação. Isto está na Net, mas há mais! Será que as pessoas têm a noção que estão a colocar um documento em discussão pública que contraria o único documento administrativo do território aprovado em Conselho de Ministros para Oliveira de Azeméis que é o PDM? Será que uma via como esta que supostamente a querem eliminar e assim como todas as outras alterações ao PDM referidas no regulamento do Plano da Zona Industrial de Pindelo não terão no mínimo que ser discutida em Assembleia Municipal? Enquanto cidadão no pleno direito de comentar e discutir este assunto, dou-o por encerrado por considerar a sua discussão pública um acto nulo…

    ResponderEliminar
  10. Peço desculpa por este comentário não se adequar à mensagem publicada, no entanto, julgo pertinente divulgar a inauguração, hoje à tarde, do parque molinológico de Ul, sobre o qual nada foi referido ainda neste blog.

    http://www.noticiasdeaveiro.pt/default.asp?c=noticiario&p=1&i=4214.
    Julgo também estar uma notícia disponível no site da CM.

    ResponderEliminar
  11. Ao comentador da 1:52.

    Refere-se aquele local e Ul de onde emana um odor mal cheiroso?

    Aqueles moínhos vão fartar-se de moer com a porcaria que a àgua arrasta.

    ResponderEliminar
  12. Aquele Parque que em 2000/2001 estava orçado em cerca de 750 mil euros e que ja vai em 1 milhão e 250 mil euros? Ah... ja sei.
    A diferença é que quem idealizou este projecto tinha outra visão da coisa pública. mas os louros são para quem esbanja.
    Por pouco tempo........esperamos.

    ResponderEliminar
  13. E a zona industrial que a latogal anda a fazer em Ul, a seguir á fábrica do arroz, foi comtemplada?
    Parece que está a nascer uma nova zona industrial.
    Só espero que não deite tão mau cheiro como a fábrica dos queijos.

    ResponderEliminar
  14. Sr. José Carlos Silva,

    Se o PU da Zona Industrial de Pindelo (ou qualquer outro de ordem inferior) for aprovado, sobrepõe-se ao estabelecido ao PDM.
    Logo, não será um acto nulo (estude a legislação aplicável). E já agora, parecem-lhe que existem alterações significativas no regulamento face ao constante no PDM?
    Se sim, quais?

    Quando coloca a questão da não suspensão do PDM como se fez para as habilidades da Ferpinta, terá a sua razão. Pessoalmente, não faria nenhum plano. Simplesmente infraestruturaria como fez Vale de Cambra que se terá recusado a ficar refém dos caprichos (ou "interesses") dos ilumiados da CCDR e companhia.
    Ou ainda não conhece as biscas, Sr. José Carlos?
    Quem quer fazer realmente, faz. Ponto.

    E já agora, a eliminação do corredor da via faz todo o sentido porque duplicaria parte da Via do Nordeste na mesma zona. E - hoje - a via do Nordeste não é própriamente conhecida por estar a atingir o seu limite de serviço...

    Agora o triste é o Ápio (nos seus 2 mandatos) ter-se sempre borrifado para isto quando havia dinheiro para fazer obra e nada fez.
    Agora temos o Ricardito a querer dar nas vistas no fim do mandato.
    É só um golpe de propaganda: eles não querem fazer nada!
    Nem têm dinheiro para isso.

    ResponderEliminar
  15. "Em Oliveira de Azeméis as zonas industriais são uma espécie de leilões, quem der mais faz a fábrica onde lhe apetecer..."

    Bem dito!
    Então aquela coisa nova em Loureiro...
    Era bom que fosse explicada.
    Mas como nem a Maria José Morgado os consegue apanhar, será a Oposição?
    Parece que todos podem construir em todo lado menos nas zonas industriais, irra!

    ResponderEliminar
  16. PintoM disse:
    "mini-brain"

    I beg your pardon, sir?!

    ResponderEliminar
  17. E já agora, parecem-lhe que existem alterações significativas no regulamento face ao constante no PDM? Se sim, quais? E já agora, a eliminação do corredor da via faz todo o sentido porque duplicaria parte da Via do Nordeste na mesma zona… É apenas a sua opinião! Será que os outros têm a mesma opinião? Será que não estão alterados os limites do plano (espaço industrial) relativamente aos do PDM? Será que a opinião do Senhor tem algum peso na aprovação? Claro que não! Quem aprova as alterações ao plano Director Municipal? Uma vez que este plano da zona industrial não o respeita O pdm para mim e mais uma vez lhe digo que é um acto nulo… Pense aquilo que quiser, não andem com a carroça à frente dos bois… Já agora acha que isto tem pernas para andar? No entanto digo-lhe que o desenho até está bonito! Quanto ao resto logo se verá, não é assim! Não vá as biscas ficar sem cobertura derivado a alguma tempestade que eventualmente surja e lá vai o burro por cima das cangalhas..

    ResponderEliminar
  18. Leia a Lei, senhor Carlos Silva.
    Não interessa a minha opinião nem a sua: apenas a Lei.

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.