terça-feira, março 03, 2009

Obra embargada…

obra CM Curiosa imagem em pleno centro da cidade!

12 comentários:

  1. João Osório já que te tornaste num (pseudo) político luta mas é por esta terra e denuncia entre muitas outras coisas aquilo que de muito mal se tem feito aos leitos das Ribeiras e dos Rios. É que, andando e caminhando sem rumo pode ser tarde demais para quem tem a obrigação (política) de garantir um ambiente “entre outras coisas” sustentável para as gerações futuras. Aproveita a tua veia politica e vai dar uma vista de olhos ao Ribeiro do Osório (entubado) que vai desde a Quinta de Lações passando por detrás do Pingo Doce (a céu aberto) na Zona industrial, juntando-se ao Ribeiro da Abelheira. Vê no que transformaram aquelas ribeiras, são autênticos emissários de tudo quanto é esgoto dos lugares do Centro Vidreiro, Quinta da Giesteira, parte da Zona Industrial, Farrapa, Barrocas e do Calvário de Cima entre outros lugares acabando por ir desaguar ao Rio Ul. Aproveita e denuncia o abandono a que estão sujeitos os moradores do Bairro de Lações de Cima onde honradamente estou inserido. Faz uma visita ao Bairro do Orreiro em S. João da Madeira por detrás do Centro Comercial a 8ª Avenida e poderás verificar que ali as pessoas são tratadas com dignidade e qualidade de vida. Vê os espaços verdes que os rodeia, o parque infantil, o mobiliário urbano apropriado dignificando todo o espaço envolvente àquele Bairro Social. Por agora não vou falar de urbanismo nem mobilidade. Mas aconselho à supressão das barreiras arquitectónicas entre elas os cubos de pedra da zona pedonal que para além de estorvar o mais saudável dos mortais também estorvam os invisuais contribuindo para que tropecem. Para tristeza minha já assisti a isso.

    ResponderEliminar
  2. terra de parolos...!

    ResponderEliminar
  3. Á GANDE ZÉ CARLOS ASSIM É QUE SE FALA .
    POLITICOS SÓ SERVEM PARA NOS F..........
    ABRAÇO AMIGO.

    ResponderEliminar
  4. Cada um fala por si.

    ResponderEliminar
  5. Quem é que meteu aquele sinal acolá?
    Deve ter sido no carnaval.
    A limpeza ainda não passou ali?

    ResponderEliminar
  6. Srº Jose Carlos Silva,
    Sou obrigada a concordar consigo quando se refere aos cubos de pedra da zona pedonal, como obstáculos arquitectónicos... Tornam-se perigosos à integridade física dos indivíduos... Mas os carros que por lá circulam volta e meia são ainda mais perigosos para quem não conta com eles ali.
    Era bom que alguns oliveirenses se mentalizassem disso e fossem, por exemplo, à farmácia a pé...
    Parece-me a mim, que vivo "parcialmente" em Azeméis que há regras que foram feitas para não ser cumpridas por alguns...

    Quanto a "esta vida" que é Azeméis, não nos podemos esquecer que quem faz as terras são os seus habitantes (todos)... Tendo em conta que estamos em ano eleitoral, as obras de repavimentação já começaram... um dia destes, isso há-de ficar resolvido...
    Isso, e o resto... espero eu...

    ResponderEliminar
  7. Esta fotografia faz-me lembrar aquelas noticias que surgem por vontade/necessidade do jornalista

    ResponderEliminar
  8. Sem saberes porquê já és técnico superior. Como é possível reclassificar um endivido-o que era assistente administrativo e por ter tirado um curso à pressão e sem qualquer experiencia reclassificam-no em técnico superior. Por isso é que o orçamento da câmara está como está. Já agora parece que disseste que o portas veio cá visitar uma empresa de calçado de sucesso! Afinal é a fábrica dos teus primos. De parolo não tens nada. Não faça é os outros de parolos. Oportunista!

    ResponderEliminar
  9. Os políticos desta terra deviam andar todos nas obras a acartar ferro... sejam do PSD sejam do PS, CDS ou PCP... inqualificáveis, incapazes, incompetentes, uns porque não sabem fazer outros porque não sabem criticar!!

    Idem para as obras!

    ResponderEliminar
  10. será que é só culpa deles... ou também de quem votou neles?

    agora não vale a pena criticar! pensassem nisso, na hora da cruzinha!

    ResponderEliminar
  11. POR FAVOR O RICARDO TAVARES OU O HERMINIO LOUREIRO NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO... PSD, POR FAVOR ARRANJA OUTROS, ESSES SÃO MAUS DE MAIS, SEMPRE COM A MESMA CORJA ATRÁS... PLEASE... OS PARASITAS DO COSTUME, A VELHADA DE SEMPRE, OH NÃO...

    ResponderEliminar
  12. Atenção!...

    A obra já está desembargada!
    Hoje, já lá vi uma máquina e dois funcionários da C.M.
    Estes autarcas só funcionam como os carros velhos! Só de empurrão!!!

    E as autárquicas também estão próximas e os corvos começam a perfilarem-se.

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.