Segundo os dados do I.N.E., publicados no Anuário Estatístico 2008, constatamos que 2 em cada 5 oliveirenses não possui água canalizada, 3 em cada 5 não possui rede de saneamento e apenas as águas residuais de 1 em cada 4 oliveirenses é tratada.
Ora, dos 278 Municípios analisados pelo I.N.E. num total de 308, O. Azeméis ocupa a posição 260 no que concerne ao sistema público de abastecimento de água, o 238º lugar referente ao sistema de drenagem de águas residuais e o 253º lugar referente ao tratamento de águas residuais.
A estes números, o Sr. Presidente da Câmara Municipal dá como resposta que não acredita no Instituto Nacional de Estatística e que tem outros números para apresentar.
Aguardemos por eles e prometo que assim que os receber, os publicarei aqui e confesso que estou ansioso por conhecer os dados do “nosso instituto concelhio de estatística”.
Não acredita e faz muito bem!!!
ResponderEliminarEu também não acredito!!!
Acho que devem ser muito piores!!!
2 em cada 5 com água? onde?
quantas são as freguesias com 0 de cobertura e 0 de ligações? devem ser as menos populosas!
3 em cada 5 com saneamento? como?
saneamento não é despejar a fossa pra rua!
1 em cada 4 com tratamento? em qual ETAR, ou melhor em quantas ETAR's???
Haja paciência!!!!
Talvez os dados do I.N.E. sejam correctos. Duvido da forma como foi feito aquele cálculo. Assim sendo e à minha maneira coloco a questão da seguinte forma: 1ª -Quantos imóveis do concelho são abastecidos pela rede de água e saneamento? 2ª - Quantos imóveis do concelho não são abastecidos pela rede de água e saneamento? 3ª Quantos pontos negros (descargas nos ribeiros e nos rios) existem no concelho?
ResponderEliminar