domingo, março 01, 2009

Dados sobre ambiente

Segundo os dados do I.N.E., publicados no Anuário Estatístico 2008, constatamos que 2 em cada 5 oliveirenses não possui água canalizada, 3 em cada 5 não possui rede de saneamento e apenas as águas residuais de 1 em cada 4 oliveirenses é tratada.

Ora, dos 278 Municípios analisados pelo I.N.E. num total de 308, O. Azeméis ocupa a posição 260 no que concerne ao sistema público de abastecimento de água, o 238º lugar referente ao sistema de drenagem de águas residuais e o 253º lugar referente ao tratamento de águas residuais.

A estes números, o Sr. Presidente da Câmara Municipal dá como resposta que não acredita no Instituto Nacional de Estatística e que tem outros números para apresentar.

Aguardemos por eles e prometo que assim que os receber, os publicarei aqui e confesso que estou ansioso por conhecer os dados do “nosso instituto concelhio de estatística”.

2 comentários:

  1. Não acredita e faz muito bem!!!
    Eu também não acredito!!!

    Acho que devem ser muito piores!!!

    2 em cada 5 com água? onde?
    quantas são as freguesias com 0 de cobertura e 0 de ligações? devem ser as menos populosas!

    3 em cada 5 com saneamento? como?
    saneamento não é despejar a fossa pra rua!

    1 em cada 4 com tratamento? em qual ETAR, ou melhor em quantas ETAR's???

    Haja paciência!!!!

    ResponderEliminar
  2. Talvez os dados do I.N.E. sejam correctos. Duvido da forma como foi feito aquele cálculo. Assim sendo e à minha maneira coloco a questão da seguinte forma: 1ª -Quantos imóveis do concelho são abastecidos pela rede de água e saneamento? 2ª - Quantos imóveis do concelho não são abastecidos pela rede de água e saneamento? 3ª Quantos pontos negros (descargas nos ribeiros e nos rios) existem no concelho?

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.