quarta-feira, março 11, 2009

Movimentações partidárias

Se já era pública a candidatura da Deputada Helena Terra à CMOA, eis que as movimentações continuam com a saída de cena do actual Presidente de Câmara que, após ter afirmado por diversas vezes que estava disponível para ser candidato se o PSD o pretendesse, alega agora questões familiares e de saúde para não se recandidatar.

No CDS, Oscar Amorim, abandona a presidência do CDS para, segundo o próprio, estar em condições de igualdade no processo de escolha do candidato que, a meu ver, será o próprio Oscar Amorim.

Assim sendo, falta perceber-se qual o candidato do PSD à Câmara Municipal. Aguardemos pelos próximos capítulos.

39 comentários:

  1. Sr carlos, o S. Pedro da Câmara, à Presidencia.

    Terá o meu voto.

    ResponderEliminar
  2. Herminio Loureiro! Já foi previsto pelo jornal "Express" ha meses. E nao tenhamos duvidas que ganha com maioria absoluta (infelizmente)

    ResponderEliminar
  3. Só pode ser um dos habituais atrasados que andam sempre a cheirar uma oportunidade... a mesma gentalha do costume, e de costume lá vou ter que votar em branco...

    ResponderEliminar
  4. O Sr Ápio Assunção vem agora anunciar que não vai lá por razões de saúde e familiares... Essas razões dão para tudo. O que ele tem é medo de perder com a candidata da oposição, mas depois de tantos anos a fazer uma obra maravilhosa e agora que deixa a Câmara de carteira vazia abandona cobardemente...
    A obra é invisível e as contas municipais que as pague quem vier...
    Tanta garganta para acabar nisto. Falta-lhe a verdadeira classe, está à vista de todos o "bleuf" que sempre foi. Não tem estofo para assumir a derrota.
    Espero que com outros Azeméis venha a ser vida!

    ResponderEliminar
  5. Helena Terra à Presidência!

    ResponderEliminar
  6. Vale a pena recordar do carnaval:

    Dizem que chora como uma criança
    Por ter sido arrumado
    Queria continuar a encher a pança
    Para ficar ainda mais governado

    Lá se vai a viatura nova e chaufer
    Por isso anda desconsolado
    Mas não só ele, a sua mulher
    Para as suas deslocações ao mercado

    Tonodacerca (sic)

    O tal que estava apaixonado pela Autarquia!
    É preciso ter lata!!!!!!
    FOI CORRRIDO, FOI CORRIDO,FOI CORRIDO!!!!!!!!!!!!!!!

    Tavaespera

    ResponderEliminar
  7. Tanta garganta para acabar nisto. Falta-lhe a verdadeira classe, está à vista de todos o "bleuf" que sempre foi. (sic)

    ResponderEliminar
  8. Ele agora já não está apaixonado pelo serviço público... vai dedicar-se à esposa e aos filhos... Isso mesmo, agora é que eles precisam... troca-tintas/cobarde, que deixa a autarquia em estado deplorável. Qual é a obra que apresenta? As ruas pedonais? A Praça da Cidade? Grande coisa... para o rombo dos cofres municipais!... Quem vier que feche a porta.
    Deixa o lugar com reforma dourada e quando pode ainda manda p'ró ar que deixa um município exemplar, reforma administrativa blá ...blá ...blá ... à força de tanto repetir até parece verdade.

    Qual a reforma dos serviços do município que outros não tenham? E alguns muito melhor. Não vê que para pagar um recibo de água ou outro assunto banal se perde uma manhã? Ainda ninguém lhe disse da insuficiência do sistema?
    O sr desperdiçou um capital imenso com que começou o 1º mandato, foi caindo a pique e hoje na iminência da derrota, para que não está preparado, afasta-se vergonhosamente. Sempre foi um convencido sem preperação, em quem os oliveirenses acreditaram e que enganou desde a primeira hora, nunca ligou a ninguém, convencido de que ele é que sabe.

    Afaste-se e não mande mais bocas...

    ResponderEliminar
  9. Quem vier não vai ter tarefa fácil para levar de vencida a Senhora Doutora Helena Terra. É que comparando o concelho de Oliveira de Azeméis em fotografia relativamente à 40 anos atrás, a diferença mais notada é que as fotos daquela época eram a preto e branco e hoje são em múltiplas cores!

    ResponderEliminar
  10. Helena a Presidente!

    ResponderEliminar
  11. Ao das 11:32

    Quem quiser votar em branco que vote, mas depois não se queixe. Quem gostou deste que agora anuncia a saída é que não pode votar mais nele. Foi assim que ele honrou os oliveirenses. Saiu uma grande prenda, mas nunca enganou quem sempre viu com olhos de ver.Quer sair ainda pela porta grande, mas sai sem honra nem glória.
    Deixa tudo cheio de placas de obrinhas que ia inaugurando aqui e ali, onde sempre fazia um sermão... Que pena perdermos tão veemente pregador!...

    ResponderEliminar
  12. Oh! Sr Ápio, então o sr que tinha uma paixão por este município vai-nos agora deixar?! E vai tratar agora da sua esposa e filhos, agora que eles já estão crescidos... Não. O sr desconsidera-nos muito.
    E então o seu município que era um exemplo a nivel nacional?!...Até cá vinha gente de fora, a ver como funcionava tão bem... mas uma coisa lhe digo: como é que as coisas funcionam tão bem se eu quis pagar uma factura da água e gastei uma manhã!?...E era toda a gente assim.

    O sr deixa tudo mas é a funcionar a carvão... O que deixa que outros não tenham melhor!?...
    E o sr Presidente sempre com o sermão da certificação, o prémio da modernização administrativa blá...blá...blá...Alguma vez se apercebeu ou lhe disseram, do que os oliveirenses passam naquele gabinete de entrada, para tratar qualquer assunto? E todos a olhar para a pantalha, não sabe porquê?
    Mas o pior foi a carteira, que a deixou sem cheta, mas quem vier que se amanhe...
    A sua reforma dourada já lá canta, se nos delapidou a todos, sem deixar obra que juntifique mais de 50 milhões de euros, que importa?
    Com tanta calçada e obras inauguradas ao fim-de-semana só lhe falta ser proposto a Comendador...

    ResponderEliminar
  13. Sr. Apío faça um último favor ao Povo que o elegeu... um derradeiro esforço para proteger os Oliveirenses...

    LUTE PARA QUE O PRÓXIMO CANDIDATO DO PSD À CMOA SEJA SÉRIO, HONESTO, COMPETENTE, MODESTO, LUTADOR, TRABALHADOR, INTELIGENTE, INOVADOR, IMPARCIAL E SUFICIENTEMENTE PRESENTE PARA SE PREOCUPAR EM EXCLUSIVIDADE COM A CÂMARA.

    Eu sei que se calhar é pedir muito, mas desde que não se indique os abutres de sempre, que em nada contribuiram até aos dias de hoje para o progresso do concelho, mas que se aproveitaram dele para subir na vida, V. Ex.ª será para sempre recordado como um grande AMIGO DOS OLIVEIRENSES.

    Um amigo seu...

    ResponderEliminar
  14. Ricardo Tavares???

    Será que esta gente enlouqueceu de vez...?!

    ResponderEliminar
  15. O Pio esta a sentir na pele o veneno que ele proprio lançou ao Azevedo. Amor com amor de paga

    ResponderEliminar
  16. Oh sr comentador das 2:41!...Então o sr está a fazer um pedido desses ao nosso Presidente?!... Tenha paciência, meu caro,... parece que acredita que o nosso apaixonado presidente se retira por amor à sua família e que continua o mesmo homem de poder, com capacidade de inluenciar o rumo das coisas!...

    O caro comentador é um grande brincalhão, pois sabe que ele agora não manda é nada ... o tapete foi-lhe retirado de baixo dos pés...e aí ficou o exemplar-convencido... pau-mandado como sempre foi...

    Nunca enganou ninguém e nele se cumpriu o aforisma de que não há mal que sempre dure , nem bem que se não acabe.
    Ah Oliveirenses!...

    ResponderEliminar
  17. O candidato do PSD vai ser o Zito. Ele é que correu com o Ápio. Este analfabeto que cospe na mão de quem lhe deu a sopa devia ter vergonha na cara.

    ResponderEliminar
  18. O Herminio tem mais que fazer. Sabe bem que depois tem que dar guarida a esses analfabetos do partido como o Zito. O Ápio fez muito por Oliveira não merecia ser corrido por cachopos. Devia ser o povo a decidir.

    ResponderEliminar
  19. "O Ápio fez muito por Oliveira não merecia ser corrido por cachopos."

    Mas com crianças ainda quase de fralda e outras mais velhinhas, mas só ainda com o buço quase a despontar, com esses é que ele se meteu sempre. Quem se mete com garotos sai borrado...

    E ele sempre gostou de se ver ao espelho...
    - Espelho meu, espelho meu, há algum oliveirense melhor do que eu?

    ResponderEliminar
  20. "- Espelho meu, espelho meu, há algum oliveirense melhor do que eu?"

    Pois claro, pois claro, amigo.Ele rodeou-se sempre de gente que só lhe dizia aquilo que ele queria ouvir. E então estava tudo bem, como verificamos...
    Rodeou-se de um "staf" onde a falta de espírito crítico é a regra e a bajolação é a norma.
    Assim se perde o sentido da realidade. E a máquina da propaganda continua a proclamar: E Azeméis é vida, e é progresso e.. e...e... e... e o nosso coração bate mais forte...Só propaganda e realide virtual!...
    De duas uma : ou lhe tiraram o tapete ou o seu abandono é duma enorme cobardia...

    ResponderEliminar
  21. Helena Terra ao poder municipal!

    ResponderEliminar
  22. Drª. Helena Terra a votos!

    ResponderEliminar
  23. É PRECISO GENTE NOVA, ESTA QUE LÁ ANDA, A DO COSTUME, JÁ PROVOU QUE É INCOMPETENTE, QUE NÃO SABE MESMO...

    ResponderEliminar
  24. "É PRECISO GENTE NOVA,"...

    Atenção!...É preciso de certeza nova gente, nova gente, atenção!...
    O Português tem as suas coisas...


    E que essa nova gente traga alguma coisa na cabeça, e que se deixe de "bleufs" e não faça "shaw off" como estes sempre foram especialistas.

    Os oliveirenses estão descontentes, ouve-se a cada passo, mas não se sabe é se uns bonés, aventais, esferográficas e abraços, os farão mudar de ideias ou não...
    Tanto mais que isso já aconteceu muitas vezes...

    Viva Oliveira de Azeméis!

    ResponderEliminar
  25. Concordo!!
    Se não aparecer nova gente, gente com novas ideias e mentalidades, Oliveira de Azeméis será sempre o marasmo do costume...
    A CMOA precisa de quebrar definitivamente com os velhos do restelo, e partir para uma nova geração de gente empreendedora e eficiente.
    O problema é que nem no habitual quadro do PSD e do PS vislumbro alguém com esse perfil, logo quem fica a perder de novo é Oliveira de Azeméis...
    Recrutamente precisa-se!

    ResponderEliminar
  26. Rei morto.....Rei posto (não deixa saudades,o pior peão de brega de todos os tempos)...

    venha essa Rainha dar vida a este feudo de trinta anos submisso, triste e ultrapassado, correndo com os sanguessugas e parasitas que na camara estão instalado...

    ResponderEliminar
  27. Drª Helena volte p´rá terra porque aquilo daquele governo faz mal.
    A Senhora merece mais que aquele desgoverno.
    Sei e acredito que é uma pessoa com muita capacidade e responsabilidade para presidir à nossa Câmara Municipal e merece a oportunidade p´ra bem de todos nós.
    Bem-haja Oliveira de Azeméis!

    ResponderEliminar
  28. "Rei morto.....Rei posto (não deixa saudades,o pior peão de brega de todos os tempos)..."

    Mas agora é preciso dar tempo ao tempo...Esta realeza está muito arreigada, tem feudos, possessões e domínios...

    Vamos ver o poder emergente. Os oliveirenses estão motivados/traumatisados para novos figurantes...Aguardemos o cartaz completo.

    ResponderEliminar
  29. Uma coisa é certa, se continuarem a apostar em gente como o Albino Martins vamos andar sempre na retaguarda do progresso e da modernidade... com vereadores como este queiram o quê?!

    ResponderEliminar
  30. O Albino Martins? Esse foi a maior desgraça que o Ápio arranjou.Nem para encarregado de 2ª...
    Vai uma apostinha em como está também fora da carroça?
    Eles agora querem é manter o "suspance", querem que passe a ideia que foram convidados e que não aceitam por isto ou por aquilo...

    O outro coitado foi infeliz, disse que ia tratar dos filhos... E esta hein!...

    ResponderEliminar
  31. Drª. Helena Terra, escrevo-lhe a garantir-lhe o meu voto!
    Bem-haja!

    ResponderEliminar
  32. O Sr Ápio Assunção vem agora anunciar que não vai lá por razões de saúde e familiares... Essas razões dão para tudo. O que ele tem é medo de perder com a candidata da oposição, mas depois de tantos anos a fazer uma obra maravilhosa e agora que deixa a Câmara de carteira vazia abandona cobardemente...(sic)

    Mas só agora é que sabem que este tipo além de cobarde é um refinado mentiroso?

    ResponderEliminar
  33. É pena que o Óscar (P.P.) não tenha companheiros à altura porque se os tivesse não duvido que faria muitas mossas!!!
    Agora pintos e moreiras é que não!!!!

    ResponderEliminar
  34. Sr. Apío faça um último favor ao Povo que o elegeu... um derradeiro esforço para proteger os Oliveirenses...

    LUTE PARA QUE O PRÓXIMO CANDIDATO DO PSD À CMOA SEJA SÉRIO, HONESTO, COMPETENTE, MODESTO, LUTADOR, TRABALHADOR, INTELIGENTE, INOVADOR, IMPARCIAL E SUFICIENTEMENTE PRESENTE PARA SE PREOCUPAR EM EXCLUSIVIDADE COM A CÂMARA.

    Eu sei que se calhar é pedir muito, mas desde que não se indique os abutres de sempre, que em nada contribuiram até aos dias de hoje para o progresso do concelho, mas que se aproveitaram dele para subir na vida, V. Ex.ª será para sempre recordado como um grande AMIGO DOS OLIVEIRENSES.

    Um amigo seu...

    Será que ele ainda têm amigos com a qualidade do autor deste escrito??

    ..olhe que ele é como judas...falso e mentiroso!
    Jamais gostaria de ter um amigo deste quilate.
    Que o diga o sr. comendador Angelo Azevedo!

    ResponderEliminar
  35. Lista do P.S.D. á C.M.O.Azeméis

    1º Casimiro de Almeida;
    2º António Neta;
    3º António Gomes;
    4º Alvaro figueiredo;
    5º Alvaro Costa
    6º Ápio Assunção;
    7º Miranda da Costa;
    8º Valente Marques;
    9º Godinho de Sousa;
    10ºRicardo Tavares;

    Suplentes:

    Miguel Silva;
    Silva do Couto;
    Oscar do P.C.P.;
    Isidro de Figueiredo;
    Bino Martins;

    Assembleia Municipal:

    Manuel Tavares (presidente)

    ResponderEliminar
  36. Talvez vote em Helena Terra.
    Se o candidato do PSD for esse Ricardo Tavares, não terei dúvidas: votarei mesmo em si, Dr.ª Helena.
    Mas saiba merecê-lo.

    Respeitosamente,

    Tono

    ResponderEliminar
  37. Vai ser das melhores eleições de Oliveira de Azeméis de sempre.

    ResponderEliminar
  38. "..olhe que ele é como judas...falso e mentiroso!
    Jamais gostaria de ter um amigo deste quilate.
    Que o diga o sr. comendador Angelo Azevedo!

    7:56 PM"

    É pinóquio matreiro...
    Vai, vai depressa e p'ra longe.

    ResponderEliminar
  39. Hermininho, vais ver como elas te mordem! Eh,EH,EH,EH!

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.